-  

Polícia Federal atende a duas ocorrências de crimes eleitorais neste domingo (29)

De acordo com a Polícia Federal no Ceará, o órgão atendeu a duas ocorrências de crimes eleitorais neste domingo (29) de segundo turno das eleições 2020. No primeiro caso, três pessoas foram conduzidas pela Polícia Militar à PF suspeitas de promover carreata no bairro Vila União, em Fortaleza. No segundo, a PM conduziu à PF uma pessoa que estaria “distribuindo envelopes a terceiros de forma suspeita”. As ocorrências foram encaminhadas à Justiça Eleitoral.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Polícia Federal registra 6 prisões em flagrante por compra de votos e transporte irregular de eleitores

Além das prisões, a Polícia Federal no Ceará registrou neste domingo (15) 35 mandados de busca e apreensão, apreensão de R$ 97 mil em dinheiro, material de propaganda eleitoral irregular e dois veículos e 12 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s), a maioria pelos crimes de boca de urna e propaganda eleitoral irregular.

Foto: Nicolas Paulino
  -  

TRE-CE registra 14 crimes eleitorais neste domingo (15)

Chegaram ao conhecimento dos cartórios do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) 14 ocorrências de crimes eleitorais no Estado, sendo 6 prisões, 2 bocas de urna, 1 divulgação de propaganda, 3 compras de votos e 2 transportes ilegais.

Foto: Nicolas Paulino
  -  

Assista em tempo real ao PontoPoder Eleições desta segunda (9)

O PontoPoder Eleições desta segunda-feira (9) traz os detalhes das ações do Ministério Público Eleitoral e da Polícia Federal de combate a crimes eleitorais, principalmente a compra de votos. O programa também mostra as demandas das comunidades indígenas para as eleições municipais deste ano. Assista abaixo:

 

  -  

Ação contra crime eleitoral em Barbalha teve um homem detido, segundo Polícia Federal

A Polícia Federal informou na noite desta segunda-feira (9) que a operação em Barbalha contra crimes eleitorais resultou na detenção de um homem. Ele estava com dinheiro e santinhos de candidatos no momento da abordagem. O homem detido foi liberado após esclarecimentos. Anteriormente, a Delegacia de Barbalha havia informado a prisão de três homens.

  -  

Polícia Federal cumpre mandados de busca em Campos Sales para apurar crimes eleitorais

Agentes da Polícia Federal deflagraram operação, na manhã desta segunda-feira (9), para apurar crimes de falsidade ideológica eleitoral (art. 350 Código Eleitoral) e falsificação de documento público (art. 297 do código Penal) no município de Campos Sales. Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em investigação na reta final da campanha.

Foto: Divulgação
  -  

Drones da PF vão monitorar infrações eleitorais nas zonas com histórico de crimes

As zonas eleitorais com histórico de crimes durante o pleito no Ceará terão a fiscalização reforçada por drones da Polícia Federal. Os equipamentos, que passaram por testes ontem (26), serão usados para identificar compra de votos e transporte ilegal de eleitorais, por exemplo, com precisão para registrar placas de veículos e as pessoas suspeitas.

  -  

Segurança nas eleições: PF tem equipamentos para identificar origem de notícias falsas, diz Ministério da Segurança

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, afirmou que a Polícia Federal tem instrumentos para identificar disseminadores de notícias falsas nestas eleições. Ele disse ainda que os estados ajudaram a localizar onde há mais perigo de ocorrências de crimes eleitorais e citou boca de urna e compra de votos como os mais comuns. Leia mais.

Foto: Agência Brasil