Foto: Divulgação

Prefeita de Canindé troca MDB pelo DEM e leva quatro vereadores para o novo partido

A prefeita de Canindé Rozário Ximenes, que estava no MDB, oficializou nesta terça-feira (17) filiação ao Democratas. Desde o ano passado, Rozário, pré-candidata à reeleição, ensaiava a saída do MDB, comandado pelo ex-senador Eunício Oliveira. O DEM, presidido pelo empresário Chiquinho Feitosa no Ceará, ainda filiou quatro vereadores de Canindé.

Eleição 2020: presidente do DEM diz que parceria com o PDT de Roberto Cláudio está mantida

O presidente do DEM no Ceará, empresário Chiquinho Feitosa disse que segue “tudo bem” na relação com o PDT na Capital. O partido tem a vice-prefeitura, com Moroni Torgan, mas andou ensaiando conversas para ter candidato. Chiquinho assegura que a aliança está mantida. Ele quer ser candidato a deputado federal em 2022.

Executiva nacional do DEM “liberou” escolha da presidência do partido no CE, diz deputado

O deputado João Jaime, único do DEM na Assembleia, disse hoje (5) que a executiva nacional “liberou” o comando local para escolher o diretório no Ceará, depois de impasse sobre a permanência ou não do empresário Chiquinho Feitosa à frente da sigla. A renovação deve ser em dezembro para mantê-lo no cargo. Isso ameaça os planos de Capitão Wagner de ir para o DEM.