-  

PF autua três homens por compra de voto em Assaré

A Polícia Federal autuou três homens por compra de votos em Assaré no último sábado (14). Após a denúncia, policiais militares abordaram um veículo, no qual flagraram um homem oferecendo dinheiro a dois eleitores em troca de voto. Foi apreendido a quantia de R$200. Os homens foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro do Norte.

  -  

PF prende duas mulheres em flagrante por compra de votos em Juazeiro do Norte

A Polícia Federal prendeu, no último sábado (14), duas mulheres por compra de votos em Juazeiro do Norte. Os policiais flagraram a proprietária de um box, em um mercado da cidade, entregando uma quantia de R$ 560, junto com “santinhos” de um candidato à vereança do município, a outra mulher no local. As duas foram liberadas após pagarem fiança.

Foto: Divulgação
  -  

Polícia Federal cumpre mandados para investigar compra de votos em Fortaleza

A Polícia Federal cumpriu oito mandados de busca e apreensão para apurar possíveis crimes de compra de votos em Fortaleza. A ação foi autorizada pela Justiça Eleitoral. Foram cumpridos mandados em residências dos investigados, um sindicato e em comitê eleitoral e empresas. A PF não divulgou os nomes dos alvos.

  -  

Polícia Federal prende três homens em Juazeiro do Norte suspeitos de compra de voto

Três homens foram autuados hoje (11) em Juazeiro do Norte, suspeitos de compra de voto. Na abordagem, foi localizado veículo “com grande quantidade de propaganda eleitoral de candidatos a vereador e a prefeito, uma quantia em dinheiro e anotações”, segundo a PF. Os homens serão liberados sob pagamento de fiança. O crime pode ser punido com até 4 anos de prisão.

  -  

Polícia Federal investiga suposto crime de compra de votos em Crato e Caririaçu

A Polícia Federal no Ceará cumpriu mandados de busca e apreensão hoje (29) nas cidades de Crato e Caririaçu, em investigação sobre supostos crimes de compra de votos. Em Caririaçu, há indícios de recebimento de benefício, como material de construção, pelo eleitor em troca de voto. No Crato, a investigação busca identificar distribuição de dinheiro.

Foto: Divulgação/PF
  -  

Drones da PF vão monitorar infrações eleitorais nas zonas com histórico de crimes

As zonas eleitorais com histórico de crimes durante o pleito no Ceará terão a fiscalização reforçada por drones da Polícia Federal. Os equipamentos, que passaram por testes ontem (26), serão usados para identificar compra de votos e transporte ilegal de eleitorais, por exemplo, com precisão para registrar placas de veículos e as pessoas suspeitas.

  -  

MPCE pede impugnação de 20 candidaturas ao Conselho Tutelar de Fortaleza

Vinte candidaturas ao Conselho Tutelar de Fortaleza estão na mira do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). A 78ª Promotoria de Justiça de Fortaleza protocolou, nesta terça-feira (15), pedidos de impugnação de dez candidatos eleitos como conselheiros titulares e dez suplentes por supostas irregularidades na eleição. Os nomes não foram divulgados, pois os pedidos estão em segredo de Justiça.

Foto: Helene Santos