-  

Ceará recebe doses extras de CoronaVac após decisão da Justiça Federal

O Governo do Ceará recebeu, neste sábado (15), 25.020 doses extras de CoronaVac determinadas pela Justiça Federal, em ação movida pelo Estado em parceria com MPE, MPF, MPT, Defensoria Pública do Estado (DPE) e da União (DPU). “As vacinas serão utilizadas para concluir a aplicação em atraso da segunda dose dos cearenses”, disse Camilo Santana (PT).

  -  

Justiça determina que Governo Federal envie 25 mil doses extras de CoronaVac ao Ceará

A 5ª Vara do TRF-5 determinou, nesta quarta (12), que o Governo Federal envie 25.019 doses extras de CoronaVac ao Ceará para aplicação de 2ª dose. A Justiça atendeu à nova ação do Estado que alegou que, das 49 mil doses enviadas pela União, após primeira ação, apenas 11 mil foram extras. O juiz determina, em caso de descumprimento da medida, multa diária de R$ 200 mil.

Foto: José Leomar
  -  

Ceará recebe 49 mil doses extras de vacina após Governo Federal ser condenado por atraso no repasse

O Ceará recebeu 49 mil doses da Coronavac. O envio foi determinado pela Justiça após o Governo Federal atrasar o envio do imunizante ao Estado. Há duas semanas, prefeituras cearenses começaram a relatar a falta da 2ª dose da Coronavac. O problema surgiu depois que o Ministério da Saúde recomendou o uso de todo o estoque, sem reservar a segunda aplicação.

Foto: José Leomar
  -  

Carlos Mesquita é o primeiro vereador de Fortaleza a se vacinar contra a Covid-19

Decano da Câmara de Fortaleza, o vereador Carlos Mesquita (PDT) se vacinou nesta sexta-feira (2). Após receber a dose da CoronaVac, o parlamentar de 65 anos brincou com a enfermeira: “Não dá pra tu botar mais um pouquinho não?”. A vacinação teve direito a Zé, ou melhor, Maria Gotinha, que também entrou no clima de brincadeira com o vereador. “Esse daqui já vai ser é tombado!”.

Foto: Reprodução
  -  

Ministério da Saúde confirma envio de 80,5 mil doses da vacina de Oxford para o Ceará

O governador Camilo Santana anunciou, hoje (24), em sua conta no Twitter, que o Ministério da Saúde enviará 80,5 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford para o Ceará. Ainda não há confirmação de dia e horário do envio. O chefe do Executivo cearense ainda informou que há a previsão de o Estado receber outras 49,2 mil doses da CoronaVac.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Prefeitos do PSD protocolam carta de intenção para mais vacinas em cidades cearenses

Prefeitos do PSD entregaram hoje (8) carta de intenção para compra de mais doses da Coronavac, junto ao Instituto Butantan, em SP. A comitiva contou com os prefeitos Ednaldo Lavor, de Iguatu; Bismark Barros, de Piquet Carneiro, Gildecarlos Pinheiro, de Irapuan Pinheiro e Adaíl Junior, de Quixelô. O encontro foi articulado pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab.

  -  

Camilo Santana diz que formalizou interesse em comprar a vacina Coronavac direto do Butantan

Depois da ameaça do Butantan de vender as vacinas produzidas para o Exterior, o governador Camilo Santana disse que formalizou o interesse de adquirir as doses. “Informo que voltei a formalizar ao Instituto Butantan interesse do nosso Estado em adquirir diretamente mais doses. Só descansarei quando todos o cearenses estiverem imunizados“, disse.

Foto: Reprodução
  -  

Após ameaça sobre exportação de CoronaVac, Heitor Férrer pede que Camilo compre vacina do Butantan

Após o Governo de São Paulo ameaçar negociar com países vizinhos 54 milhões de doses da CoronaVac caso o Ministério da Saúde não feche a aquisição, o deputado estadual Heitor Férrer (SD) pediu que o governador se mobilize para garantir as vacinas para o Ceará. “Agora ele (João Doria) diz que, se os governadores quiserem, ele vende aos estados. Camilo Santana, não deixe de comprar essas doses”, pede, em vídeo nas redes sociais.

  -  

Encontro de Camilo com Dória é adiado para terça; reunião em Brasília sobre vacinas acontece hoje

O governador Camilo Santana (PT) e o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, estarão, na tarde de hoje (14), no Ministério da Saúde, em Brasília, para discutir a compra de vacinas contra a Covid-19. Na terça (15), o encontro será com o governador de SP, João Dória (PDSB), que articula a distribuição da Coronavac. A agenda em SP e Brasília foi anunciada no  sábado (12).

Foto: Divulgação
  -  

CoronaVac: “É absolutamente inaceitável”, diz Tasso Jereissati sobre declarações de Bolsonaro

O senador Tasso Jereissati (PSDB) disse ser “absolutamente inaceitável por parte da presidência da República” declaração do presidente Jair Bolsonaro de que se saiu “vencedor por uma suposição que uma vacina (salvadora de vidas) fracassou e uma pessoa supostamente morreu”. “Nunca esperei ver nada parecido no Brasil! O Senado não pode se omitir“.

Foto: Agência Senado