-  

Assembleia Legislativa realiza reuniões para apreciação de 30 projetos nesta quarta

A Assembleia Legislativa do Ceará realiza nesta quarta-feira (2) reuniões remotas de comissões técnicas para apreciação de projetos. Ao todo, 30 proposições serão avaliadas pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), sendo três do Poder Executivo e 27 de parlamentares. Após apreciação, as matérias serão analisadas pelas comissões temáticas.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Mauro Filho rebate secretário da Receita sobre taxação de itens de consumo da classe alta

Em audiência com o secretário da Receita, José Tostes, na Comissão de Finanças da Câmara, o deputado Mauro Filho (PDT) cobrou a taxação de imposto dos bens de consumo associados a consumidores de renda mais alta, como queijo brie, salmão, entre outros. “Ele se comprometeu em enviar um projeto de lei para acabar com essa discrepância em comparação com outros itens da cesta básica, e também garantiu que pretende retomar o imposto sobre lucros e dividendos”.   

  -  

Queiroz comandará Frente em Defesa da Primeira Infância na AL

O deputado Queiroz Filho (PDT) pediu a assinatura de colegas para a instalação da Frente Parlamentar em Defesa e Promoção da Primeira Infância na Assembleia Legislativa. As assinaturas são apenas protocolares. O deputado já teve a “benção” do presidente da Casa, José Sarto, para instalar a Frente.