Foto: JL Rosa

Cabo Sabino impõe “teto” de 3.500 votos para os pré-candidatos a vereador em Fortaleza pelo Avante

Na presidência do Avante no Ceará, o ex-deputado federal Cabo Sabino avisa: não quer pré-candidatos a vereador de Fortaleza na chapa com mais de 3.500 votos. O partido não tem vereadores na Capital, mas, nas eleições de outubro, quer eleger, pelo menos, três. Sabino vai concorrer a uma vaga na Câmara.

Ex-deputado federal, Cabo Sabino quer concorrer a vereador de Fortaleza em 2020

O vice-presidente do Avante no Ceará, ex-deputado Cabo Sabino, disse que o partido trabalha na montagem da chapa de vereadores em Fortaleza. Ele é um dos nomes. A meta é eleger até quatro na Capital em 2020. Na aliança com Capitão Wagner para Prefeitura, disse que o Avante não quer a vice, mas espera uma atenção para as igrejas evangélicas.

Foto: JL Rosa

Cabo Sabino associa atritos com Capitão Wagner em 2018 a “briga entre irmãos”

Presidente estadual do Avante, Cabo Sabino afirmou que os atritos com o deputado federal Capitão Wagner (PROS) na eleição de 2018, da qual não saiu vitorioso, não passaram de “brigas entre irmãos“. “Toda família briga. Nós tivemos algumas divergências de ideais, que já passaram. O Wagner para mim é um irmão, e todo irmão briga”, disse. Agora na oposição, Sabino disputou o pleito na base aliada do governador Camilo Santana (PT).

Foto: Fabiane de Paula

Cabo Sabino deve deixar a presidência do Avante no Ceará

Não reeleito deputado federal em 2018, Cabo Sabino é presidente estadual do Avante desde junho de 2018, mas tem data para deixar o cargo. Segundo ele, o vice-presidente do partido no Ceará, Cláudio Dantas, assumirá o comando do Avante ainda neste mês de setembro. Não se trata, porém, de sair de cena: Cabo Sabino quer disputar eleição para vereador em Fortaleza.

Foto: Alessandra Castro

‘Parceria’ com o Avante não será só em Fortaleza, diz Capitão Wagner sobre 2020

Ainda é cedo para sacramentar alianças, mas, em evento nesta segunda (2) para anunciar o apoio do Avante à possível pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza, o deputado federal Capitão Wagner (Pros) afirmou que a “parceria” com o partido comandado por Cabo Sabino não se resumirá à Capital. O objetivo é que as duas siglas estejam juntas na disputa eleitoral em municípios da Grande Fortaleza e da Região do Cariri.