Comitiva das Forças Armadas visita presidente da Assembleia Legislativa

Uma comitiva das Forças Armadas visitou o presidente da Assembleia, José Sarto (PDT), na manhã desta quarta (4), para agradecer a parceria durante a crise da segurança. Integraram a comitiva o general Cunha Matos (comandante da 10ª região militar), general Freire Gomes (comandante militar do Nordeste) e o vice-almirante Alan (comandante do 3º distrito naval).

Foto: JL Rosa

Com mandado de prisão em aberto, Cabo Sabino não é aceito como representante dos policiais em negociação

O ex-deputado federal Cabo Sabino tem um mandado de prisão em aberto, segundo o procurador geral de Justiça, Manuel Pinheiro. Por isso, não poderá participar das negociações com a comissão formadas pelo três poderes do Estado. O movimento pede que ele os represente nos diálogos, mas a comissão se recusa a dialogar com um interlocutor nesta condição.

Foto: José Leomar

Impasse: militares desautorizam novo interlocutor e querem líderes do movimento na negociação

O advogado e coronel reformado do Exército, Walmir Medeiros, que havia sido indicado como o interlocutor dos policiais para dialogar com a comissão dos três poderes, foi desautorizado pela categoria. Os policiais agora querem que os líderes do movimento, Cabo Sabino e Nina, negociem diretamente as demandas. Há um impasse sobre a continuação do diálogo.

Comissão dos três poderes reafirma que não haverá anistia a policiais amotinados

A Comissão dos três poderes do Estado do Ceará reiterou, ao movimento dos policiais militares, que não haverá anistia aos envolvidos nos motins. A informação foi passada à imprensa pelo procurador geral de Justiça, Manuel Pinheiro, em entrevista Coletiva que ocorre no Ministério Público.