-  

Renato Roseno promete realizar concursos públicos e reduzir terceirizações

Em entrevista à Verdinha 810 AM, Renato Roseno afirmou que pretende reduzir as terceirizações e promover concursos públicos, sobretudo, na área da saúde. O candidato do Psol argumentou que os gastos com os terceirizados são superiores as despesas da Prefeitura de Fortaleza com a realização de concursos e manutenção dos servidores públicos.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Concurso da Assembleia deverá ter provas realizadas até outubro, garante presidente da Casa

O concurso público da Assembleia Legislativa deve ter as provas realizadas até outubro, segundo o presidente da Casa, Sarto Nogueira (PDT). A seleção abre 100 vagas no Poder Legislativo cearense e teve cerca de 30 mil inscritos, informa o presidente. A aplicação das provas depende de um planejamento da empresa responsável, tendo em vista o grande número de inscritos.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Assembleia Legislativa deve marcar provas do concurso após relaxamento do isolamento social no Ceará

A Assembleia Legislativa quer retomar a realização do seu concurso público logo que as autoridades de Saúde sinalizem que é possível realizar as provas presenciais. A Casa publicou edital suspendendo o concurso no dia 30 de abril. A nomeação de concursados está suspensa durante a pandemia, mas a Casa quer concluir todas as fases e avaliar o chamamento depois.

Foto: Assembleia Legislativa
  -  

TJCE aprova suspensão de ascensão funcional e de nomeação de servidores neste ano

O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) decidiu, nesta segunda-feira (13), adiar a concessão de promoção a servidores e suspender a nomeação de aprovados em concursos público enquanto durar o estado de calamidade pública – que vai até 31 de dezembro deste ano. Os servidores devem ser beneficiados com progressão salarial apenas em 2021.

  -  

Câmara de Fortaleza realiza seminário e empossa servidores oriundos de primeiro concurso público da Casa

A CMF realizou hoje o II Seminário de Aperfeiçoamento Parlamentar, voltado para vereadores e funcionários da Casa. O evento também foi marcado pela posse de 26 novos servidores, oriundos do concurso realizado no ano passado. Entre os cargos, agentes e consultores técnicos, engenheiro civil, revisor, contador, médico, bibliotecário e redator.

Foto: André Lima/CMFor
  -  

Aprovados no concurso da Câmara de Fortaleza devem tomar posse no primeiro trimestre, diz Antônio Henrique

“Vamos dar posse aos 31 servidores no primeiro trimestre de 2020. É uma marca que estamos deixando, visto que é o primeiro concurso público da história da Câmara”.

Antônio Henrique (PDT), presidente da Câmara, ao ressaltar a convocação como a “maior novidade” da Casa na abertura dos trabalhos. O edital de convocação será assinado ainda nesta segunda (3).

Foto: José Leomar
  -  

Edital de concurso público do Ministério Público do Estado do Ceará será publicado amanhã

O Ministério Público do Estado do Ceará publica, amanhã (17), o edital do concurso público para servidor efetivo. Em novembro, o procurador geral de Justiça, Plácido Rios, anunciou a abertura de 29 vagas (12 para técnico ministerial, que exige nível médio e 17 para analista ministerial, com nível superior). Os vencimentos podem chegar a R$ 5.919,42.

  -  

Concurso da Assembleia deve ocorrer em março de 2020, diz presidente da Casa

O presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto, prevê, para março, a realização do concurso da Casa, divulgado com exclusividade pelo Ponto Poder. O edital sai até dezembro. o Certame deve ter 100 vagas, 70 para nível superior, mais 30 de nível médio, distribuído em 18 áreas. Sarto comandou a sessão itinerante da Casa, hoje, em Juazeiro.

  -  

Edital de concurso da Assembleia deve ser lançado em novembro, diz Sarto

O presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), anunciou que o edital do concurso público para a Casa deve ser lançado em novembro. O projeto de resolução, que prevê a realização do concurso e reestruturação de cargos e carreiras da Casa, foi votado e aprovado hoje (31) em plenário.

  -  

Reestruturação administrativa: Assembleia do Ceará fará concurso público em 2020

O presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), deve anunciar, até a próxima semana, pacote de reestruturação administrativa na Casa. As mudanças incluem extinção de cargos, readequação e o anúncio de um concurso público na Casa. No Orçamento do Estado de 2020 está previsto o valor de R$ 100 mil para a realização do certame.