-  

Danilo Forte defende urgência de projeto que concede ajuda fiscal para setor de eventos

Em reunião com a bancada do PSDB nesta terça (9), o deputado Danilo Forte defendeu a tramitação em regime de urgência do projeto de lei que trata sobre ajuda fiscal do Governo Federal para o setor de eventos. “Este é um setor que emprega milhares de cearenses. O Governo Federal precisa ajudar os empresários e trabalhadores desta área”, declarou.

  -  

Danilo Forte requisita divulgação integral do resultado na Câmara em nome do voto sigiloso

O deputado cearense Danilo Forte (PSDB) requisitou que o resultado da eleição na Câmara seja divulgado de forma integral, após a apuração de todas as urnas, já que a divulgação urna a urna (são 21, no total) “fragilizaria o sigilo do voto, o que é fundamental em uma votação como essa, em um momento em que o País está tão dividido”, argumentou.

Foto: Reprodução
  -  

Danilo Forte assume vaga deixada por Roberto Pessoa na Câmara dos Deputados

Após a eleição, apenas um nome da bancada cearense em Brasília será substituído. Roberto Pessoa (PSDB), eleito para ocupar o cargo de prefeito de Maracanaú, deixará a vaga para Danilo Forte (PSDB). Dos 22 deputados cearenses, pelo menos seis estiveram ligados diretamente a alguma campanha política, seja a própria ou de parentes.

  -  

Bancada cearense: Danilo Forte assume vaga de Roberto Pessoa na Câmara dos Deputados

Danilo Forte (PSDB) assumiu o mandato de deputado federal nesta quarta-feira (17), em Brasília. Suplente, o tucano voltou à casa, após licença de Roberto Pessoa. Danilo foi deputado federal por dois mandatos, entre 2010 e 2014, e entre 2015 e 2019, eleito pelo MDB. Nas últimas eleições ficou como 1º suplente. “Volto a essa casa para compor a sua agenda”, disse.

  -  

Danilo Forte é exonerado de cargo no Ministério da Agricultura

O ex-deputado federal cearense Danilo Forte (PSDB) foi exonerado, nesta segunda-feira (2), do cargo de Assessor Especial da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A portaria nº 65, assinada pela ministra Tereza Cristina, foi publicada no Diário Oficial da União. Quando assumiu, foi divulgado que sua função seria coordenar projetos da Pasta no Nordeste.

  -  

No Palácio do Planalto, Danilo Forte apresenta Plano AgroNordeste que irá beneficiar 37 municípios cearenses

Em cerimônia de lançamento do Plano AgroNordeste, no Palácio do Planalto, o ex-deputado federal cearense e coordenador do Plano, Danilo Forte, destacou a necessidade de buscar eficiência dos recursos para o desenvolvimento agropecuário da região. No Ceará, o Plano deverá atender 37 municípios. O presidente Jair Bolsonaro participou da solenidade.