-  

Dr. Cabeto apresenta a deputados novo plano para HGF e rede pediátrica do Estado

O secretário Dr. Cabeto apresentou hoje (11) na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa detalhes sobre a transição dos serviços pediátricos do HGF para unidades como o Albert Sabin, o Sopai, o Centro de Saúde Escola, que serão ampliados, e o novo Hospital Universitário, que deve estar pronto até o fim de 2021. A ideia é descentralizar o atendimento e ampliar serviços de complexidade no HGF.

  -  

Assembleia: deputada solicita criação de comissão para gerenciar crise do coronavírus

A deputada Dra. Silvana (PL), presidente da Comissão de Saúde, apresentou hoje (13) um requerimento solicitando a criação de uma comissão especial na Assembleia para gerenciamento de crise para o coronavírus. Alguns deputados como Vítor Valim (Pros) assinaram a iniciativa. Cabe ao presidente José Sarto (PDT) colocar em votação.

  -  

Comissão de Saúde da Assembleia visita o Hospital Infantil Albert Sabin para apurar denúncias

Desde o dia 7 em novo local, a alguns quarteirões do hospital, o Centro de Emergência do Albert Sabin é motivo de visita da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta (20). A presidente, deputada Silvana Oliveira (PL), cita “uma verdadeira avalanche de denúncias” de que a desorganização na escala de equipes “está colocando em risco a vida das crianças”.

Foto: Kid Júnior
  -  

Deputada quer barrar emendas com interesses políticos ao projeto de reestruturação da Saúde

Para a deputada Dra. Silvana, presidente da comissão de Saúde da Assembleia,  o projeto de reestruturação da área, tocado pelo secretário Dr. Cabeto, em tramitação na Casa, deve ser pouco modificado. Ela disse que vai trabalhar para barrar emendas com ingerência política. “Se eu vir que desvirtua o projeto, eu peço vista, eu voto contra e trabalho contra”.

Foto: Foto: Natinho Rodrigues