Após adiamento por atraso de voo, vereadores da Capital vão a Brasília tratar da inspeção predial

Após adiar encontro com a bancada federal cearense na semana passada, a Comissão de Acompanhamento de Inspeção Predial da Câmara de Fortaleza vai amanhã (3) a Brasília. Dessa vez, o voo será às 6h, para garantir presença na reunião das 18h. Os vereadores tentam viabilizar um crédito bancário para condomínios antigos fazerem reparos estruturais.

Foto: Nilson Bastian/Câmara dos Deputados

MPF abre inquérito contra Tiririca por gastar mais de R$ 70 mil em voos

O Ministério Público Federal (MPF) abriu, no dia 18 deste mês, investigação contra o deputado federal Tiririca (PL) para investigar o uso irregular de verba de gabinete para realizar viagens particulares. Tiririca gastou, neste ano, mais de R$ 70 mil em viagens de Brasília para o Ceará, mesmo sendo eleito pelo estado de São Paulo. As informações são da Época.

 

Foto: Foto: Gabriel Shinohara / O Globo

Luizianne Lins repercute invasão na embaixada da Venezuela em Brasília

A deputada federal Luizianne Lins (PT) tem acompanhado com “preocupação” a invasão na embaixada da Venezuela em Brasília. Segundo a parlamentar, trata-se de um ato criminoso orquestrado pela família do presidente Jair Bolsonaro. “Estamos diante de uma crise diplomática internacional, inclusive podendo afetar nossa relação com China e Rússia nos BRICS”, disse.

Foto: Divulgação

Júlio César Filho integra diretório nacional do Cidadania

O líder do Governo na AL-CE, deputado Júlio César Filho, passa a integrar a Executiva Nacional do Cidadania como titular. Ele foi oficializado no cargo hoje durante congresso extraordinário em Brasília. Uma delegação do Cidadania do Ceará, com o presidente estadual, Alexandre Pereira, participou também da aprovação do novo estatuto partidário da sigla.

Foto: José Leomar

Bancada do PDT no Ceará combina ida para evento com Ciro Gomes em Brasília

No almoço com o senador Cid Gomes, no último sábado (5), em Fortaleza, depois da convenção do PDT, deputados estaduais do partido eram convidados para evento com o ex-governador Ciro Gomes, nesta terça (8), na sede do PDT, em Brasília. Ele vai analisar os nove primeiros meses do governo Bolsonaro. A bancada federal do PDT também deve comparecer.

Implicado na Assembleia, Fernandes almoça com Bolsonaro em Brasília

Sob análise do Conselho de Ética da Assembleia por declarações polêmica, o deputado André Fernandes (PSL) está em Brasília, em outra vibe. Ele participou, no Palácio do Planalto, de ato pelo Dia da Juventude. Depois, almoçou com o presidente Jair Bolsonaro. No cardápio, temas sobre o Ceará e o Nordeste. Recentemente, os dois estiveram no Piauí.

Marcha das Margaridas reúne cerca de 100 mil mulheres em Brasília; 2 mil cearenses

Em defesa dos direitos da mulher e do combate ao feminicídio, milhares de trabalhadoras do campo marcharam em direção ao Congresso Nacional nesta quarta (14). A Marcha, em homenagem à Margarida Maria Alves, líder sindical assassinada em 1983, ocorre desde 2000, a cada quatro anos. Dentre as cerca de 100 mil mulheres presentes, segundo a organização, duas mil são do Ceará.