-  

Assista em tempo real ao PontoPoder Eleições

O programa PontoPoder Eleições traz nesta quinta-feira (29) reportagem sobre os gastos dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza nas campanhas nas redes sociais, e repercussão do encontro entre Lula e Ciro Gomes. A atração, que vai ao ar às 21h55, na TV Diário, também entrevista o candidato à Prefeitura de Juazeiro do Norte, Nelinho Freitas (PSDB).

 

  -  

PontoPoder Cafezinho: podcast analisa repercussões do encontro entre Lula e Ciro em setembro

Está no ar edição extra do podcast PontoPoder Cafezinho. Os jornalistas Inácio Aguiar, Márcio Dornelles e Wagner Mendes discutem as repercussões do encontro entre o ex-presidente Lula e o ex-ministro Ciro Gomes. O que reserva a conversa entre os líderes? Você pode ouvir aqui:

Powered by RedCircle

  -  

Ciro Gomes deve fazer rodada de viagens pelo País antes de focar na eleição em Fortaleza

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) deve fazer nos próximos dias uma rodada de viagens por diferentes cidades do País. A intenção é participar da campanha de candidatos do PDT em municípios como Rio de Janeiro, Recife e Campo Grande. Apenas depois disso, ele deve se concentrar na disputa em Fortaleza. Ciro passou 21 dias em casa após diagnóstico de Covid-19.

  -  

Em primeira aparição pública após Covid, Ciro Gomes não comenta encontro com Lula

Ciro Gomes (PDT) fez primeira aparição após se recuperar da Covid-19. Junto a Roberto Cláudio, ele participou da inauguração do Ginásio Aécio de Borba. Afônico, Ciro não comentou o encontro com o ex-presidente Lula (PT). Segundo a assessoria, a reunião ocorreu no dia 1º de setembro e não tratou da disputa em 2022. O foco foi a oposição a Jair Bolsonaro.

Foto: Kaio Machado
  -  

“Encontro de Lula e Ciro é ‘fake news'”, diz Luizianne Lins

Aliada do ex-presidente Lula (PT), Luizianne Lins (PT) disse que encontro entre Ciro Gomes (PDT) e Lula (PT) é “fake news”. “Não teve. Eles adoram falsear a realidade. O Lula encontrou com o Ciro há muito tempo”, disse. O encontro foi confirmado por aliados do pedetista e do governador Camilo Santana (PT), que teria articulado a conversa.

Foto: Kid Júnior
  -  

“Somos descrentes de uma composição em que o PT aceite não ser cabeça de chapa”, diz André Figueiredo sobre encontro de Lula e Ciro

“Tenho muito pouco a falar. Foi um encontro coordenado pelo governador Camilo Santana (PT). A nível de PDT, não temos nada a nos opor, apenas somos descrentes da possibilidade de uma composição em que o PT aceite não ser cabeça de chapa. Mas dialogar sempre é importante”

André Figueiredo, presidente do PDT no Ceará, sobre o encontro de Lula e Ciro para selar paz.

  -  

Ciro e Lula se encontraram em setembro para selar a paz

Após dois anos de troca de farpas, Ciro Gomes (PDT) e Lula (PT) se reuniram em setembro deste ano para selar a paz. A conversa ocorreu no Instituto Lula, em São Paulo, na presença do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), que atuou diretamente na articulação do encontro. A informação foi divulgada pelo O Globo e confirmada por aliado dos políticos.

  -  

“O Ciro deve ter tomado a senha das redes sociais do governador”, alfineta Capitão em troca de farpas com Camilo

Após troca de farpas com o governador que voltou a acusá-lo, nesta terça (20), de apoiar o motim dos PMs neste ano, o candidato à Prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner (Pros) minimizou o caso hoje (21) e disse que a postura de Camilo não é o “normal”, mas alfinetou o grupo governista. “O Ciro deve ter tomado a senha das redes sociais do governador”.

Foto: José Leomar
  -  

Ex-ministro Ciro Gomes é diagnosticado com Covid-19 e está em isolamento social

O ex-ministro Ciro Gomes foi diagnosticado com Covid-19, informou, por meio de nota, nesta terça (13), sua assessoria. Ele apresentou sintomas leves de gripe no último sábado (10) e fez o teste logo em seguida, submetendo-se ao isolamento social. Sua companheira, Giselle Bezerra, testou negativo. Camilo Santana (PT) e o candidato do PDT, Sarto Nogueira, também estão contaminados.

Foto: José Leomar
  -  

Com presenças de autoridades, PDT oficializa candidatura de Ivo Gomes em Sobral

O PDT oficializou, nesta sexta-feira (11), a candidatura do prefeito Ivo Gomes e da vice-prefeita Christianne Coelho (PT) à reeleição em Sobral, num evento híbrido que contou com a presença de autoridades – virtual e presencialmente. Entre os que declararam apoio a Ivo, estão o senador Tasso Jereissati (PSDB), o governador Camilo Santana (PT), além do irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT).