Foto: Camila Lima

Proibição de uso dos canudos plásticos entra em vigor no domingo (31); punição será discutida

A proibição da venda e fornecimento de canudos plásticos em Fortaleza começa a valer no próximo domingo (31), segundo a assessoria do vereador Iraguassú Filho (PDT), autor da lei sancionada em 2019, que deu prazo de 6 meses para entrar em vigor. A punição pelo descumprimento da medida será discutida na Câmara Municipal e regulamentada pela Prefeitura.

Câmara deve votar nesta terça projeto da Prefeitura de Fortaleza para antecipar feriados

O presidente da Câmara de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), convocou, hoje, sessão virtual para esta terça-feira (26) para votar um projeto de lei do Poder Executivo, que antecipa os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e Nossa Senhora da Assunção (15 de agosto) para os dias 27 e 28 de maio por conta da Covid-19. Propostas de vereadores também estão na pauta.

Prefeitura da Capital manda à Câmara pedido para antecipar feriados de junho e agosto

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, irá encaminhar para a Câmara Municipal de Fortaleza, na segunda (25), projeto de lei para antecipar os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e Nossa Senhora da Assunção (15 de agosto) na Capital. A intenção é que eles sejam antecipados para os dias 27 e 28 de maio. O prefeito pede ainda que a matéria seja analisada em regime de urgência.

Vereadores de Fortaleza convocarão secretários para prestar contas sobre Covid-19 em sessões virtuais

A partir da próxima semana, a Câmara Municipal de Fortaleza irá realizar sessões não-deliberativas virtuais para que gestores municipais prestem contas das ações contra a pandemia de Covid-19. Os vereadores serão convocados e o balanço será feito desde as ações de março. Inicialmente, os gestores da Saúde, Direitos Humanos e Educação serão os convidados.

Em live, Antônio Henrique e Sarto prestam contas e reforçam isolamento social

Os presidentes da Câmara de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), e da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), fizeram uma live, hoje, para apresentar os trabalhos desenvolvidos contra a Covid-19 e reforçaram a manutenção do isolamento social. “Defunto só quem ressuscita é Deus. A economia, mesmo com essa queda enorme, nós vamos recuperar“, destacou Sarto.

Foto: Kid Júnior

‘Se estivéssemos preocupados com votos, faríamos a coisa errada’, diz Antônio Henrique sobre restrições mais duras em Fortaleza

Precisamos cumprir o que está sendo colocado pelos especialistas de saúde (…). Me disseram que nós íamos perder votos com essas medidas (de restrição social). Se estivéssemos preocupados com votos, faríamos a coisa errada“.

Vereador Antônio Henrique (PDT), em live, hoje, com o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), sobre medidas de restrições mais duras adotadas em Fortaleza para conter a Covid-19.

Foto: Reprodução

Presidentes da Assembleia e da Câmara de Fortaleza fazem live para discutir ações do Legislativo

O presidente da AL-CE, José Sarto (PDT), e o presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT), discutirão ações das Casas legislativas contra o coronavírus em uma live conjunta no Instagram, pelos perfis @antoniohenrique.oficial e @dr.sarto, hoje, às 19h. Eles devem tratar da interlocução com os governos e os desafios do Poder Legislativo.

Vereadores de Fortaleza devem votar ajustes no orçamento do município para ações de combate à Covid-19

Os vereadores de Fortaleza devem votar, nesta quarta-feira (6), projeto de lei que prevê ajustes no orçamento público para o enfrentamento à Covid-19 na Capital. A mensagem, vinda do Executivo municipal, quer autorização para transferir ou antecipar recursos dos fundos públicos municipais para o Tesouro Municipal, além de prever medidas de contingenciamento.

Foto: Helene Santos

PSL lança chapa de vereadores para as eleições buscando eleger quatro vereadores na Capital

O PSL anunciou o lançamento de chapa de vereadores para as eleições municipais em Fortaleza. No momento, a legenda só conta com um parlamentar na Câmara Municipal, mas pretende eleger 3 ou 4 vereadores para a nova legislatura. Dirigentes da sigla apostam na estrutura a ser fornecida para os 65 pré-candidatos como maneira de alcançar o número.

Câmara Municipal irá avaliar penalidades para quem descumprir isolamento social, nesta quarta (22)

A Câmara Municipal de Fortaleza terá nova sessão extraordinária virtual nesta quarta-feira (22). Entre as pautas a serem apreciadas, está a previsão de sanções a pessoas físicas e jurídicas que descumprirem as medidas de isolamento social determinadas pelo Poder Público. Os vereadores também devem analisar projetos de indicação a respeito da pandemia.