Foto: AGU

Defesa de Bolsonaro se recusa a mostrar provas de fraudes no pleito de 2018 em ação movida por cearense

Em uma ação popular protocolada pelo deputado federal Célio Studart (PV) na Justiça Federal do Ceará, para apurar alegações feitas pelo presidente Bolsonaro de que houve fraudes nas eleições de 2018, a Advocacia Geral da União (AGU) recusou, ontem, apresentar supostas provas que o chefe de Estado disse ter sobre os ilícitos no sistema de contagem de votos.

Em ação movida por Célio Studart, Justiça dá cinco dias para Bolsonaro se manifestar

O juiz José Vidal Silva Neto deu cinco dias para a defesa do presidente Jair Bolsonaro se manifestar em ação ajuizada pelo deputado federal Célio Studart (PV). O presidente terá que apresentar as supostas provas que diz ter sobre eventual fraude nas eleições de 2018. A decisão foi tomada na segunda-feira (4).

Com suspeita de Covid-19, Célio Studart relata dificuldades para conseguir fazer o teste

O deputado federal Célio Studart (PV) relatou dificuldade para realização de testagem para a Covid-19 em Fortaleza. O parlamentar suspeita estar infectado pelo novo coronavírus, pois vem sentindo nos últimos dias sintomas como tosse, febre e dor de cabeça. Segundo ele, não havia disponibilidade nos laboratórios e hospitais que ele procurou.

 

 

Deputado cearense cobra esclarecimentos a ministros sobre Bolsa Família e medicamento para Alzheimer

O deputado federal Célio Studart (PV) faz coro, na Câmara, às cobranças por informações quanto ao Bolsa Família no Nordeste. Ele solicitou esclarecimentos ao ministro Onyx Lorenzoni (Cidadania). Studart também apresentou requerimento a Luiz Henrique Mandetta (Saúde) solicitando esclarecimentos sobre a falta de repasses de medicamentos para o tratamento de Alzheimer no Ceará, conforme mostrou o Diário do Nordeste.

Foto: Flávio Rovere

Apostando em “voto independente”, Célio Studart lança pré-candidatura a prefeito de Fortaleza

Em evento no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza, o deputado federal Célio Studart (PV) foi lançado como pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo Partido Verde. A estratégia inclui críticas à polarização política, aposta no “voto independente” e pautas ambientais e de mobilidade. Em Fortaleza, a sigla deve lançar 63 candidatos a vereador.

Deputado cearense quer derrubar medidas polêmicas de Bolsonaro sobre Meio Ambiente

O deputado federal Célio Studart (PV) quer derrubar duas medidas polêmicas recentes do Governo Bolsonaro envolvendo o Meio Ambiente. Ele apresentou, nesta terça-feira (11), projetos de decreto legislativo para tentar reverter a liberação da pesca esportiva em áreas de proteção ambiental e a exclusão da participação da sociedade civil no conselho deliberativo do Fundo Nacional do Meio Ambiente.

Foto: Agência Câmara

PV oficializa pré-candidatura de Célio Studart à Prefeitura de Fortaleza em fevereiro

O deputado federal Célio Studart (PV) já vinha sinalizando intenção de entrar na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, mas, agora, a pré-candidatura será lançada oficialmente. O comunicado será feito em encontro de formação política do PV no dia 15 de fevereiro, na Câmara Municipal de Fortaleza. A decisão foi tomada após reunião na quarta (22).

Foto: Divulgação

Célio Studart articula lançar candidatura à Prefeitura de Fortaleza em 2020

O deputado federal Célio Studart (PV) está articulando, com seu partido, para lançar candidatura à Prefeitura de Fortaleza em 2020. Apesar de o PV ser aliado do PDT em cenário nacional, na Capital, a candidatura de Célio deve ser mais uma de oposição à gestão de Roberto Cláudio (PDT). Outros deputados também têm se movimentado para disputar.

Foto: Agência Câmara

Apenas dois dos 22 deputados federais cearenses têm 100% de presença nas sessões da Câmara em 2019

Entre os 22 membros da bancada cearense na Câmara dos Deputados, apenas dois tiveram 100% de presença em plenário em 2019. Célio Studart (PV) e Vaidon Oliveira (Pros) marcaram presença nas 155 sessões realizadas até agora. A Casa permite que os faltosos justifiquem a ausência, mas nenhum dos dois recorreu ao expediente. Os dados são da Câmara.

Câmara instala CPI do derramamento de óleo; quatro cearenses compõem colegiado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o derramamento de óleo no litoral nordestino foi instalada na Câmara dos Deputados. O colegiado conta com três cearenses como titulares – Célio Studart (PV), Júnior Mano (PL) e Eduardo Bismarck (PDT) – e um como suplente – Ronaldo Martins (Republicanos).