-  

Sem nome para a Prefeitura de Fortaleza, Novo realiza convenção nesta quinta-feira

O Novo realiza nesta quinta-feira (10) convenção em Fortaleza para homologar dez candidaturas para vereador na Capital. O partido, que chegou a ventilar o nome do empresário Geraldo Luciano para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza, decidiu não lançar candidato para o Executivo. A convenção ocorre a partir das 19h30 e será realizada virtualmente.

  -  

Com articulações ainda em andamento, PT adia convenção para dia 16

Com um cenário ainda incerto, o PT decidiu adiar a data de sua convenção em Fortaleza para o dia 16. Antes, a data ventilada havia sido dia 13, em referência ao número da sigla. O presidente da agremiação na Capital, Guilherme Sampaio, diz que o nome de Luizianne Lins está consolidado. As articulações, diz ele, são para vice, que “não pode ser qualquer um” de olho em 2022.

Foto: NAH JEREISSATI
  -  

Experiente, ex-governador Lúcio Alcâncara dá dicas a Wagner e diz que precisa ser “promessa de mudança”

Ex-prefeito, ex-senador e ex-governador do Estado, Lúcio Alcântara, aos 77 anos, foi ao evento de lançamento da candidatura de Capitão Wagner (Pros). Entre as dicas que deu ao candidato, pediu para que ele tivesse “consciência do que é uma campanha”. “Falar bem com a população, ter boas ideias, bons projetos, ser uma promessa de mudança”, disse.

Foto: José Leomar
  -  

Capitão Wagner enaltece candidata a vice e diz que a vaga não foi “vendida”

“A Kamila não tá ocupando por conveniência. Ela vem pra mostrar pra cidade de Fortaleza que a gente vai incluir essa cidade”.

Capitão Wagner (Pros), ao falar da advogada Kamila Cardoso que vai ocupar o posto de vice na sua chapa na disputa pela prefeitura de Fortaleza. Ele afirmou que a vaga não foi “vendida” a um partido.

Foto: Wagner Mendes
  -  

Convenção lançará Capitão Wagner candidato a prefeito e Kamila Cardoso como vice

O deputado Capitão Wagner (Pros) anunciará, nesta segunda (7), às 9h, a advogada Kamila Cardoso (Podemos) como sua vice na eleição para Prefeitura de Fortaleza. Ela atua na área da inclusão e saúde de crianças e jovens com deficiência. Até bater o martelo, Wagner tentou articular com partidos maiores uma aliança e a vaga de vice entrou em negociação.

Veja os detalhes na coluna Poder, do Diário do Nordeste.

  -  

PSOL adia convenção por conta de recomendação do MPE

O PSOL realizaria neste sábado (5) a convenção que oficializaria a candidatura de Renato Roseno à Prefeitura de Fortaleza, mas o evento foi adiado devido à orientação expedida quinta (3) pelo Ministério Público Eleitoral, que recomenda eventos presenciais só a partir do dia 14. Essa deve ser a nova data da convenção, que acontecerá no formato híbrido.

Foto: José Leomar