-  

Após articulação de Girão, Cid Gomes diz que nova CPI serve para “gerar confusão”

O senador Cid Gomes (PDT) disse que criar outra CPI serve para “gerar confusão” após Eduardo Girão (Podemos) articular assinaturas para uma comissão que investigue governadores e prefeitos. Uma CPI no Senado será aberta com foco apenas no Governo Federal, para apurar possíveis omissões no combate à pandemia. O assunto repercute em Brasília.

Foto: Pedro França/Agência Senado
  -  

Eduardo Girão reúne 33 assinaturas para ampliação da CPI da Covid-19 no Senado

O senador Eduardo Girão (Podemos) conseguiu 33 assinaturas para a instalação de uma CPI que investigue também estados e municípios no Senado. A medida fortalece o discurso de Jair Bolsonaro de que a comissão inicialmente proposta teria cunho de perseguição pessoal, e agora o foco poderá ser menor no Governo Federal. Girão chamou de “esdrúxula” a intervençã0 do STF no assunto.

Foto: Agência Senado
  -  

Cresce articulação para que Tasso Jereissati seja membro titular da CPI da Covid

Por fazer parte dos críticos ao Governo Bolsonaro e ser determinante para formar maioria da oposição na CPI da Covid, cresce articulação para tornar Tasso Jereissati (PSDB) membro titular da comissão. Segundo o jornal O Globo, Tasso é preferência no partido, porém há impasses pela impossibilidade da presença do senador em sessões presenciais.

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
  -  

Girão afirma que faltam 9 assinaturas para incluir estados e municípios na CPI da Covid-19

Desde que o STF determinou a abertura da CPI da Covid-19 para investigar a conduta do Governo Federal no combate à pandemia, o senador Eduardo Girão (Pode) intensificou os trabalhos para recolher assinaturas e incluir também estados e municípios na investigação. Segundo informou à CNN Brasil, faltam nove assinaturas para atingir o número mínimo exigido, de 27.

  -  

Cid cobra instalação da CPI da Covid-19 e ataca Bolsonaro: “inconsequente, irresponsável, despreparado”

O senador Cid Gomes (PDT) pediu, nesta terça-feira (2), urgência na instauração da CPI da Covid-19, que deve investigar irregularidades no combate à pandemia. Ele fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro. “Esse presidente inconsequente, irresponsável, despreparado precisa ter um alerta para que não cometa mais tais absurdos e fique negando um mal que o mundo inteiro teme”, disse.

Foto: Senado
  -  

Eduardo Girão mobiliza senadores para ampliar CPI da Covid-19 aos estados e municípios

Em meio às articulações para a implantação da CPI da Covid-19, o senador Eduardo Girão (Podemos) tem buscado assinaturas de colegas para estender as investigações do colegiado, caso ele seja criado, também a estados e municípios. Até agora, os nove senadores do Podemos apoiaram a iniciativa. “Estamos querendo mais amplitude nessa investigação”, defende Girão.