-  

Vereador Casimiro Neto desiste de disputar a reeleição em Fortaleza

Após reunião com a família e assessores, o vereador de Fortaleza Casimiro Neto (MDB) decidiu retirar sua candidatura à Câmara Municipal. Ele foi eleito pela primeira vez vereador da Capital em 2000. O parlamentar tem mantido contato com o prefeito Roberto Cláudio e colegas vereadores, para definir seu apoio a postulantes do cargo.

  -  

Quarto candidato a visitar a Câmara de Fortaleza, Anízio Melo defende frente ampla pela Educação

Em visita à Câmara Municipal de Fortaleza nesta quarta (14), o candidato pelo PCdoB, Anízio Melo, voltou a defender o fortalecimento da Frente Norte e Nordeste pela Educação para trazer recursos de Brasília para escolas do Ceará e de Fortaleza. Ele é o quarto prefeiturável a ir ao Legislativo Municipal.

Foto: Divulgação
  -  

Projeto que isenta permissionários de quiosques de pagar aluguel durante obras segue para sanção

A Câmara de Fortaleza aprovou, em redação final, o projeto de lei do Poder Executivo que suspende a cobranças de aluguel aos permissionários de quiosques ou pequenos espaços comerciais da Prefeitura, situados em locais de obras. Ou seja, os comerciantes poderão voltar a funcionar sem cobranças enquanto durar a obra. Agora, o texto segue para sanção.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Candidato do Pros é o terceiro a visitar a Câmara Municipal de Fortaleza

Depois da visita de Sarto Nogueira (PDT) e Heitor Freire (PSL), foi a vez do postulante pelo Pros, Capitão Wagner, cumprir agenda de campanha na Câmara Municipal de Fortaleza. A visita à Casa  tem sido praxe entre os candidatos ao Executivo, um tipo de aceno em busca de proximidade com os parlamentares.

Foto: Helene Santos
  -  

Após desfazer acordo, ex-casal vai disputar vaga de vereador em Fortaleza

Após anunciar que não iria concorrer à reeleição nesta Eleição para apoiar o ex-marido Tomaz Holanda (PTC) para o Legislativo Municipal, a vereadora Libania (PL) recuou e decidiu que vai disputar uma vaga na Câmara. Assim, sem acordo, o ex-casal que mantinha as relações na política, rompe de vez e vai disputar vaga de vereador.

Foto: Helene Santos
  -  

Sargento Reginauro tira licença da Câmara Municipal; suplente vai assumir vaga

O vereador Sargento Reginauro (Pros) anunciou, nesta quarta-feira (30), que vai se licenciar da Câmara Municipal de Fortaleza por 120 dias para tratar um linfoma. Quem assume é o terceiro suplente Francisco Sérgio Barbosa Medeiros (Pros), o Barbosinha. Reginauro também vai se afastar da campanha, mas continuará concorrendo ao pleito.

Foto: André Lima/CMFOR
  -  

‘Meu partido apoia, mas eu ainda estou decidindo’, diz Jorge Pinheiro sobre candidatura de Sarto

Candidato do PDT em Fortaleza, Sarto sinaliza uma busca por aproximação com os vereadores, em uma campanha que promete ser atípica. Alguns parlamentares cujos partidos integram a coligação do PDT, no entanto, ainda estão em dúvida. É o caso de Jorge Pinheiro (PSDB). ‘Meu partido apoia, mas eu ainda estou decidindo‘, disse, após visita de Sarto à Câmara.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

De olho na eleição, Sarto faz visita informal aos vereadores na Câmara Municipal de Fortaleza

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza e presidente da Assembleia Legislativa, Sarto Nogueira (PDT), esteve, nesta manhã (23), na Câmara Municipal de Fortaleza para conversas informais com os vereadores, principalmente os da base aliada. Ele está na fase de planejamento da campanha e seus movimentos têm demonstrado interesse de aproximação com os parlamentares.

Foto: José Leomar
  -  

Representantes do setor de eventos protestam em frente à Câmara Municipal de Fortaleza

Empresários, humoristas e artistas locais estiveram reunidos em frente a Câmara Municipal de Fortaleza para pedir a reabertura de parquinhos infantis e liberação de uma maior capacidade para realização de eventos na Capital. Eles querem que as regras sobre a quantidade de pessoas sigam os mesmos critérios de restaurantes e escolas.

Foto: José Leomar
  -  

Câmara aprova projeto que isenta permissionários de quiosques de pagar aluguel durante obras

A Câmara de Fortaleza aprovou, nesta quarta, em 1ª discussão, projeto de lei do Executivo que isenta permissionários de quiosques da Prefeitura, localizados em locais de obras, de pagar aluguel enquanto essas não forem concluídas. Se tiverem estrutura, eles poderão voltar a funcionar durante o período. A matéria ainda precisa ser aprovada em 2º discussão.

Foto: Camila Lima