Foto: Divulgação

Diretório do PT de Caucaia adia reunião para definir candidatura própria à Prefeitura do município

O diretório do PT de Caucaia adiou a reunião que aconteceria, na última sexta (17), sobre candidatura própria à Prefeitura nas eleições de outubro. O deputado estadual Elmano de Freitas é cotado para a disputa lá. A direção municipal do partido justificou que o diretório nacional vai lançar o calendário eleitoral e definirá as datas das prévias.

Dirigentes do PT se reúnem para discutir candidatura em Caucaia

O diretório do PT em Caucaia se reúne na próxima sexta-feira (17) para definir se o partido terá ou não candidatura própria no município. O nome cotado é do deputado Elmano de Freitas. A direção do partido contabiliza a maioria dos 36 membros a favor da tese. Depois, vão levar a definição para o governador Camilo Santana (PT).

Relator da CPI contra Naumi Amorim pede licença de 120 dias; oposição aponta manobra política

Relator da CPI contra o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), o vereador Jorge Luís (Pros) apresentou pedido de licença, de 120 dias, à Câmara Municipal. A medida é apontada por integrantes da CPI como manobra política para esvaziar a Comissão, que ainda não concluiu a investigação após quatro meses. A licença só deve ser validada no dia 2 de fevereiro.

Foto: José Leomar

‘Não chegou e nem vai chegar a lugar nenhum’, diz Naumi Amorim sobre CPI na Câmara de Caucaia

“A CPI até hoje não chegou e nem vai chegar a lugar nenhum, porque não tem nada que me incrimine. Foi um decreto que fiz para contratar médicos e enfermeiros, porque a cidade estava precisando.  Eu quero é que eles apurem para que seja tudo esclarecido”

Naumi Amorim (PSD), prefeito de Caucaia, sobre CPI aberta na Câmara do município para investigá-lo.

Foto: Divulgação

Deuzinho troca de partido pela 3ª vez e se filia ao PSC de olho na Eleição em Caucaia

De olho na disputa pela Prefeitura de Caucaia, o ex-vereador Deuzinho Filho muda de partido pela terceira vez. Depois do Pros e do MDB, agora, ele está no PSC. A mudança ocorreu após o comando municipal do MDB ser entregue à ex-prefeita Inês Arruda e uma das prováveis candidatas à Eleição. Caucaia tem até agora oito nomes cotados para a disputa.

Foto: Arquivo Sistema Verdes Mares

Briga política: Justiça bloqueia contas da Prefeitura de Caucaia até pagamento à Câmara Municipal

A briga política entre a Prefeitura de Caucaia e a Câmara municipal tem novo capítulo. O juiz José Coutinho Filho, da 1ª Vara Cível do município, determinou bloqueio das contas da Prefeitura até que o prefeito Naumi Amorim (PSD) pague parte do duodécimo devido ao Legislativo. O valor está atrasado há ano de atraso. O bloqueio é até a quitação.

Foto: Reprodução

Ex-candidato a deputado federal, Deuzinho Filho deixa partido de Capitão Wagner para disputar eleições de 2020

O ex-candidato a deputado federal Deuzinho Filho deixou o partido de Capitão Wagner, PROS, e se filiou ao MDB para disputar um cargo eletivo no pleito de 2020. Ele já assumiu a presidência da sigla em Caucaia para concorre à prefeitura em 2020 como oposição. Agora, é esperar para saber se ele continuará tendo o apoio de Wagner como em outros pleitos.

Bate-boca e convocação de representantes da Prefeitura marcam reunião de CPI em Caucaia

Representantes do gabinete do prefeito e das secretarias de Educação e Saúde devem ser oficiados nesta semana a comparecer à CPI que investiga supostas irregularidades em licitações. Após o pedido, a sessão foi encerrada com bate-boca entre o governista Enéas Góes (PTC) e o líder da oposição, Mickauê (PL), recém-reintegrado à Comissão por via judicial.

Foto: Helene Santos

CPI em Caucaia tem primeira reunião após saída de vereadores governistas

A CPI da Câmara Municipal de Caucaia que investiga decretos de emergência do prefeito Naumi Amorim (PSD) volta a se reunir nesta segunda-feira (18). É a primeira reunião depois da saída de dois vereadores governistas, por decisão judicial. A mudança tende a enfraquecer Amorim, já que o vereador Mickauê (PL), líder da oposição, volta a compor a Comissão.

Foto: Helene Santos

Vereadores da base de Naumi Amorim são afastados de CPI que investiga o prefeito de Caucaia

Os vereadores Fábio Herlândio (SD) e Priscila Menezes (Patriota) foram afastados da CPI, instalada na Câmara de Caucaia, para investigar o prefeito Naumi Amorim (PSD). O gestor perde dois aliados que acompanhavam a investigação. Decisão do TJCE derrubou mandado de segurança ajuizado pelos dois para que fizessem parte da CPI. Com a decisão, o vereador Mickauê (PL), líder da oposição, volta a compor a Comissão.