Foto: Agência Câmara

PV oficializa pré-candidatura de Célio Studart à Prefeitura de Fortaleza em fevereiro

O deputado federal Célio Studart (PV) já vinha sinalizando intenção de entrar na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, mas, agora, a pré-candidatura será lançada oficialmente. O comunicado será feito em encontro de formação política do PV no dia 15 de fevereiro, na Câmara Municipal de Fortaleza. A decisão foi tomada após reunião na quarta (22).

Foto: Divulgação

Célio Studart articula lançar candidatura à Prefeitura de Fortaleza em 2020

O deputado federal Célio Studart (PV) está articulando, com seu partido, para lançar candidatura à Prefeitura de Fortaleza em 2020. Apesar de o PV ser aliado do PDT em cenário nacional, na Capital, a candidatura de Célio deve ser mais uma de oposição à gestão de Roberto Cláudio (PDT). Outros deputados também têm se movimentado para disputar.

Foto: Agência Câmara

Apenas dois dos 22 deputados federais cearenses têm 100% de presença nas sessões da Câmara em 2019

Entre os 22 membros da bancada cearense na Câmara dos Deputados, apenas dois tiveram 100% de presença em plenário em 2019. Célio Studart (PV) e Vaidon Oliveira (Pros) marcaram presença nas 155 sessões realizadas até agora. A Casa permite que os faltosos justifiquem a ausência, mas nenhum dos dois recorreu ao expediente. Os dados são da Câmara.

Câmara instala CPI do derramamento de óleo; quatro cearenses compõem colegiado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o derramamento de óleo no litoral nordestino foi instalada na Câmara dos Deputados. O colegiado conta com três cearenses como titulares – Célio Studart (PV), Júnior Mano (PL) e Eduardo Bismarck (PDT) – e um como suplente – Ronaldo Martins (Republicanos).

Foto: Agência Brasil

Governo Federal acata decisão judicial para suspender uso de 63 agrotóxicos

O Governo Federal acatou a decisão do juiz federal Luis Praxedes Vieira da Silva, da 1ª Vara da Justiça Federal, para suspender o uso de 63 agrotóxicos, autorizados por ato normativo publicado em setembro deste ano. A determinação, publicada no Diário Oficial da União do dia 21 deste mês, atende a ação popular ajuizada pelo deputado federal Célio Studart (PV).

Foto: Michel Jesus/Agência Câmara

Deputado cearense consegue na Justiça suspensão de ato de liberação de agrotóxicos

A 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Fortaleza determinou, nesta terça (19), a suspensão de ato do Ministério da Agricultura que liberou, em setembro, 63 novos produtos agrotóxicos no Brasil. A decisão de caráter liminar, do juiz Luís Praxedes Vieira da Silva, atende a ação popular ajuizada pelo deputado federal cearense Célio Studart (PV). Íntegra da decisão aqui.

Cearense articula frente suprapartidária voltada a ações para o litoral do Estado

O deputado federal Célio Studart (PV) articula a criação de uma frente suprapartidária para elaborar políticas públicas para o litoral cearense. Ele defende uma parceria entre deputados e vereadores para colocar em prática a iniciativa – e tem buscado parlamentares para isso. As manchas de óleo que atingiram praias do Ceará são uma das preocupações.

Foto: AFP

TCU avaliará impacto financeiro do óleo nas praias nordestinas, diz deputado cearense

Após reunião no Tribunal de Contas da União, o deputado federal Célio Studart (PV) informou que o TCU vai averiguar e dar um parecer técnico sobre o derramamento de óleo nas praias nordestinas. “Esse parecer será muito importante porque é um desastre ambiental que tem um impacto financeiro muito grande para os pescadores, turismo e todo Nordeste”, disse.

Com a presença de cearenses, bancadas de centro-esquerda buscam aproximação em Brasília

Parlamentares e lideranças de quatro partidos de centro-esquerda – PDT, PV, PSB e Rede – se reuniram na noite de terça (29), em Brasília. Quatro cearenses participaram do encontro: Cid e Ciro Gomes, além de André Figueiredo, do PDT, e Célio Studart, do PV. Na pauta, questões nacionais, mas também uma aproximação que mira um horizonte eleitoral. Foi a primeira reunião formal do grupo da qual participou o PV. A próxima deve ocorrer em dezembro.

Comissão aprova proposta de fiscalização para apurar o vazamento de óleo feita por cearense

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta (29), a Proposta de Fiscalização e Controle do deputado Célio Studart (PV). O projeto tem o intuito de fiscalizar os atos do governo federal, da Marinha e MMA acerca de como está sendo tratado o derramamento de óleo. “Não temos informações precisas e o impacto é muito grande”, alertou.