-  

Novo prefeito, Vitor Valim planeja reforma administrativa para reduzir secretarias em Caucaia

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim (Pros), planeja fazer uma reforma administrativa no município para reduzir os custos da máquina pública. A medida deve impactar na redução de secretarias. Esporte e Cultura, por exemplo, devem ser uma só. Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação também devem compor uma única pasta.  Até agora, apenas 11 secretário foram nomeados.

  -  

“Sou prefeito de 100% dos cidadãos caucaienses”, afirma Vitor Valim durante a posse em Caucaia

Em solenidade virtual, Vitor Valim (Pros) tomou posse como prefeito de Caucaia. Ele destacou que “a eleição já passou” e que será “prefeito de 100% dos cidadãos caucaienses“. “O prefeito está para cuidar de toda a população”, ressaltou. Ele falou ainda da importância da parceria com o legislativo municipal para garantir melhorias na cidade.

  -  

Camilo promete diálogo com todos os prefeitos, inclusive os de oposição

“A eleição passou, vamos procurar dialogar com todos os prefeitos eleitos, inclusive os de oposição. O que está em jogo é a população. O prefeito (eleito) de Caucaia já ligou. Sempre estarei aberto a construir as relações institucionais”

Governador Camilo Santana sobre vitória da oposição em cidades importantes como Caucaia, Maracanaú e Juazeiro do Norte.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Vitor Valim, eleito prefeito de Caucaia, pede renúncia ao mandato de deputado na Assembleia

O deputado estadual Vitor Valim (Pros), eleito prefeito de Caucaia, pediu renúncia ao mandato. O requerimento vai ser lido na sessão desta quinta (17) na Assembleia Legislativa. A partir de sexta (18), ele já não estará mais nos quadros da AL. Com a saída, o suplente do partido, Toni Brito (Pros), assume no lugar de Valim como deputado efetivo.

Foto: José Leomar
  -  

Deputados cearenses se reúnem com ministro para solicitar recursos para Caucaia

Os deputados cearenses de oposição Danilo Forte (PSDB), Drª Silvana (PL), Dr. Jaziel (PL), Capitão Wagner (Pros) e Vaidon Oliveira (Pros) se reuniram, nesta quarta (16), com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para solicitar recursos para a revitalização da orla de Caucaia. O deputado Vitor Valim foi eleito prefeito da cidade.

Foto: Reprodução
  -  

Vitor Valim é diplomado pelo TRE-CE como prefeito eleito do Município de Caucaia

O prefeito eleito de Caucaia Vitor Valim (Pros) e o vice Deuzinho Filho (Republicanos) foram diplomados, na manhã desta quarta-feira (16), pelo TRE-CE. Por conta da pandemia da Covid-19, a diplomação foi realizada de forma virtual. A diplomação dos vereadores eleitos de Caucaia também foi online. Valim e Deuzinho tomam posse no dia 1º de janeiro.

  -  

PontoPoder Cafezinho: podcast debate resultados, bastidores e desafios dos prefeitos eleitos em Fortaleza e Caucaia

O podcast PontoPoder Cafezinho discute o resultado das urnas em Fortaleza e Caucaia, assim como os desafios postos aos futuros gestores. Os jornalistas Márcio Dornelles, William Santos, Wagner Mendes e Igor Cavalcante trazem os bastidores e curiosidades da eleição.

  -  

Caucaia é a segunda cidade brasileira com menor índice de abstenção no 2° turno

O município de Caucaia está entre as três cidades com os menores índices de abstenção do país no segundo turno, com 18,6%. No ranking estão Vitória da Conquista (BA), com 18,1%, Caucaia (CE) e Feira de Santana (BA), com 18,8%. O município da Região Metropolitana de Fortaleza elegeu Vitor Valim (Pros) como prefeito pelos próximos 4 anos,  com 51,08% dos votos.

Foto: Agência Brasil
  -  

“O nosso foco será a educação”, destacou Valim após ser eleito prefeito de Caucaia

Vitor Valim (Pros) afirmou que o foco da gestão será a educação. “Não podemos admitir que dos 184 municípios do Estado, nós estejamos em último lugar”, destacou o prefeito eleito em Caucaia. Ele também disse que a vitória apertada sobre o atual prefeito não foi surpresa. “A população já tinha demonstrado que não concorda com a maneira que vinha sendo administrada a nossa cidade”, disse.

Foto: Kid Junior
  -  

‘A gente sai de cabeça erguida’, diz prefeito Naumi Amorim após derrota em Caucaia

Após ser derrotado no segundo turno em Caucaia pelo candidato do Pros, Vitor Valim, o prefeito Naumi Amorim (PSD) disse que deixará o comando da cidade de ‘cabeça erguida‘ e desejou  que o novo gestor tenha comprometimento com a cidade. O mandato de Naumi termina em 31 de dezembro. “A gente sai de cabeça erguida.  […] Eu que administrei por quatro anos, sei da dificuldade que é”.

  -  

Vitor Valim é eleito prefeito de Caucaia com 51,08% dos votos

Com 100% das urnas apuradas, o Superior Tribunal Eleitoral (TSE) declarou Vitor Valim (Pros) eleito para a Prefeitura de Caucaia. A chapa composta pelo então deputado estadual e o vice Deuzinho Filho (Republicanos) recebeu 83.588 votos, relativos a 51,08% do total. O adversário, Naumi Amorim (PSD), atual prefeito, conseguiu 80.045 votos, equivalentes a 48,92%.

Foto: José Leomar
  -  

RESULTADO PARCIAL: Em Caucaia, Vitor Valim permanece à frente com 50,74% dos votos; Naumi Amorim tem 49,26%

Com 96,95% das seções de Caucaia apuradas, o candidato Vitor Valim (Pros) continua à frente com 50,74% dos votos válidos e o candidato Naumi Amorim (PSD) tem 49,26%.

  -  

RESULTADO PARCIAL: Com 93,73% das seções apuradas em Caucaia, Vitor Valim vira e fica à frente de Naumi Amorim

93,73% das seções de Caucaia já foram apuradas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O candidato Vitor Valim (Pros) tem, agora, 50,80% dos votos e Naumi Amorim (PSD), 49,20%.

  -  

Com 54,24% das seções de Caucaia apuradas, Naumi Amorim tem 50,64% dos votos e Vitor Valim, 47,33%

Às 18h10min, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que 54,24% das seções de Caucaia já haviam sido apuradas. Balanço parcial registrou Naumi Amorim (PSD) com 50,64% dos votos válidos e Vitor Valim (Pros) com 49,36%.

  -  

RESULTADO PARCIAL: Em Caucaia, Naumi Amorim passa para 50,91% e Vitor Valim para 49,09%

Em Caucaia, o candidato Naumi Amorim (PSD) ultrapassou o candidato Vitor Valim (Pros) e, agora, está com 50,91% dos votos válidos. Valim tem 49,09%. A parcial foi divulgada às 17h50min pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e considerou 12,20% das seções apuradas.

  -  

RESULTADO PARCIAL: Em Caucaia, Vitor Valim tem 50,99% dos votos e Naumi Amorim, 49,01%

Resultado parcial divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 17h40min registra que o candidato a prefeito de Caucaia Vitor Valim (Pros) tem 50,99% dos votos válidos e Naumi Amorim (PSD), 49,01%.

  -  

Coordenadora do TRE-CE diz que eleição foi “bem tranquila” e descarta possibilidade de atraso na divulgação da apuração

Edna Saboia, coordenadora de Eleições do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), avaliou a votação do segundo turno em Fortaleza e Caucaia como “bem tranquila”. A gestora também garantiu que os resultados parciais devem ser divulgados de cinco em cinco minutos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que os atrasos registrados no primeiro turno não devem se repetir. “Até 21 horas a gente espera que Fortaleza e Caucaia já tenham o resultado para os eleitores”, projetou.

Foto: Helene Santos
  -  

Urnas eletrônicas com defeito sobem para 56 em Fortaleza e 20 em Caucaia, segundo TRE-CE

Até as 16 horas deste domingo, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) registrou 56 urnas eletrônicas com defeito em Fortaleza e 20 em Caucaia. Na Capital, 42 urnas foram substituídas e, em Caucaia, 11. Os principais defeitos foram relacionados aos terminais do mesário e do eleitor e às impressoras. Além disso, chegou ao conhecimento do órgão apenas um crime eleitoral, especificamente uma “tentativa de atrapalhar os trabalhos eleitorais”. Não houve prisão nesse caso.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Horário de votação do 2º turno se encerra em uma hora

Segue por apenas mais uma hora a votação do segundo turno das eleições 2020. Às 17 horas, pontualmente, o Diário do Nordeste e o Ponto Poder vão disponibilizar para os eleitores a apuração em tempo real dos votos em Fortaleza e Caucaia, os únicos dois municípios cearenses cujas eleições tiveram de ir ao 2º turno.

Foto: José Leomar
  -  

Caucaia: Polícia Federal não vê indícios de crime eleitoral em material apreendido na madrugada

A Polícia Federal não viu indícios de crime eleitoral no material apreendido em Caucaia, na madrugada deste domingo (29). Na abordagem feita pela Polícia Militar, foram encontrados material de campanha e aproximadamente R$ 300 em dinheiro. O Delegado de Polícia registrou a ocorrência, mas determinou a liberação dos envolvidos, sem apreensão de material de campanha.

Foto: Fabiane de Paula