Foto: Reprodução

Cidadania lamenta morte de presidente do Movimento das Mulheres do partido, Michele Militão

“Sua partida deixa um legado de luta, determinação e paixão pela Política, pelo Estado e pela Cultura”

Disse o presidente estadual do Cidadania, Alexandre Pereira, em nota, sobre a morte da presidente do Movimento das Mulheres em Fortaleza, Michele Militão. A produtora, reconhecida pelo trabalho com o samba no Ceará, não foi vítima da Covid-19.

Foto: Arquivo/Kiko Silva

Advogado Leandro Vasques se filia ao Cidadania e defende candidatura de Alexandre Pereira

Recém-filiado ao Cidadania, o advogado Leandro Vasques desconversa sobre disputar a eleição, mas é um entusiasta de possível candidatura de Alexandre Pereira ao Executivo. O comando nacional do partido também quer o secretário de Turismo de Fortaleza como postulante, conforme adiantado pela coluna Poder, do Diário do Nordeste, neste domingo (5).

Júlio César Filho nega especulações de que vai sair do Cidadania e se filiar ao PSB

O deputado Júlio César Filho, hoje no Cidadania, nega que vai se filiar ao PSB. As especulações surgiram em meio às conversas dele com o presidente estadual do PSB, Denis Bezerra, para a eleição à Prefeitura de Maracanaú, que Júlio vai disputar. Segundo ele, as conversas são para selar a aliança ao nome dele e para montar a chapa de vereadores.

Foto: Helene Santos

‘Portaria não prejudica direito de policiais se manifestarem’, rebate líder do Governo Camilo

“As pessoas que estão querendo levar para o lado da deficiência, censura, querem politizar. Isso não prejudica o direito de policiais se manifestarem. As normas são baseadas na da PF, CNJ e STJ”

Deputado Júlio César Filho (Cidadania), líder do Governo Estadual sobre críticas de André Fernandes (PSL) à portaria publicada no dia 17, com novas regras de comunicação para a Polícia Civil.

Mais uma suplente: Kátia Rodrigues toma posse na Câmara Municipal de Fortaleza

A ex-conselheira tutelar Kátia Rodrigues tomou posse nesta quinta-feira (2) na Câmara Municipal de Fortaleza. Ela é a quinta suplente do Cidadania e assume a cadeira de Michel Lins, presidente municipal da legenda. Ele se licenciou por 120 dias para organizar o partido para as eleições municipais deste ano.

Foto: Junio Pio/AL-CE

Líder do Governo na AL-CE diz que obra do viaduto da CE-060 tem recursos federais sob gestão do Estado

“O governador não inaugurou nenhuma obra. Essa obra é gerida pelo governo estadual com recursos do Governo Federal, como várias outras políticas”.

Disse o líder do Governo na AL-CE, deputado Júlio César Filho (Cidadania), sobre a polêmica da liberação do tráfego no viaduto da CE-060. “Na ocasião, Camilo (Santana) estava visitando várias obras de CEs e passou pela 060”, acrescentou.

Foto: Divulgação

Júlio César Filho integra diretório nacional do Cidadania

O líder do Governo na AL-CE, deputado Júlio César Filho, passa a integrar a Executiva Nacional do Cidadania como titular. Ele foi oficializado no cargo hoje durante congresso extraordinário em Brasília. Uma delegação do Cidadania do Ceará, com o presidente estadual, Alexandre Pereira, participou também da aprovação do novo estatuto partidário da sigla.

Freire cogita Alexandre Pereira como candidato à Prefeitura da Capital: “grande alternativa”

“Isso envolve decisões políticas mais complexas, porque ele é secretário do atual prefeito. Mas a gente tem clareza que é uma grande alternativa a Fortaleza”

Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, a respeito de uma possível candidatura à Prefeitura de Fortaleza, do secretário de Turismo, Alexandre Pereira, nas Eleições de 2020.

Foto: Júnior Pio

Júlio César Filho assume vice-presidência do Cidadania no Ceará

O deputado estadual e líder do Governo na AL-CE, Júlio César Filho, assumiu neste domingo (29) a vice-presidência do Cidadania no Ceará. A posse aconteceu em evento em Fortaleza, com a presença do presidente Nacional, Roberto Freire, e do presidente estadual, Alexandre Pereira. O partido também anunciou pré-candidaturas para 2020.