-  

Após questionamentos, Justiça Eleitoral libera candidatura de Arnon Bezerra à reeleição

O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), teve a sua candidatura liberada pela Justiça Eleitoral neste domingo (25), mesmo após questionamentos do Ministério Público e da oposição sobre a aptidão para a disputa. Eles pediam a impugnação da candidatura de Arnon sob a justificativa de que esse seria o terceiro mandato na mesma família.

  -  

Entenda o que são candidaturas impugnadas no processo eleitoral

O termo “candidato impugnado” tem gerado dúvidas nos eleitores, já que muitos acreditam que o postulante está impedido de disputar a eleição. Na verdade, trata-se apenas de uma contestação, que será avaliada pela Justiça Eleitoral. Entenda os motivos e detalhes da expressão no processo eleitoral, na coluna Wagner Mendes. Leia aqui.

 

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Prefeitura de Fortaleza: Luizianne Lins é a primeira candidata a ser deferida pela Justiça Eleitoral

A candidata petista Luizianne Lins foi a primeira postulante à Prefeitura de Fortaleza a ter a candidatura deferida, ou seja, aprovada pela Justiça Eleitoral. Os outros concorrentes devem ter os dados, documentações e requisitos de candidatura avaliados nos próximos dias.

Foto: Camila Lima
  -  

Na oposição, MDB terá chapa pura em Sobral

O MDB de Sobral vai lançar o vereador Zé Vytal como candidato a vice na chapa majoritária com Oscar Rodrigues. A chapa será pura, ou seja, com dois emedebistas. O partido lidera a oposição em Sobral contra o prefeito, Ivo Gomes (PDT). A definição ocorreu ontem e desagradou parte dos candidatos ao Legislativo. O receio é de dificuldades para formar bancada.

  -  

Partido dos Trabalhadores deve definir candidatura à prefeitura de Fortaleza até julho

O Diretório Municipal do PT, em Fortaleza, se reúne nesta segunda-feira (1º) para definir estratégias para dois encontros virtuais, segundo o presidente Guilherme Sampaio. Um deles, em 6 de junho, deve tratar do alinhamento nacional de pautas, e outro, que deve acontecer até o início de julho, para oficializar a candidatura majoritária.