Após proibição de canudo, vereador que proibir copos descartáveis em comércios de Fortaleza

O vereador Iraguassú Filho (PDT) apresentou projeto de lei para impedir a confecção e venda, em estabelecimentos comerciais, de copos descartáveis em Fortaleza. O parlamentar também foi autor da proibição da venda e distribuição de canudos plásticos, em 2019. As penalidades, contudo, foram vetadas pelo prefeito Roberto Cláudio.

Foto: André Lima/CMFor

Iraguassú Filho critica veto a multas na lei que proíbe canudos plásticos em Fortaleza

Apesar de comemorar a sanção da lei que proíbe canudos plásticos em estabelecimentos de Fortaleza, o vereador Iraguassú Filho (PDT) disse estar preocupado com o veto do prefeito Roberto Cláudio (PDT) ao trecho que tratava das penalidades. Autor da lei, ele quer conversar com a Prefeitura sobre a possibilidade de derrubar o veto no plenário da Câmara Municipal.

Foto: Fabiane de Paula

Roberto Cláudio sanciona lei que proíbe distribuição de canudos plásticos em Fortaleza

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) sancionou, com seis vetos, a lei que proíbe a venda e o fornecimento de canudos plásticos em estabelecimentos de Fortaleza. A medida entra em vigor em 180 dias. Autor da proposta, o vereador Iraguassú Filho (PDT) irá conversar com a assessoria jurídica da Prefeitura sobre os vetos, que ainda podem ser derrubados pelo plenário da Câmara.