-  

Prefeitos do Cariri buscam parcerias e investimentos em visita ao presidente da Assembleia

Prefeitos das maiores cidades do Cariri se reuniram hoje (14) com o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Santana (PT). Glêdson Bezerra (Podemos), de Juazeiro; Zé Ailton (PT), Crato e Guilherme Saraiva (PDT), de Barbalha, conversaram sobre aterro sanitário e parcerias. De partido ligado à oposição, é a primeira aproximação de Glêdson com o grupo governista.

Foto: Reprodução
  -  

Ao tomar posse, Zé Ailton Brasil ressalta relação harmônica com o Poder Legislativo em Crato

Reeleito, o prefeito do Crato Zé Ailton Brasil (PT) tomou posse ao lado do vice André Barreto (PDT), que também foi reconduzido ao cargo. No discurso, o ex-deputado exaltou a relação com a Câmara como uma das bases da continuidade do governo. Ele disse que irá “manter o diálogo permanente entre Executivo e Legislativo e fazer avançar projetos importantes”.

Foto: Reprodução
  -  

Justiça Eleitoral determina suspensão de programação de rádio no Crato por conteúdo ofensivo contra candidato

O juiz da 27ª zona eleitoral do Ceará, José Batista de Andrade, determinou a suspensão da programação de uma rádio no Crato por 24 horas, após a veiculação de conteúdo “tendencioso” e “ofensivo” contra um candidato da cidade. Para a Justiça Eleitoral, a programação poderia influenciar indevidamente a opinião do eleitor.

  -  

Ibope Crato: maioria dos eleitores já decidiu voto e não pretende mudar

A pesquisa Ibope, contratada pelo Diário do Nordeste, apontou que 43% dos eleitores do Crato já decidiram voto e não pretendem mudar. Para 19%, a escolha é firme, mas pode mudar até o dia 15, enquanto 16% informou que é uma escolha do atual momento. Além desses, 17% afirmou que é apenas uma preferência inicial. Não sabe/não responderam somam 6%.

  -  

Ibope Crato: 70% dos eleitores apontam saúde como principal problema do município

Pesquisa Ibope aponta a saúde como a maior preocupação do eleitor. As áreas com maiores índices de insatisfação são saúde (70%), geração de empregos (35%), educação (27%), rede de esgoto (23%), segurança pública (20%), calçamento de ruas e avenidas (16%), abastecimento de água (14%), impostos e taxas (13%) e iluminação pública (11%).

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Ibope no Crato aponta liderança isolada de Zé Aílton Brasil, com 44%; Doutor Aloísio tem 18%

A pesquisa Ibope com as intenções de voto para a Prefeitura do Crato nas eleições 2020, divulgada neste domingo (8) pelo Diário do Nordeste, aponta o atual prefeito Zé Aílton Brasil (PT) na liderança, com 44%; seguido pelo Doutor Aloísio (Pros), com 18%; Arthur de Zé Adega (PSL), com 17%; e Professora Zuleide Queiroz (Psol) com 11%Leia mais.

  -  

Polícia Federal investiga suposto crime de compra de votos em Crato e Caririaçu

A Polícia Federal no Ceará cumpriu mandados de busca e apreensão hoje (29) nas cidades de Crato e Caririaçu, em investigação sobre supostos crimes de compra de votos. Em Caririaçu, há indícios de recebimento de benefício, como material de construção, pelo eleitor em troca de voto. No Crato, a investigação busca identificar distribuição de dinheiro.

Foto: Divulgação/PF
  -  

Moradores de distrito no Crato prometem anular o voto para protestar por melhorias na comunidade

Moradores do distrito de Sítio Romualdo, no Crato, espalharam três faixas pela comunidade para reivindicar melhorias na infraestrutura da região. “Sem estrada, e sem trabalho feito, aqui não tem voto! A paciência acabou”. Segundo uma das lideranças do movimento, os habitantes pretendem anular o voto como forma de protesto.

  -  

Além de Sítio Romualdo, habitantes de outros dois distritos do Crato pretendem anular voto nesta eleição

A iniciativa dos moradores do Sítio Romualdo se espalhou para outros distritos do Crato. De acordo com uma das lideranças do movimento, os moradores de Currais e do Chico Gomes pretendem anular também o voto como forma de protesto por melhorias.

Foto: Foto: Divulgação
  -  

Prefeito Zé Ailton Brasil oficializa filiação ao PT por videoconferência

O prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil, que estava no PP, oficializou hoje (23) sua filiação ao PT. Ele deve disputar a reeleição em outubro. Em tempos de coronavírus, o “evento” de filiação de Zé Ailton foi por videoconferência com poucas pessoas. O importante é que a cúpula do PT no Ceará, principal parte interessada, estava lá.

  -  

Prefeito de Crato vai se filiar ao PT na próxima sexta (20), em reunião restrita com membros do partido

A cúpula do PT no Ceará definiu, hoje (16), a data de filiação do prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil, à sigla petista: 20 de março (próxima sexta-feira). A  filiação de Zé Ailton, que está hoje no PP, vai acontecer somente com membros do diretório municipal, em uma reunião restrita, por conta do coronavírus.

Foto: Divulgação
  -  

Zé Ailton Brasil vai se filiar ao PT para disputar reeleição à Prefeitura de Crato

O prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil, atualmente, no PP, vai se filiar ao PT para disputar a reeleição em outubro. O presidente da sigla petista no Estado, Antônio Conin, confirmou a mudança, só não a data ainda, mas que será neste mês de março.

Foto: Fabiane de Paula