Foto: Kid Júnior

Deputados já defendem que possível punição a André Fernandes fique para fevereiro de 2020

Caso seja votada ainda neste semestre, a possível punição ao deputado André Fernandes (PSL), por quebra de decoro, poderia ser aplicada no período de recesso legislativo, o que, na visão de alguns, seria bom para o parlamentar, pois reduziria a repercussão do caso. Por isso, já tem deputado defendendo que o caso fique para fevereiro de 2020.

Foto: Kid Júnior

Última votação de punição para André Fernandes no Conselho de Ética será na próxima quinta

A última votação da punição para o deputado André Fernandes (PSL), por quebra de decoro parlamentar, no Conselho de Ética da Assembleia, está marcada para a próxima quinta (5). Os integrantes do colegiado irão votar o parecer da relatora do caso, Augusta Brito (PCdoB), que pede 30 dias de suspensão ao parlamentar. Depois, o processo segue para a CCJ e, em seguida, para plenário.

Foto: José Leomar

Delegado Cavalcante considera um “exagero” punição aprovada a André Fernandes

Delegado Cavalcante considerou um exagero a decisão, do Subconselho de Ética da Assembleia, de aplicar suspensão de 30 dias a André Fernandes por quebra de decoro. “Esperava só uma advertência. Ele se desculpou, se redimiu, não precisava disso tudo”, afirmou Cavalcante. Ele, no entanto, não considera possível uma reversão da decisão nas próximas etapas.

Foto: Camila Lima

Subconselho de Ética da Assembleia aprova suspensão de 30 dias a André Fernandes

Parecer da relatora Augusta Brito (PCdoB), no caso do processo contra André Fernandes (PSL), foi aprovado no Subconselho de Ética da AL-CE. O relatório, após a decisão do colegiado, será enviado, nesta quinta-feira (28), para a presidência do Conselho de Ética dar continuidade à denúncia. Fernandes é acusado de quebra de decoro.

Desentendimentos não chegam ao dia a dia do Plenário da Assembleia

Na reta final do processo por quebra de decoro na AL-CE e em meio a representação do governador contra ele, André Fernandes  (PSL) transitou com tranquilidade por aliados do Governo nesta terça (26). “Infelizmente ele só foi notificado agora”, disse o líder, Júlio César Filho sobre a representação. “Total desespero (de Camilo). Minha defesa está pronta”, disse Fernandes.

Subconselho de Ética da AL-CE se reúne amanhã (27) para votar parecer do caso André Fernandes

O Subconselho de Ética da AL-CE se reúne amanhã (27) para votar o parecer da relatora Augusta Brito (PCdoB), que pediu 30 dias de suspensão ao deputado André Fernandes (PSL). A revisora, Fernanda Pessoa (PSDB), não participará devido a compromisso em Brasília. Ela antecipou que vota com a relatora. Também participam Walter Cavalcante (MDB), Sérgio Aguiar (PDT) e Acrísio Sena (PT).

Foto: Fabiane de Paula

Subconselho de Ética se reúne na terça (26) para votar relatório do caso André Fernandes

O relatório da deputada Augusta Brito (PCdoB), pedindo suspensão de 30 dias a André Fernandes (PSL), foi entregue hoje ao subconselho do processo pela revisora Fernanda Pessoa (PSDB), que acompanhará o voto da relatora. Formado ainda por Acrísio Sena (PT), Sérgio Aguiar (PDT) e Walter Cavalcante (MDB), o colegiado se reúne terça para votar o relatório.

Foto: Camila Lima

Parecer de Augusta Brito com punição a André Fernandes já está com revisora do caso

Após de três meses da abertura do processo por quebra de decoro contra o deputado André Fernandes (PSL), a relatora do caso, Augusta Brita (PCdoB), entregou, hoje (18), seu parecer com a punição ao parlamentar à revisora, Fernanda Pessoa (PSDB). Agora, Fernanda tem três dias para analisar e enviar o documento aos integrantes do Conselho, que podem acatar ou alterar o parecer.

“Se dependesse de mim, já tinha sido expulso”, diz André Fernandes sobre permanência no PSL

Se dependesse de mim, já tinha sido expulso. Vou pra onde o presidente tiver. Fui convocado para uma audiência no Conselho de Ética do partido, provavelmente, vão querer me expulsar. Não vejo problema nisso

André Fernandes (PSL), sobre o racha do partido no Estado e o rompimento dele com o presidente do PSL no Ceará, deputado Heitor Freire.

Última chamada para André Fernandes no subconselho de Ética da Assembleia

Última chamada! Depois de duas faltas, o Subconselho de Ética da Assembleia remarcou o depoimento do deputado André Fernandes (PSL) para esta quarta (16), por suposta quebra de decoro. A deputada Augusta Brito (PCdoB), relatora do processo, disse que deve apresentar o relatório com uma possível punição até a próxima semana.