-  

Para disputa em Maracanaú, Júlio César Filho adota nome na urna como “Julinho Líder do Camilo”

Líder do governo na Assembleia Legislativa do Ceará antes de se licenciar do mandato para concorrer à Prefeitura de Maracanaú, Júlio César Filho (Cidadania) irá adotar o nome “Julinho Líder do Camilo” na urna. A intenção é colar a imagem ao governador Camilo Santana na disputa com o grupo político de Roberto Pessoa (PSDB), que comanda a cidade há 16 anos.

Foto: José Leomar
  -  

Cidadania realiza convenção com apoio a Sarto e homologação de 61 candidatos a vereador

O Cidadania reforçou apoio a Sarto (PDT) e lançou 61 candidatos a vereador, em convenção na manhã deste sábado (12) no Clube Tiradentes (Parque Araxá). O evento foi comandado pelo presidente municipal, Michel Lins, com presença do presidente estadual Alexandre Pereira. Michel cobrou união “contra qualquer aventureiro”.

 

 

 

Foto: Divulgação
  -  

Cidadania declara apoio à candidatura de José Sarto do PDT

O Cidadania foi o primeiro partido a agregar apoio à candidatura de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza. O anúncio foi feito na manhã desta sexta (11), em mensagem direcionada a Alexandre Pereira, presidente estadual do partido. “Muita honra ter seu apoio e do @cidadaniace23. Um grande privilégio”, escreveu Sarto.

Foto: Divulgação
  -  

PDT discute agora quem será vice da chapa; PSB, PSDB, Dem e Cidadania estão no radar

Com a sinalização de conclusão das negociações com o PT para aliança e definido que PDT e PT terão candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza, a discussão agora nos dois partidos é o nome que ocupará a vice. Segundo pedetistas, as articulações no partido ocorrem com PSB (que tem o pré-candidato Elcio Batista), PSDB, DEM e Cidadania (que tem o pré-candidato Alexandre Pereira).

  -  

Pré-candidatos de Cidadania, PSB e PCdoB se reúnem em ‘live’; partidos aguardam diálogo com PDT

Os pré-candidatos Alexandre Pereira (Cidadania), Élcio Batista (PSB) e Professor Anízio (PCdoB), de partidos que integram a base do prefeito Roberto Cláudio, se reúnem hoje (31), em ‘live’, às 19h, para discutir educação e tecnologia. O encontro é parte de uma série de debates. Eles discutem projetos enquanto não começa o diálogo do PDT com os aliados.

  -  

Alexandre Pereira é o convidado da live do PDT com pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza

O ex-secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, é o convidado da live organizada pelo PDT com os pré-candidatos à Prefeitura da Capital marcada para hoje (4). Pereira também é pré-candidato ao Paço Municipal pelo Cidadania. Nesta terça, a live vai ser mediada pelo ex-ministro Ciro Gomes, com o tema emprego e renda.

Foto: José Leomar
  -  

Em ‘live’ com Roberto Cláudio, Cidadania oficializa Alexandre Pereira como pré-candidato a prefeito

O Cidadania lançou, nesta quarta-feira (29), o ex-secretário de Turismo da Capital, Alexandre Pereira, como pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza. Durante “live”, que contou com as presenças do presidente nacional da sigla, Roberto Freire, do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e do vereador Michel Lins, Pereira tratou de áreas como saúde e educação.

  -  

Cidadania lamenta morte de presidente do Movimento das Mulheres do partido, Michele Militão

“Sua partida deixa um legado de luta, determinação e paixão pela Política, pelo Estado e pela Cultura”

Disse o presidente estadual do Cidadania, Alexandre Pereira, em nota, sobre a morte da presidente do Movimento das Mulheres em Fortaleza, Michele Militão. A produtora, reconhecida pelo trabalho com o samba no Ceará, não foi vítima da Covid-19.

Foto: Reprodução
  -  

Advogado Leandro Vasques se filia ao Cidadania e defende candidatura de Alexandre Pereira

Recém-filiado ao Cidadania, o advogado Leandro Vasques desconversa sobre disputar a eleição, mas é um entusiasta de possível candidatura de Alexandre Pereira ao Executivo. O comando nacional do partido também quer o secretário de Turismo de Fortaleza como postulante, conforme adiantado pela coluna Poder, do Diário do Nordeste, neste domingo (5).

Foto: Arquivo/Kiko Silva
  -  

Júlio César Filho nega especulações de que vai sair do Cidadania e se filiar ao PSB

O deputado Júlio César Filho, hoje no Cidadania, nega que vai se filiar ao PSB. As especulações surgiram em meio às conversas dele com o presidente estadual do PSB, Denis Bezerra, para a eleição à Prefeitura de Maracanaú, que Júlio vai disputar. Segundo ele, as conversas são para selar a aliança ao nome dele e para montar a chapa de vereadores.