Foto: Reprodução

Em reunião, governadores do Nordeste cobram agilidade em liberação da Renda Emergencial

Os governadores do Nordeste se reuniram hoje para tratar das demandas contra a Covid-19 e expuseram a preocupação com a demora do Governo Federal em liberar o pagamento da Renda Emergencial de R$ 600. Além disso, segundo o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), foram mobilizadas compras conjuntas de insumos e equipamentos médicos de outros países.

Após pronunciamento de Bolsonaro, governadores do Nordeste reafirmam medidas de combate ao coronavírus

Os governadores do Nordeste se reuniram na tarde desta quarta (25). Em carta assinada pelos nove mandatários, eles criticam o “posicionamento agressivo” de Jair Bolsonaro no pronunciamento feito na noite da terça (24) e reafirmam que irão manter as medidas baseadas “no que afirma a ciência” e “seguindo orientação de profissionais de saúde”.

Foto: Divulgação

Em Roma, Camilo Santana propõe projeto que acaba com carros-pipa no Nordeste

“É inadmissível que em pleno 2019 ainda existam tantas regiões dependentes dos carros-pipa”, disse Camilo.

Os governadores do Nordeste, em missão na Europa, se reuniram hoje com representantes do FIDA e da ONU. No encontro, Camilo propôs a criação de projeto integrado de abastecimento e reuso de água para todo o NE, capaz de eliminar, a médio prazo, a Operação Carro-Pipa.

Em Paris, governadores do Nordeste apresentam potenciais da região para 40 empresas

Primeira parada do Consórcio Nordeste, articulações na França já preveem nova reunião, em Salvador, nos próximos meses. Os 9 governadores apresentaram um mapa de possíveis investimentos no Nordeste a 40 empresários franceses. Também participaram o diretor-geral do Tesouro francês, Cristophe Bories, e o representante do Itamaraty, Luis Cesar Gasser.

Foto: Foto: divulgação/Governo do Ceará

Governadores do Nordeste apresentarão proposta de reforma Tributária

Os nove governadores do Nordeste apresentarão uma proposta própria da reforma Tributária ao Congresso Nacional no próximo mês de setembro. Os chefes dos estados se reuniram, nesta quarta (21), em Teresina (PI), para encontro do Consórcio Nordeste, para definir estratégias para captar investimentos para a região.

Foto: Divulgação

Governadores do Nordeste programam a primeira viagem internacional em busca de investimento

Governadores do Nordeste já estão articulando a primeira viagem internacional conjunta entre gestores da Região em busca de investimentos. O movimento é uma das ações do Consórcio Nordeste. A dificuldades é encontrar uma pauta conjunta. Um dos caminhos deve ser a energia eólica e o país, a França. Os governadores se reúnem, hoje, em Teresina.