-  

Apoiadores de Bolsonaro fazem novas aglomerações à espera do presidente em Caucaia

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fazem nova aglomeração durante visita do presidente no Ceará, dessa vez em Caucaia. Uma fila se forma à espera do presidente por volta das 15h40. A maioria das pessoas não usa máscara. Bolsonaro assinará ordem de serviço no município. Equipes da Polícia Rodoviária Federal estão no local.

  -  

MPCE recomenda que Prefeitura de Caucaia não flexibilize normas no decreto de Carnaval

O Ministério Público do Ceará (MPCE) recomendou nesta segunda (15) que o prefeito de Caucaia, Vitor Valim (Pros), “se abstenha, imediatamente, de praticar qualquer ato de flexibilização das normas de isolamento social impostas pelo Estado do Ceará”. Foi aberto um procedimento para apurar notícias de barracas funcionando além do horário permitido.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Ex-deputado Ted Pontes morre vítima de Covid-19

O ex-deputado estadual Ted Pontes faleceu, na tarde deste sábado (23), vítima de Covid-19. A informação foi divulgada pelo ex-prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), aliado de Pontes. Representante de Caucaia, o ex-deputado chegou a participar no ano passado ativamente da campanha de Naumi, que saiu derrotado do pleito municipal.

Foto: Reprodução
  -  

Novo prefeito, Vitor Valim planeja reforma administrativa para reduzir secretarias em Caucaia

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim (Pros), planeja fazer uma reforma administrativa no município para reduzir os custos da máquina pública. A medida deve impactar na redução de secretarias. Esporte e Cultura, por exemplo, devem ser uma só. Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação também devem compor uma única pasta.  Até agora, apenas 11 secretário foram nomeados.

  -  

“Sou prefeito de 100% dos cidadãos caucaienses”, afirma Vitor Valim durante a posse em Caucaia

Em solenidade virtual, Vitor Valim (Pros) tomou posse como prefeito de Caucaia. Ele destacou que “a eleição já passou” e que será “prefeito de 100% dos cidadãos caucaienses“. “O prefeito está para cuidar de toda a população”, ressaltou. Ele falou ainda da importância da parceria com o legislativo municipal para garantir melhorias na cidade.

  -  

Camilo promete diálogo com todos os prefeitos, inclusive os de oposição

“A eleição passou, vamos procurar dialogar com todos os prefeitos eleitos, inclusive os de oposição. O que está em jogo é a população. O prefeito (eleito) de Caucaia já ligou. Sempre estarei aberto a construir as relações institucionais”

Governador Camilo Santana sobre vitória da oposição em cidades importantes como Caucaia, Maracanaú e Juazeiro do Norte.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Vitor Valim, eleito prefeito de Caucaia, pede renúncia ao mandato de deputado na Assembleia

O deputado estadual Vitor Valim (Pros), eleito prefeito de Caucaia, pediu renúncia ao mandato. O requerimento vai ser lido na sessão desta quinta (17) na Assembleia Legislativa. A partir de sexta (18), ele já não estará mais nos quadros da AL. Com a saída, o suplente do partido, Toni Brito (Pros), assume no lugar de Valim como deputado efetivo.

Foto: José Leomar
  -  

Deputados cearenses se reúnem com ministro para solicitar recursos para Caucaia

Os deputados cearenses de oposição Danilo Forte (PSDB), Drª Silvana (PL), Dr. Jaziel (PL), Capitão Wagner (Pros) e Vaidon Oliveira (Pros) se reuniram, nesta quarta (16), com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para solicitar recursos para a revitalização da orla de Caucaia. O deputado Vitor Valim foi eleito prefeito da cidade.

Foto: Reprodução
  -  

Vitor Valim é diplomado pelo TRE-CE como prefeito eleito do Município de Caucaia

O prefeito eleito de Caucaia Vitor Valim (Pros) e o vice Deuzinho Filho (Republicanos) foram diplomados, na manhã desta quarta-feira (16), pelo TRE-CE. Por conta da pandemia da Covid-19, a diplomação foi realizada de forma virtual. A diplomação dos vereadores eleitos de Caucaia também foi online. Valim e Deuzinho tomam posse no dia 1º de janeiro.

  -  

PontoPoder Cafezinho: podcast debate resultados, bastidores e desafios dos prefeitos eleitos em Fortaleza e Caucaia

O podcast PontoPoder Cafezinho discute o resultado das urnas em Fortaleza e Caucaia, assim como os desafios postos aos futuros gestores. Os jornalistas Márcio Dornelles, William Santos, Wagner Mendes e Igor Cavalcante trazem os bastidores e curiosidades da eleição.

  -  

Caucaia é a segunda cidade brasileira com menor índice de abstenção no 2° turno

O município de Caucaia está entre as três cidades com os menores índices de abstenção do país no segundo turno, com 18,6%. No ranking estão Vitória da Conquista (BA), com 18,1%, Caucaia (CE) e Feira de Santana (BA), com 18,8%. O município da Região Metropolitana de Fortaleza elegeu Vitor Valim (Pros) como prefeito pelos próximos 4 anos,  com 51,08% dos votos.

Foto: Agência Brasil
  -  

“O nosso foco será a educação”, destacou Valim após ser eleito prefeito de Caucaia

Vitor Valim (Pros) afirmou que o foco da gestão será a educação. “Não podemos admitir que dos 184 municípios do Estado, nós estejamos em último lugar”, destacou o prefeito eleito em Caucaia. Ele também disse que a vitória apertada sobre o atual prefeito não foi surpresa. “A população já tinha demonstrado que não concorda com a maneira que vinha sendo administrada a nossa cidade”, disse.

Foto: Kid Junior
  -  

‘A gente sai de cabeça erguida’, diz prefeito Naumi Amorim após derrota em Caucaia

Após ser derrotado no segundo turno em Caucaia pelo candidato do Pros, Vitor Valim, o prefeito Naumi Amorim (PSD) disse que deixará o comando da cidade de ‘cabeça erguida‘ e desejou  que o novo gestor tenha comprometimento com a cidade. O mandato de Naumi termina em 31 de dezembro. “A gente sai de cabeça erguida.  […] Eu que administrei por quatro anos, sei da dificuldade que é”.

  -  

Vitor Valim é eleito prefeito de Caucaia com 51,08% dos votos

Com 100% das urnas apuradas, o Superior Tribunal Eleitoral (TSE) declarou Vitor Valim (Pros) eleito para a Prefeitura de Caucaia. A chapa composta pelo então deputado estadual e o vice Deuzinho Filho (Republicanos) recebeu 83.588 votos, relativos a 51,08% do total. O adversário, Naumi Amorim (PSD), atual prefeito, conseguiu 80.045 votos, equivalentes a 48,92%.

Foto: José Leomar
  -  

RESULTADO PARCIAL: Em Caucaia, Vitor Valim permanece à frente com 50,74% dos votos; Naumi Amorim tem 49,26%

Com 96,95% das seções de Caucaia apuradas, o candidato Vitor Valim (Pros) continua à frente com 50,74% dos votos válidos e o candidato Naumi Amorim (PSD) tem 49,26%.

  -  

RESULTADO PARCIAL: Com 93,73% das seções apuradas em Caucaia, Vitor Valim vira e fica à frente de Naumi Amorim

93,73% das seções de Caucaia já foram apuradas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O candidato Vitor Valim (Pros) tem, agora, 50,80% dos votos e Naumi Amorim (PSD), 49,20%.

  -  

Com 54,24% das seções de Caucaia apuradas, Naumi Amorim tem 50,64% dos votos e Vitor Valim, 47,33%

Às 18h10min, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que 54,24% das seções de Caucaia já haviam sido apuradas. Balanço parcial registrou Naumi Amorim (PSD) com 50,64% dos votos válidos e Vitor Valim (Pros) com 49,36%.

  -  

RESULTADO PARCIAL: Em Caucaia, Naumi Amorim passa para 50,91% e Vitor Valim para 49,09%

Em Caucaia, o candidato Naumi Amorim (PSD) ultrapassou o candidato Vitor Valim (Pros) e, agora, está com 50,91% dos votos válidos. Valim tem 49,09%. A parcial foi divulgada às 17h50min pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e considerou 12,20% das seções apuradas.

  -  

RESULTADO PARCIAL: Em Caucaia, Vitor Valim tem 50,99% dos votos e Naumi Amorim, 49,01%

Resultado parcial divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 17h40min registra que o candidato a prefeito de Caucaia Vitor Valim (Pros) tem 50,99% dos votos válidos e Naumi Amorim (PSD), 49,01%.

  -  

Coordenadora do TRE-CE diz que eleição foi “bem tranquila” e descarta possibilidade de atraso na divulgação da apuração

Edna Saboia, coordenadora de Eleições do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), avaliou a votação do segundo turno em Fortaleza e Caucaia como “bem tranquila”. A gestora também garantiu que os resultados parciais devem ser divulgados de cinco em cinco minutos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que os atrasos registrados no primeiro turno não devem se repetir. “Até 21 horas a gente espera que Fortaleza e Caucaia já tenham o resultado para os eleitores”, projetou.

Foto: Helene Santos