Foto: Camila Lima

Ciro Gomes erra ao adotar tática de atacar o PT, diz Camilo em entrevista

“Ciro erra [ao adotar estratégia de ataques frequentes ao PT] porque ninguém consegue construir uma candidatura viável de centro-esquerda sem apoio do PT”.

A crítica é do governador Camilo Santana (PT) em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, publicada hoje. Camilo também fez críticas ao partido pela forma como faz oposição ao Governo Bolsonaro.

Após trocar farpas com Ciro, Tabata diz que vai à Justiça para se desfiliar do PDT

A deputada federal Tabata Amaral (SP) vai à justiça para se desfiliar do PDT sem ter risco de perder o mandato. “Com o PDT não tem diálogo”, disse em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura. Tábata trocou farpas com Ciro Gomes e outros líderes do partido após votar a favor da reforma da Previdência.

Bolsonaro se aproxima do autoritarismo, mas governo está submetido às leis, concordam Tasso e Ciro

O senador Tasso Jereissati (PSDB) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) concordam que o presidente Bolsonaro tem atitudes que chegam a flertar com o “autoritarismo“, mas que encontra-se submetido ao regime legal, até o momento. Eles fazem críticas ao governo.

Foto: Kid Júnior

“Língua frouxa”, diz Tasso sobre Ciro em tom de brincadeira na Assembleia

“Um dos políticos mais inteligentes que eu conheci. Tem a língua frouxa, de vez em quando, mas isso acontece nas melhores famílias de Sobral e da Inglaterra”.

Tasso Jereissati (PSDB), ao se referir a Ciro Gomes, com quem divide a mesa, hoje, em evento de 30 anos da Constituição Estadual. A plateia riu. E Ciro também.

Foto: José Leomar

Bancada do PDT no Ceará combina ida para evento com Ciro Gomes em Brasília

No almoço com o senador Cid Gomes, no último sábado (5), em Fortaleza, depois da convenção do PDT, deputados estaduais do partido eram convidados para evento com o ex-governador Ciro Gomes, nesta terça (8), na sede do PDT, em Brasília. Ele vai analisar os nove primeiros meses do governo Bolsonaro. A bancada federal do PDT também deve comparecer.

Foto: José Leomar

Evento com Tasso e Ciro levanta novas especulações sobre reaproximação política

O evento da Assembleia com os ex-governadores Ciro Gomes (PDT) e Tasso Jereissati (PSDB), na próxima segunda (7), volta a movimentar os bastidores da política cearense. Será a 2ª vez, neste ano, que os dois, que já foram aliados, mas estão em grupos opostos, estarão juntos em público. “Isso já não é paquera, é namoro”, disse um deputado.

PDT promove convenção estadual no próximo sábado em Fortaleza

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, se reúnem no próximo sábado na Convenção Estadual do Partido que será na Assembleia Legislativa do Ceará. O evento contará com a presença do deputado federal André Figueiredo e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. A temática principal será Liberdade, Democracia e Desenvolvimento.

Foto: José Leomar

Ciro diz que pretender finalizar a carreira política como vereador em Sobral

“Eu pretendo encerrar minha carreira política vereador de Sobral, se o povo me permitir”, disse Ciro”

Ciro Gomes (PDT) no Encontro Nacional de Legislativos Municipais, em Fortaleza, nesta manhã. Depois de arrancar risos na plateia, ele esclareceu: “primeiro, presidente”.

Governador da Bahia diz que PT deveria ter apoiado Ciro Gomes em 2018

“O certo era ter apoiado o Ciro Gomes lá atrás. Essa não é uma opinião que dou com a partida já encerrada. Eu e o ex-governador Jaques Wagner defendemos a ideia de que o PT deveria ter candidato de fora do partido caso houvesse o impedimento do Lula”

Rui Costa, governador da Bahia, em entrevista à Veja, ao considerar um erro a candidatura de Haddad.

Foto: Thiago Gadelha

“Acho triste”, diz Luizianne sobre abraço entre Ciro e Haddad

O encontro entre Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT), na abertura do Cine Ceará, na Sexta (30), teve repercussões imediatas. Na plateia, a deputada Luizianne Lins (PT) disse sobre a troca de afagos: “acho triste”. Para ela, ainda é difícil engolir a frase de Cid Gomes na campanha: “o Lula tá preso, babaca”.