Ex-integrante do MBL, Carmelo Neto deixa conselho do Governo Bolsonaro para pré-campanha

Até então conselheiro nacional de juventude do Governo Bolsonaro, o ex-coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) no Ceará, Carmelo Neto, deixou o posto para se dedicar à pré-campanha na Capital. Pré-candidato a vereador pelo Republicanos, ele diz que pretende, agora, “intensificar a agenda de reuniões pela Cidade”.

 

 

 

 

Foto: Camila Lima

Base e oposição trocam acusações na Câmara Municipal e mostram que eleição dominará debate em plenário

O clima eleitoral demonstrado na sessão de hoje da Câmara Municipal de Fortaleza deu uma amostra de como será o período eleitoral na Casa. Os embates entre base e oposição irão se intensificar. Hoje (5), o momento mais forte foi as acusações ao prefeito Roberto Cláudio, feitas pelo vereador Márcio Martins (Pros). Adail Júnior (PDT) rebateu com acusações ao opositor.

Foto: Camila Lima

“O povo não gosta de troca de ofensas”, afirma Roberto Cláudio na retomada dos trabalhos na Câmara

Em pronunciamento já no ambiente marcado pela pré-campanha, durante participação virtual na retomada dos trabalhos da Câmara Municipal, nesta quarta (4), o prefeito Roberto Cláudio (PDT) disse, em referência à corrida eleitoral, disse que “o povo não gosta de ofensas”, e que é preciso “trabalho”. A sessão de hoje é a primeira presencial desde 17 de março.

Presidente da Câmara diz que vereadores foram orientados a deixar embates eleitorais longe da tribuna da Casa

O presidente da Câmara de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), disse que os vereadores já foram orientados a deixar os embates eleitorias em casa para que o Legislativo possa continuar aprovando projetos para beneficiar a população. “Nosso compromisso é com o povo de Fortaleza até 31 de dezembro”, assegurou. Parlamentares já estão levando o tema à tribuna.

Foto: Helene Santos

Projeto de incentivo aos transportes é aprovado na Câmara com divergências em relação aos aplicativos

A CMFor aprovou projeto que estende para 2021 o prazo de vistorias para táxis, mototáxis, automóveis de aplicativos e transportes escolares, aumenta para oito anos a idade máxima dos veículos para novos registros, estabelece multas e previsão de processos administrativos para as empresas. Este último ponto foi alvo de divergências entre vereadores.

Vereador cobra inclusão de transportes alternativos em projeto sobre prazo de vistorias

Emanuel Acrizio (PRP) reclamou da condução “a toque de caixa” da mensagem que prorroga para o próximo ano o prazo para vistorias de táxis, veículos de aplicativos e transportes escolares, e protestou por não ter sido atendido com inclusão de emenda sobre transporte alternativo. Presidente da CCJ, Didi Mangueira (PDT) se disse injustiçado, e argumentou que o colega perdeu o prazo.

Foto: Thiago Gadelha

Vereadores dão pausa em política para aprovar título de cidadania ao técnico Rogério Ceni

Técnico do Fortaleza Esporte Clube, Rogério Ceni acaba de conquistar mais um título, mas, desta vez, longe dos gramados. A Câmara Municipal aprovou, na sessão desta quinta-feira (30), o título de cidadão honorário de Fortaleza ao ex-goleiro, que chegou à Capital em 2018 para trabalhar como treinador. A proposta é de autoria da vereadora Cláudia Gomes (PTC).

Câmara Municipal de Fortaleza apresenta detalhes sobre retomada presencial na próxima semana

O presidente da CMFor, Antônio Henrique (PDT), apresentou hoje (29), em reunião, detalhes sobre a retomada das atividades presenciais a partir de segunda. Além dos protocolos sanitários, o plano inclui normas de distanciamento, com acesso limitado aos gabinetes, plenário com capacidade reduzida pela metade e reuniões das comissões transferidas para o auditório.

Vereadores de Fortaleza votam amanhã emendas a projeto sobre aplicativos de transportes

Depois de aprovar o aumento das idades máximas (de 5 para 8 anos) de veículos para registros de táxis e transportes escolares, a Comissão Conjunta da Câmara Municipal de Fortaleza que analisa a proposta pauta na reunião desta quarta-feira (29) três emendas sobre aplicativos de transporte, que tratam da idade máxima (8 anos), de multas para as empresas e defesa dos trabalhadores em procedimentos administrativos.

Disputa por autoria de projetos tumultua sessão na Câmara; “Pau que bate em Chico tem que bater em Francisco”

A disputa por autoria de propostas movimentou a sessão da Câmara Municipal de Fortaleza nesta manhã. Eron Moreira (PP) disse que Márcio Martins (Pros) copiou projeto seu. Evaldo Lima (PCdoB) também alegou ter sido preterido. Márcio negou e disse que “pau que bate em Chico tem que bater em Francisco”. Adail Jr (PDT) chamou a fala de “infeliz”. Impossível a um cidadão entender o debate.