-  

Candidato a vereador é encontrado morto a golpes de faca em Caucaia

A Polícia investiga a morte do candidato a vereador de Caucaia, Evangelista de Sousa Gerônimo, o “Batista da Banca” (PSB). Ele foi encontrado morto a golpes de faca dentro de casa no bairro Nova Metrópole. Até o momento, não há informações sobre as motivações do crime.

Foto: Leabem Monteiro
  -  

TRE indefere pedido de registro de candidatura de Zé Gerardo; ele desistiu de concorrer dias antes de decisão

A 123ª zona eleitoral de Caucaia indeferiu, nesta sexta (16), o pedido de registro de candidatura do ex-prefeito de Caucaia Zé Gerardo (MDB). Nesta semana, desistiu da candidatura para apoiar o prefeito Naumi Amorim (PSD) à reeleição. Na decisão, o juiz afirma que Zé Gerardo está inelegível por condenação criminal de peculato e formação de quadrilha.

Foto: Divulgação
  -  

Implicado na Lei da Ficha Limpa, candidato desiste da disputa para apoiar o prefeito de Caucaia

Duas semanas de campanha foram o suficiente para o ex-prefeito Zé Gerardo Arruda deixar a disputa pela Prefeitura de Caucaia. O possível retorno foi interrompido no anúncio de apoio ao atual prefeito Naumi Amorim (PSD), que disputa a reeleição. Implicado pela lei da Ficha Limpa, a candidatura de Zé Gerardo era vista como uma forma de se valorizar. Deu certo.

Foto: Reprodução
  -  

Em reviravolta, ex-prefeito de Caucaia vai retirar candidatura para apoiar Naumi Amorim

O ex-prefeito de Caucaia e candidato pelo MDB, Zé Gerardo, vai retirar sua candidatura para apoiar a reeleição do atual gestor da cidade, Naumi Amorim (PSD). A decisão foi tomada na noite desta terça (13), após reunião com o presidente do PSD no Ceará, Domingos Filho. A renúncia, no entanto, ainda não consta oficialmente na Justiça Eleitoral.

Foto: Reprodução
  -  

Justiça determina retirada de postagem de Naumi Amorim com o governador Camilo Santana

A Justiça Eleitoral determinou a retirada de postagem no Facebook do candidato à reeleição à Prefeitura de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), na qual aparece ao lado de Camilo Santana (PT). No documento, o juiz José Coutinho diz que a postagem “causa confusão na cabeça do eleitor”, já que Camilo pertence a coligação do concorrente, Elmano de Freitas (PT).

 

 

Foto: José Leomar
  -  

Ex-prefeitos de Caucaia Zé Gerardo e Inês Arruda lançam chapa à Prefeitura e ficam na mira de questionamentos

O ex-prefeito de Caucaia Zé Gerardo (MDB) lançou candidatura à Prefeitura em convenção nesta terça-feira (16). A esposa, a também ex-prefeita Inês Arruda, é a candidata a vice da chapa que pode ser questionada por causa da Lei da Ficha Limpa. Zé Gerardo foi condenado pelo STF por crime de responsabilidade e Inês está na lista dos gestores com contas irregulares.

Foto: Divulgação
  -  

PMB anuncia pré-candidato a prefeito em Caucaia

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) anunciou hoje a pré-candidatura à Prefeitura de Caucaia do ex-vereador Sebastião Conrado. Ele será oficializado em convenção marcada para o próximo dia 12. O pré-candidato a vice é o economista e presidente da Associação dos Empresários de Caucaia, Lincoln Andrade.

Foto: Divulgação
  -  

Natécia Campos vai ser candidata à vice de Elmano de Freitas na eleição em Caucaia

Está decidido! A vereadora Natécia Campos (PP), que era pré-candidata à Prefeitura de Caucaia, vai apoiar Elmano de Freitas (PT) na disputa e será candidata a vice dele. As articulações foram encabeçadas pelo senador Cid Gomes (PDT) para que ela não apoiasse Vítor Valim (Pros), opositor do grupo governista. A aliança vai ser oficializada amanhã (4).

Foto: Divulgação
  -  

Elmano de Freitas e Vitor Valim: entre boa relação na Assembleia e a disputa por partidos em Caucaia

O deputado Elmano de Freitas (PT) busca aliança na disputa pela Prefeitura de Caucaia. Ele tinha apoio do PSB, mas a Executiva Nacional está resistente às chapas com o PT. Um trunfo que tanto ele como seu adversário, Vitor Valim (Pros), tentam é o apoio de Natecia Campos (PP), outra pré-candidata. Na Assembleia, o clima entre eles é ameno. Em Caucaia será diferente.

Foto: José Leomar
  -  

Toni Brito assume vaga de deputado estadual pela 2ª vez na Assembleia; Vitor Valim se licenciou

Pela segunda vez nesta legislatura, o policial civil Toni Brito (Pros) assumiu a suplência de deputado na Assembleia Legislativa. Hoje (16), ele tomou posse no lugar do deputado Vitor Valim (Pros), que se licenciou do cargo de olho na disputa pela Prefeitura de Caucaia. Toni Brito já havia assumido o exercício do cargo durante licença de Soldado Noélio (Pros).