-  

Posse em família: Aline Albuquerque assume Prefeitura de Massapê em evento com o irmão, AJ, e o pai, Zezinho

Aline Albuquerque (PP) tomou posse como prefeita de Massapê na sexta (1º). Ao seu lado, no evento, o irmão AJ Albuquerque, deputado federal e presidente do PP-CE, e o pai Zezinho Albuquerque, secretário estadual das Cidades. Aline assume o cargo após vencer disputa contra o tio, Jacques Albuquerque (PSD), então prefeito, que em 2016 havia derrotado AJ, candidato à reeleição.

  -  

Chapa pura do PDT toma posse nesta sexta (1º) e assume o Governo de Quixeramobim

O novo prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PDT), tomou posse em cerimônia reservada na noite desta sexta-feira (1º). Além dele, 17 vereadores assumem o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024. O prefeito Cirilo Antônio Pimenta Lima tem 68 anos e conta com Edmilson Junior (PDT) como vice.

Foto: Reprodução
  -  

Ao tomar posse, Zé Ailton Brasil ressalta relação harmônica com o Poder Legislativo em Crato

Reeleito, o prefeito do Crato Zé Ailton Brasil (PT) tomou posse ao lado do vice André Barreto (PDT), que também foi reconduzido ao cargo. No discurso, o ex-deputado exaltou a relação com a Câmara como uma das bases da continuidade do governo. Ele disse que irá “manter o diálogo permanente entre Executivo e Legislativo e fazer avançar projetos importantes”.

Foto: Reprodução
  -  

Em Itapipoca, dobradinha do PT assume a Prefeitura com Felipe Pinheiro e Dra. Jocélia

O novo prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro (PT), tomou posse ao lado da vice Dra. Jocélia (PT).  Além dele, 19 vereadores assumiram cargos na Câmara Municipal.O prefeito Felipe Souza Pinheiro tem 46 anos, é casado e tem ensino médio completo. “Agradeço mais uma vez toda a população  que confiou a mim esta missão”, declarou.

Foto: Reprodução
  -  

Glêdson Bezerra assume Prefeitura de Juazeiro com promessa de resolver “caos financeiro”

Glêdson Bezerra (Podemos) garantiu que irá dedicar o início de sua gestão em resolver o “caos financeiro” em Juazeiro do Norte. Ele derrotou o ex-prefeito Arnon Bezerra (PTB), que tentava reeleição e tinha o apoio de Camilo Santana (PT). Como vice,  Glêdson tem Giovanni Sampaio (PSD), que já ocupava o cargo na gestão passada, mas rompeu com Arnon.

Foto: Reprodução
  -  

Em caso de erros do prefeito, “a casa vai cair”, diz presidente da Câmara de Juazeiro do Norte

Do grupo de oposição ao prefeito empossado de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), o presidente de Câmara Municipal, vereador Darlan Lobo (PTB), adotou um discurso incisivo na cerimônia de posse desta sexta (1°). O petebista disse ao prefeito que “a casa vai cair” se vereadores detectarem possíveis ilícitos na nova administração.

Foto: Reprodução
  -  

Sarto quer debater reforma da previdência assim que voltarem os trabalhos na Câmara

Com prazos para adequar as regras previdenciárias estipulado por lei federal,  Sarto Nogueira (PDT) garantiu que irá debater a reforma da previdência na volta das atividades da Câmara. “Nós vamos fazer reuniões agora para construir (uma proposta) em um debate com a Câmara. Há uma previsão na legislação federal sob pena de penalizar os municípios”.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Sarto Nogueira diz que quer manter ‘relação respeitosa de diálogo aberto’ com todos os vereadores

Durante coletiva de imprensa realizada após a cerimônia de posse, o prefeito eleito de Fortaleza, José Sarto (PDT), disse que quer manter uma “relação respeitosa de diálogo aberto” com todos os 43 vereadores da Câmara Municipal. Segundo ele, os parlamentares “saberão diferenciar o que é política partidária e o que é política para Fortaleza”.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Adversário de Vitor Valim, Dr. Tanilo é eleito presidente da Câmara Municipal de Caucaia

Retornando à Câmara Municipal de Caucaia após oito anos, Dr. Tanilo (PDT) foi eleito presidente da Casa com 22 votos e um em branco. O advogado é aliado do candidato derrotado Naumi Amorim (PSD) e, portanto, fará oposição ao prefeito Vitor Valim (Pros). Ele prometeu conduzir os trabalhos com “democracia, tranquilidade, trabalho e transparência”.

Foto: Reprodução/Instagram
  -  

“Fortaleza é historicamente muito desigual”, diz Sarto ao elencar prioridades do governo

“Fortaleza é historicamente muito desigual. Se tornou o maior PIB do Nordeste, mas é preciso avançar mais”

Sarto Nogueira (PDT), durante solenidade de posse nesta sexta-feira (1º). Segundo ele, sua gestão terá como responsabilidade “trabalhar dia e noite” para reduzir a desigualdade entre ricos e pobres.

  -  

Em discurso de posse, Sarto defende a vacinação e critica ‘negacionismo à Ciência’

Durante a solenidade de posse, na tarde desta sexta-feira (1º), o prefeito eleito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), defendeu a vacinação da população e pediu o apoio da Câmara Municipal para se unir no mesmo propósito. “Não há tempo nem espaço para o negacionismo que despreza a Ciência. A vida de nossa gente é o nosso bem mais precioso”, disse.

  -  

Juazeiro: Glêdson Bezerra anuncia empréstimo para obras e prioridade para limpeza pública

Em entrevista antes da posse em Juazeiro do Norte, o prefeito eleito Glêdson Bezerra (Podemos) disse que vai priorizar contas atrasadas da prefeitura. Ele anunciou empréstimo para obras de drenagem em áreas específicas e falou em acompanhar de perto a empresa de limpeza pública, para garantir os direitos dos garis na cidade.

Foto: Edson Freitas
  -  

Prefeito Zé Hélder assume quarto mandato em Várzea Alegre

O prefeito e o vice-prefeito de Várzea Alegre, Zé Hélder (MDB) e Fabrício Rolim (DEM), foram empossados na Câmara Municipal nesta sexta-feira (1º). Na cerimônia, o gestor anunciou recursos para a área da saúde e prometeu eliminar o “lixão” da cidade construindo um aterro sanitário. Zé Hélder está indo para o quarto mandato à frente de Várzea Alegre.

Foto: Reprodução
  -  

Aiuaba tem posse virtual de prefeito e vice; vereadores assumem dia 31

Foram empossados virtualmente no município de Aiuaba, na região dos Inhamuns, nesta sexta-feira (1º), o prefeito Ramilson Moraes (PSD) e a vice-prefeita Marinez Sales (PSD). A posse foi conduzida pelo vereador Gustavo Neto (PSD). Segundo o Regimento Interno da Câmara Municipal de Aiuaba, os vereadores eleitos devem assumir somente em 31 de janeiro.

  -  

Marrion participa de posse de Sarto na Câmara ao lado da primeira-dama de Fortaleza

A cadelinha Marrion, que viralizou na internet com vários memes durante a campanha eleitoral, participa da cerimônia de posse do prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), ao lado da primeira-dama Natália Herculano. A cadela, da raça Lulu da Pomerania, arrancou risos do prefeito ao ser lembrada pelo presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT).

Foto: Reprodução
  -  

Nova prefeita de Itapajé deixa solenidade de posse para atender pacientes em hospital

Médica, a nova prefeita de Itapajé, Dra. Gorete (PSD), deixou a solenidade de posse nesta sexta (1º), para ir ao Hospital Municipal da cidade, averiguar a situação de dois feridos em uma colisão envolvendo um caminhão, que ocorreu nesta manhã no km 128 da BR-222. O hospital estava sem médicos no plantão.

Foto: Reprodução/Atitude Rádio-TV
  -  

Trabalho como presidente da Câmara foi crucial para recondução ao cargo, avalia Antônio Henrique

Reconduzido ao cargo de Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT) disse que o bom trabalho no primeiro mandato ganhou a confiança dos vereadores. Com chapa única, ele foi reeleito para o biênio 2021-2022 por unanimidade em votação logo após a posse nesta sexta-feira (1º). “Tenho a felicidade em olhar para trás e ver que estive no rumo certo”, disse.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Aliado de Ivo Gomes, vereador Paulão é o novo presidente da Câmara Municipal de Sobral

Por 14 votos a favor e  7 contrários, o vereador Paulão (PDT) foi eleito como novo presidente da Câmara Municipal de Sobral, na Zona Norte. O parlamentar tem sete mandatos como vereador e agora passa a comandar os trabalhos da Casa. Paulão é aliado do prefeito Ivo Gomes (PDT) e sucede o ex-presidente Carlos do Calisto (PDT).

  -  

Vice-prefeito Élcio Batista aponta pandemia, retomada das aulas e crescimento econômico como maiores desafios

O vice-prefeito eleito, Élcio Batista (PSB), elencou os três maiores desafios para a gestão da Capital: contenção da pandemia, retorno das aulas e retomada econômica. “O legado deixado pelo Roberto Cláudio dá condições para o Sarto iniciar a gestão com mais capacidade de cumprir promessas de campanha e inovar em políticas públicas”, disse, ao chegar à Câmara Municipal para a posse.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Prefeita reeleita em Icó, Laís Nunes toma posse na Câmara Municipal

Em Icó, região centro-sul do Ceará, foram empossados nesta sexta-feira (1º) a prefeita reeleita Laís Nunes (PDT), o vice-prefeito Quilon Peixoto (PDT) e 15 vereadores. O vereador Fernando Nunes (PDT) foi eleito presidente da Câmara Municipal em chapa única, por unanimidade. Em seguida, o secretariado foi empossado no Palácio da Alforria, sede do Executivo Municipal.

Foto: Reprodução/Facebook