Bate-boca e convocação de representantes da Prefeitura marcam reunião de CPI em Caucaia

Representantes do gabinete do prefeito e das secretarias de Educação e Saúde devem ser oficiados nesta semana a comparecer à CPI que investiga supostas irregularidades em licitações. Após o pedido, a sessão foi encerrada com bate-boca entre o governista Enéas Góes (PTC) e o líder da oposição, Mickauê (PL), recém-reintegrado à Comissão por via judicial.

Foto: Helene Santos

CPI em Caucaia tem primeira reunião após saída de vereadores governistas

A CPI da Câmara Municipal de Caucaia que investiga decretos de emergência do prefeito Naumi Amorim (PSD) volta a se reunir nesta segunda-feira (18). É a primeira reunião depois da saída de dois vereadores governistas, por decisão judicial. A mudança tende a enfraquecer Amorim, já que o vereador Mickauê (PL), líder da oposição, volta a compor a Comissão.

Foto: Helene Santos

Vereadores da base de Naumi Amorim são afastados de CPI que investiga o prefeito de Caucaia

Os vereadores Fábio Herlândio (SD) e Priscila Menezes (Patriota) foram afastados da CPI, instalada na Câmara de Caucaia, para investigar o prefeito Naumi Amorim (PSD). O gestor perde dois aliados que acompanhavam a investigação. Decisão do TJCE derrubou mandado de segurança ajuizado pelos dois para que fizessem parte da CPI. Com a decisão, o vereador Mickauê (PL), líder da oposição, volta a compor a Comissão.

Eleições 2020 é o tema mais comentado entre os deputados na sessão da Assembleia

Em rodas de conversa, hoje (30), na Assembleia, deputados da base aliada ao governador e também da oposição só falavam sobre eleições 2020. Entre os assuntos, as alianças para a disputa em Fortaleza. Vítor Valim (Pros) também foi emparedado. Queriam saber se ele vai mesmo concorrer à Prefeitura de Caucaia.

Substituído por Vitor Valim no Pros, Deuzinho busca novo partido para disputar Prefeitura em Caucaia

A mudança no comando do Pros de Caucaia para o deputado Vitor Valim desagradou Deuzinho Filho, ex-presidente da sigla no município. Isso porque ele também quer disputar a Prefeitura lá em 2020 e achava que seria pelo Pros. Deuzinho quer conversar com Capitão Wagner, mas já vai procurar novo partido. É aquela lei: dois corpos não ocupam o mesmo espaço.

Articulação da Prefeitura muda perfil dos membros e enfraquece CPI em Caucaia

A articulação do prefeito Naumi Amorim (PSD) tem surtido efeito em Caucaia. Em meio à crise com o Legislativo, o Executivo conseguiu eleger um aliado à presidente da Câmara, e agora reverteu a situação desfavorável na CPI instalada contra o governo dele. Mudança nos membros deu maioria ao prefeito, o que muda o perfil dos trabalhos.

Foto: José Leomar

Justiça nega liminar do prefeito Naumi para barrar CPI que vai apurar supostas irregularidades em Caucaia

O juiz Jose Coutinho Tomaz Filho, da 2ª Vara de Caucaia, negou, nesta quarta (18), pedido de liminar do prefeito Naumi Amorim (PSD), para barrar a CPI instaurada na Câmara Municipal, para apurar supostas irregularidades em licitações da gestão. Naumi alegava que não existia um fato e prazo “certo” para início e fim da investigação.

Em sessão tumultuada, Câmara de Caucaia define integrantes de CPI contra o prefeito

Em sessão marcada acusações de perseguição a servidores, a Câmara Municipal de Caucaia definiu os 7 integrantes da CPI que vai apurar irregularidades em dispensas de licitações da prefeitura. Com 4 opositores e 3 aliados do prefeito, a Comissão se reúne, pela primeira vez, amanhã (18), para definir presidente e relator.

Câmara Municipal de Caucaia abre CPI para investigar decreto do prefeito

Oito vereadores assinaram e a presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Natécia Campos (PMB), instalou no Legislativo do 2º maior município do Estado, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar um decreto de “Calamidade Administrativa” do prefeito Naumi Amorim (PSD). Caucaia está mergulhada em crise política.

Foto: José Leomar

Vitor Valim assumirá o comando do Pros em Caucaia, no lugar de Deuzinho Filho

Cotado para disputar a Prefeitura de Caucaia em 2020, o deputado estadual Vitor Valim (Pros) deve comandar o partido na cidade, a partir de outubro deste ano, no lugar Deuzinho Filho. O ex-vereador queria ser o candidato do Pros a prefeito em Caucaia. Agora, deve tentar a empreitada por outro partido: o PSC.