Foto: José Leomar

Há ‘politicagem’ em consórcios de Saúde do Interior, lamenta deputado

O deputado Carlos Felipe (PCdoB) vem alertando para o problema que se formou nos Consórcios Públicos de Saúde no Interior. Nesta manhã (27), na Assembleia, ele mostrou relatório do Tribunal de Contas do Estado que alerta para o problema da falta de transparência nas unidades do Interior. “Há muita políticagem”, diz ele.

Carlos Felipe nega que tenha sido diagnosticado com coronavírus

O deputado Carlos Felipe (PCdoB) negou que esteja com coronavírus. O parlamentar disse que não apresentou nenhum sintoma viral e, portanto, não fez o exame. Médico por formação, Carlos Felipe disse que mesmo assim está isolado em casa e que não teve contato recente com nenhum dos outros colegas infectados na Assembleia Legislativa.

Foto: José Leomar

Deputado Carlos Felipe defende que punição dos PM’s fique em segundo plano em tentativa de solucionar crise

Sendo a anistia o maior entrave na negociação do impasse entre Estado e PM’s, o deputado Carlos Felipe (PCdoB) defendeu hoje (27) que priorizar a punição pode estender a crise. “É importante que esse movimento acabe e que a tropa se sinta motivada. Então esse processo de colocar muito em cima a coisa da punição talvez não seja o melhor caminho”, disse.

Deputado Carlos Felipe vive relação estremecida com o Governo do Estado dentro da base

A relação do deputado Carlos Felipe (PCdoB) com o Governo do Estado ficou meio estremecida depois de ter votado contra a reforma da Previdência do Estado no ano passado. Ele diz que seguiu a orientação do partido. A pergunta é: Carlos Felipe vai ser isolado na base aliada? Isso só o tempo dirá.

Deputados do PCdoB na mira da militância do partido na reforma da Previdência

Além do PT, os deputados estaduais do PCdoB também estão na mira da militância do partido para votarem contra a reforma da Previdência Estadual. Nos bastidores, Augusta Brito vem sendo bastante pressionada. Já Já Carlos Felipe tem sido crítico da proposta, um dos poucos dentro da base aliada.

PCdoB nacional ensaia candidato próprio em Fortaleza, mas partido tem sido aliado dócil da gestão

A presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, foi clara aos correligionários do Ceará, durante reunião, ontem (11), em Pernambuco: quer candidatura do partido à Prefeitura de Fortaleza em 2020. Os deputados Carlos Felipe, Augusta Brito e o secretário de Ciência e Tecnologia Inácio Arruda desconversam. O PCdoB é aliado dócil de Roberto Cláudio.