Mais um reajuste: vereadores aprovam urgência para aumento de agentes comunitários de saúde

Vereadores de Fortaleza continuam debruçados sobre propostas de reajuste salariais. Após o aumento dado aos servidores municipais e aos professores, os parlamentares aprovaram regime de urgência para a tramitação do reajuste de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, com complemento de 7,37%. A proposta deve ser votada ainda nesta semana.

Visita a comunidade em Fortaleza gera embate entre vereadores na Câmara Municipal

Os vereadores Ziêr Férrer (PDT) e Gardel Rolim (PDT) discutiram hoje a respeito da atuação na Comunidade Areal, na Aerolândia. Férrer pediu “mais respeito” a quem fosse na região, alegando que é o responsável por melhorias no local. Rolim disse que não “precisava pedir licença” para entrar em qualquer bairro da Capital e reclamou da cobrança em público.

Parlamentares de Fortaleza levantam sessão na Câmara Municipal por morte de ex-vereador

Os vereadores de Fortaleza levantaram a sessão ordinária da Câmara Municipal devido a morte do ex-vereador e apresentador de TV Tadeu Nascimento. Além disso, o presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), decretou luto de três dias no legislativo municipal devido ao falecimento. Nascimento tinha 74 anos e atuou no Parlamento entre 1993 e 1996.

Foto: Divulgação

Após reajuste geral e de professores, Prefeitura quer correção salarial de agentes comunitários de saúde

Após conceder reajuste geral para todos os servidores e corrigir o piso dos professores, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) irá contemplar agentes comunitários de saúde e de endemias com o reajuste do piso. Além dos 4,31% de reajuste geral, eles terão um acréscimo de 7,37% retroativo a janeiro. A proposta deve ser enviada à Câmara nos próximos dias.

Reajuste salarial para professores é aprovado na Câmara Municipal de Fortaleza

Os vereadores de Fortaleza aprovaram nesta quinta-feira (13) o reajuste salarial para professores municipais. O percentual é de 12,84% e segue determinação federal. Contudo, o reajuste será efetivado apenas em setembro. Até lá, os professores recebem o reajuste geral dos servidores municipais, de 4,31%.

Títulos cancelados podem ter impacto entre 20% e 25% no quociente eleitoral, projeta TRE-CE

O presidente do TRE-CE, Haroldo Máximo, visitou a Câmara Municipal de Fortaleza nesta quarta-feira (12) para pedir ajuda aos vereadores no incentivo ao cadastro biométrico. Em conversa na sala da Presidência da Casa, chegou a ser levantado por representantes do órgão que o cancelamento dos títulos pode resultar em um aumento entre 20% e 25% do quociente eleitoral na Capital.

Sem barulho, vereadores de Fortaleza aprovam reajuste ao próprio salário

Em meio a discussão sobre os reajustes dos servidores municipais, vereadores aprovam, sem barulho, um aumento no próprio salário. O reajuste será de 4,31%, percentual equivalente a inflação. O mesmo que foi dado ao funcionalismo público. A justificativa é de reposição inflacionária. O vereador Odécio Carneiro (SD) foi o único a votar contra a proposta.

Em ano eleitoral, Câmara Municipal tem rotina de esvaziamento

Na quarta sessão legislativa de 2020 da Câmara Municipal de Fortaleza, o plenário encontra-se novamente esvaziado. Dos 31 que marcaram presença, menos de dez estão no plenário da Casa. A cena, que foi se tornando mais comum ao longo do segundo semestre de 2019, parece estar virando rotina. Lembrando que 2020 é ano eleitoral.

Foto: Érika Fonseca/CMFor

Aprovado em comissão, reajuste dos servidores municipais deve ir a plenário na próxima semana

A Comissão Conjunta de Constituição e Orçamento da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, nesta quinta-feira (6), proposta do Executivo que estabelece reajuste geral de 4,31% para os servidores municipais. Tramitando em regime de urgência, o projeto de lei deve ser votado em plenário já na sessão da próxima terça-feira (11).