-  

“Agora o bandido se torna elegível graças a uma decisão monocrática”, diz vereador sobre decisão a favor de Lula

O vereador de Fortaleza Carmelo Neto (Rep) criticou a decisão do ministro Edson Fachin favorável ao ex-presidente Lula“O Supremo quer Lula candidato em 2022. Agora o bandido se torna elegível graças a uma decisão monocrática de um ex-eleitor da Dilma declarado”, disse. Ele ainda afirmou que o STF está “rindo da cara do brasileiro”.

 

Foto: Divulgação
  -  

Carmelo Neto é eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara

O vereador Carmelo Neto (Republicanos) foi eleito, nesta terça-feira (16), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal de Fortaleza. Marcelo Lemos (PSL) foi escolhido como vice. O colegiado é responsável pela avaliação de projetos que afetem as atividades econômicas, indústrias e geração de emprego e renda no Município.

Foto: CMFor
  -  

Projeto sugere usar verba municipal do Carnaval 2021 para combate à pandemia da Covid-19

O vereador Carmelo Neto (Republicanos) apresentou projeto de indicação na Câmara Municipal de Fortaleza para que os recursos para execução do Carnaval deste ano sejam usado no combate à Covid-19. “É indiscutível que, no cenário pandêmico, a prioridade da gestão pública deve ser a saúde, em detrimento, primariamente, de festas e comemorações”, afirma.

Foto: Camila Lima
  -  

Renovada, bancada de vereadores da oposição se reúne na Câmara Municipal pela primeira vez

Estreantes na Câmara Municipal, os vereadores Ronaldo Martins (Republicanos), Carmelo Neto (Republicanos) e Inspetor Alberto (Pros) se encontraram nesta manhã no parlamento. Martins foi o vereador mais votado, já Carmelo é o mais jovem da Casa. Durante a visita, Alberto aproveitou para vestir uma camisa em homenagem ao presidente Jair Bolsonaro.

Foto: José Leomar
  -  

No pós-eleição, vereador eleito Carmelo Neto faz panfletagem para agradecer votos

Vereador eleito mais jovem de Fortaleza, Carmelo Neto (Republicanos) fez panfletagem na manhã desta segunda-feira (7), na Av. Domingos Olímpio, para agradecer os votos recebidos. Ele conseguiu apoio 8.527 eleitores na Capital, entrando na 20ª vaga da Câmara Municipal de Fortaleza.

  -  

Aos 19 anos, Carmelo Neto é o vereador mais jovem eleito neste ano na Capital cearense

Militante político do campo conservador desde os 13 anos, o jovem Carmelo Neto é um dos 43 vereadores eleitos para a próxima Legislatura em Fortaleza. Ele tem 19 anos e é o parlamentar mais jovem eleito na Capital cearense para esta legislatura. Carmelo obteve 8.527 votos e integrará a bancada do partido Republicanos, junto com Ronaldo Martins.

  -  

Capitão Wagner aposta em renovação na Câmara e aponta Carmelo Neto como uma das novidades

Pré-candidato a prefeito na Capital, Capitão Wagner (Pros) está de olho na formação de chapas de vereador. Ele aposta em renovação superior a 50% no pleito de outubro e cita o jovem Carmelo Neto, de 19 anos,  como uma das novidades na disputa pelo Legislativo. Camelo quer se filiar ao Aliança pelo Brasil, mas admite ir para o Pros.

Foto: Divulgação
  -  

Cearense Carmelo Neto é escolhido para o Conselho Nacional de Juventude

Ex-integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), Carmelo Neto, apoiador do presidente Bolsonaro no Ceará, foi nomeado um dos representantes na sociedade civil do Conselho Nacional de Juventude. Carmelo é cotado para disputar uma vaga a vereador de Fortaleza em 2020.

  -  

Após deixar o MBL, Carmelo Neto negocia com o Podemos de olho na disputa para vereador da Capital

Após deixar recentemente o Movimento Brasil Livre (MBL) por divergências com a cúpula nacional, Carmelo Neto sinaliza filiação ao Podemos. O jovem, com 18 anos, deve ser um dos 65 candidatos a vereadores de Fortaleza que a sigla quer lançar em 2020. “Já nos assegurou que vem pelo Podemos”, disse o presidente estadual Fernando Torres.

Foto: Divulgação
  -  

Ex-MBL, Carmelo Neto cria AvançaBR e leva 100 pessoas para novo grupo

Recém-saído do Movimento Brasil Livre (MBL), do qual era coordenador no Ceará, Carmelo Neto cria o AvançaBR, segundo ele, um movimento “conservador”. Carmelo diz que o grupo já conta com a adesão de 100 pessoas, também ex-integrantes do MBL. Ele e os apoiadores viajam, nesta segunda (23), a Brasília, para ato, na quarta, a favor da CPI Lava-Toga.

Foto: Divulgação
  -  

Coordenador do MBL no Ceará deixa o movimento por ‘divergências’ internas

Um dia após denunciar como “fake news” postagem no Twitter sobre sua saída do Movimento Brasil Livre (MBL), Carmelo Neto confirma desvinculação do movimento. O estudante de apenas 17 anos era o coordenador do MBL no Ceará, mas deixou o movimento, segundo ele, por “divergências políticas” com membros de outros estados. Carmelo tem pretensões eleitorais para 2020, quando terá 18 anos.