Câmara voltará a discutir inspeção predial com líder da bancada federal na terça, diz Antônio Henrique

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), terá encontro com o líder da bancada federal cearense, Domingos Neto (PSD), na próxima terça (19). Segundo o parlamentar, eles devem discutir a viabilização, junto com a bancada, de uma linha de crédito na Caixa para que edifícios antigos possam fazer inspeções e reformas necessárias.

Foto: Érika Fonseca/CMFor

Câmara Municipal aprova criação de 54 cargos de médico para Fortaleza

Foi aprovada hoje (14) na Câmara Municipal de Fortaleza mensagem da Prefeitura que autoriza a criação de 54 novas vagas de médicos para a Capital. Os profissionais, que devem ser lotados principalmente nos Frotinhas, com carga horária de 24 horas semanais, virão da convocação do cadastro de reserva do concurso público regido pelo Edital Nº 61/2015.

Foto: Isanelle Nascimento

Novo Regimento Interno da Câmara Municipal deve começar a tramitar próxima semana

O novo Regimento Interno da Câmara Municipal de Fortaleza deve começar a tramitar na Casa na próxima semana. Segundo o presidente da comissão especial responsável pela revisão do documento, Gardel Rolim (PDT), o trabalho realizado pelo colegiado será apresentado ao colégio de líderes da Casa para, em seguida, ser protocolado.

Integrantes do Núcleo Gestor do Plano Diretor são empossados pelo prefeito Roberto Cláudio

Os 15 representantes da sociedade civil e os 15 representantes do poder público que integrarão o Núcleo Gestor do Plano Diretor foram empossados, nesta quarta (13), pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT), no Paço Municipal. Eles serão responsáveis pela elaboração da norma urbanística que planeja a cidade pelos próximos dez anos. Além da posse, houve a escolha do presidente e do vice do Núcleo Gestor.

Deputados federais e vereadores de Fortaleza devem se reunir até fim do mês para tratar de inspeção predial

“Sensibilizamos alguns parlamentares e agendamos com o coordenador da bancada cearense, Domingos Neto (PSD), para reunir os deputados e a comissão de vereadores até o fim do mês.”

O presidente da CMFor, Antônio Henrique (PDT), esteve em Brasília ontem para conversar com dep. federais sobre parcerias voltadas à inspeção predial. Uma das metas é articular destinação de verbas.

Foto: Nilton Alves

Concessões na orla de Fortaleza são aprovadas por vereadores em segunda discussão

Vereadores de Fortaleza aprovaram nesta terça-feira (12), em segunda discussão, projetos de lei que tratam da concessão para a iniciativa privada de quatro espaços públicos na orla da Capital: os espigões da Rua Rui Barbosa, da Rua João Cordeiro e da Avenida Desembargador Moreira, além do Mercado dos Peixes. A oposição voltou a criticar o risco de privatização dos espaços.

Nova territorialização da Capital ainda não tem previsão de chegar à Câmara, dizem governistas

Com a elaboração do Plano Diretor ainda no início, a expectativa era de que o grande projeto a ser discutido na Câmara de Fortaleza neste segundo semestre seria a nova territorialização da Capital, que inclui aumento do número de Regionais. A entrega da Mensagem estava prevista para agosto, mas, segundo vereadores, a proposta continua no gabinete do prefeito Roberto Cláudio (PDT), sem expectativa de chegar à Casa.

Vereadores querem se reunir com comissão formada pela Prefeitura e pelo MP sobre Inspeção Predial

Os vereadores que integram a comissão especial de acompanhamento de Inspeção Predial devem solicitar uma reunião com a Comissão do município, Ministério Público e outras instituições que já estão realizando trabalho de inspeção de alguns prédios em Fortaleza. O objetivo é que ela ocorra ainda em novembro.

Após desabamento, vereadores devem buscar apoio de parlamentares federais para ações de prevenção

Vereadores de Fortaleza decidiram em reunião de comissão especial da Câmara Municipal buscar apoio de deputados federais e senadores cearenses para ações de prevenção, após o desabamento do Edifício Andrea. Alguns parlamentares querem ir a Brasília articular, inclusive, a destinação de verbas para contribuir com a efetivação da Lei de Inspeção Predial.

Foto: José Leomar

Vereador de Fortaleza reclama de “desprezo” por parte da presidência estadual do PDT

“Eu não me acostumei com esse desprezo. Não posso me conformar com (ter tido) 36 mil votos (para deputado estadual em 2018) e ter uma direção de partido que não tem um pingo de atenção, de reconhecimento”.

Adail Júnior (PDT) em crítica ao Diretório Estadual do PDT. O vereador acrescentou: “vão ter que me ouvir ou vão ter que me cassar”.