Foto: Divulgação

A saga de Cabeto com os deputados para consolidar apoio ao projeto de Saúde

O secretário estadual de Saúde, Dr. Cabeto, recebeu, nesta quinta (30), um grupo de deputados. Pauta: a Plataforma de Modernização da Saúde. Parte do projeto está tramitando na Assembleia. Os deputados têm dúvidas sobre as mudanças, afinal mexem com as suas bases eleitorais. Aprovar o projeto exige de Cabeto, que é técnico, habilidade política.

‘Isso não é plano teórico, é sistemático’, diz Cabeto a deputados sobre projeto para a Saúde

“Isso não é um plano teórico, é sistemático, claro, pautado nas coisas que vão ter resultado no médio e longo prazo”.

Dr. Cabeto, secretário de saúde do Estado, ao rebater, nesta terça (27), na Assembleia, críticas de deputados de que os projetos de lei enviados à Casa sobre a Plataforma de Modernização da Saúde do Governo são “principiológicos”.

Deputados articulam mudanças no projeto da Saúde de Cabeto

O líder do Governo na Assembleia, deputado Júlio César Filho (Cidadania), já tem sido abordado por parlamentares para fazer emendas ao projeto de reestruturação da saúde enviado pelo Governo do Estado. Ele espera a ida do secretário de saúde, Dr. Cabeto, à Casa, para explicar melhor a proposta. Na imagem, ele conversa com Queiroz Filho (PDT) nos bastidores.

Deputados querem visita do secretário de Saúde para explicar projeto

O deputado Audic Mota (PSB) apresentou, nesta terça (20), requerimento na Assembleia Legislativa, convidando o secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, para explicar o projeto do novo Sistema de Saúde, em tramitação na Casa. O pedido vai ser analisado pela Comissão de Saúde. A liderança do Governo disse que o secretário está à disposição.

Foto: Divulgação

Plano de Cabeto quer encerrar indicações sem critério técnico na Saúde

No evento de lançamento da Plataforma de Modernização da Saúde do Estado, nesta manhã (19), enquanto o secretário Dr. Cabeto mostrava detalhes, políticos na plateia comentavam mudanças na indicação de cargos em unidades. Hoje, grupos liderados por prefeitos e deputados mantêm indicações sem critério técnico. Cabeto quer mudar isso e tem apoio de Camilo.

Dr. Cabeto discute novo sistema de saúde com deputados e prefeitos

O secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, recebeu deputados e prefeitos, na quarta (14), para discutir o novo sistema de Saúde do Ceará, a ser lançado na próxima semana. Prefeitos questionavam a destinação de recursos para os hospitais de pequeno porte. Segundo o vice-presidente da Assembleia, Fernando Santana (PT), as dúvidas foram “dirimidas”.

Governo do Estado adia lançamento do novo sistema para a Saúde no Ceará

O lançamento da Plataforma de Modernização da Saúde do Ceará foi adiado para 19 de agosto. Nesta segunda (12), o governador Camilo Santana (PT) ressaltou que a equipe liderada pelo secretário da Saúde, Dr. Cabeto, trabalha há sete meses no projeto que deve “qualificar a atenção à saúde”. O secretário havia prometido o lançamento para o dia 13.

Camilo Santana e Dr. Cabeto na mesma rota

O plano de mudanças na Saúde Pública projetado pelo Estado sai do período de gestação para a prática. Dia 13, o governador Camilo e o sec. Cabeto lançam o Sistema Estadual de Saúde. Os dois andam juntos em hospitais, para conferir o atendimento, e em rotas aéreas, para fortalecer o Polo de Saúde do Eusébio. Novas empresas devem vir.