-  

Pesquisa Ibope em Sobral: confira avaliação das gestões de Ivo Gomes, Camilo Santana e Jair Bolsonaro

A pesquisa Ibope na corrida à Prefeitura de Sobral questionou os eleitores sobre como avaliam as gestões municipal, estadual e federal. A do prefeito Ivo Gomes (PDT) tem 55% de ótima/boa e 16% de ruim/péssimo. Em relação à gestão Camilo Santana, 56% de ótima/boa e 13% ruim ou péssima. Já o governo de Bolsonaro é considerado bom/ótimo por 30%. Ruim/péssimo chega a 42%.

Foto: Divulgação/Divulgação/José Leomar
  -  

Candidata apoiada por Bolsonaro entra na Justiça para derrubar propaganda de Heitor Freire contra petista

A candidata a vereadora Cely Duarte (Podemos) ingressou na Justiça Eleitoral contra o candidato a prefeito Heitor Freire (PSL) para contestar uma propaganda eleitoral. A candidata bolsonarista alega que a publicação não aponta o CNPJ da campanha, o que seria irregular. Detalhe: na propaganda, Freire faz menções negativas à Luizianne Lins (PT).

Foto: Reprodução/ Thiago Gadelha
  -  

Ibope Maracanaú: confira avaliação de Firmo Camurça, Camilo Santana e Jair Bolsonaro

Pesquisa Ibope avaliou a satisfação dos eleitores de Maracanaú com as gestões municipal, estadual e federal. A maior parte, 38%, considera a gestão do Prefeito Firmo Camurça como regular, enquanto 51% avaliam o governo de Camilo Santana como ótimo/bom. Já sobre a administração de Bolsonaro, maioria aponta como ruim/péssima, 47% dos entrevistados.

  -  

‘Nem sou Lula nem Bolsonaro’, diz Heitor Férrer sobre apoios nacionais na campanha eleitoral

“Nem sou Lula nem Bolsonaro, sou lúcido. Sou eu. Tenho que me dar o direito de ser eu mesmo. As lideranças não me pautam”

Heitor Férrer para o Ponto Poder desta quinta (5). O candidato do Solidariedade também destacou que, se eleito, vai procurar contato imediato com o Governo Federal e com o Governo do Estado para tratar de soluções dos problemas da Capital.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Roseno diz que pesquisa Ibope reflete movimentação das pessoas para evitar candidato de Bolsonaro no 2° turno

“As pessoas estão se movimentando no sentido de evitar que o candidato de Bolsonaro chegue ao segundo turno e não por afinidade programática, tanto que a pesquisa mostra que os votos não estão consolidados”

Renato Roseno sobre resultado da pesquisa Ibope, divulgada pelo Sistema Verdes Mares. Candidato do Psol aparece com 2% das intenções de voto.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Citando “indignação”, Roberto Cláudio aponta interferência do Governo Federal em operação da PF em Fortaleza

Profunda indignação com a operação ocorrida na manhã de hoje, a 12 dias da eleição, numa clara interferência política do Governo Bolsonaro sobre a Polícia Federal. Se atribui uma suposta não entrega de oxímetro de pulso. Não só foi entregue, como foi produto de tomada de preço”.

Roberto Cláudio (PDT), sobre operação que investiga irregularidades no hospital de campanha do PV. Veja vídeo.

 

Foto: Reprodução
  -  

Governadores do Nordeste reagem após fala de Bolsonaro de que não comprará vacina chinesa

Após Camilo Santana pedir que o Governo Federal tome decisão sobre compra de vacinas contra Covid-19 por critérios técnicos, outros governadores da região endossaram a fala do cearense. Rui Costa (PT), da BA, Paulo Câmara (PSB), de PE, Flávio Dino (PC do B), do MA, Wellington Dias (PT), do PI, e Fátima Bezerra (PT), do RN, pediram que a compra das vacinas seja mantida.

Foto: Divulgação
  -  

‘Eu não sou candidato do Bolsonaro’, afirma Heitor Freire sobre associação com o presidente

“Eu não sou o candidato do Bolsonaro. O próprio presidente já disse que não tem candidato. Eu sou Heitor, conservador e de direita. (Os outros candidatos) são todos farinha do mesmo saco”

Heitor Freire (PSL), candidato a prefeito, sobre associação com o presidente para a disputa na Capital.

Foto: Alessandra Castro
  -  

Covid-19: “Foi um susto”, diz deputado cearense que esteve com o presidente Jair Bolsonaro

O deputado federal Danilo Forte (PSDB) disse que testou negativo para a Covid-19 mesmo após estar com o presidente Jair Bolsonaro em duas ocasiões recentes: na inauguração da chegada das águas do São Francisco ao Ceará e em almoço na última quinta-feira (2) no Palácio, em Brasília. “O importante é que o resultado do exame que fiz deu negativo”, disse.

  -  

Em carta, governadores do Nordeste repudiam falas de Bolsonaro sobre pessoas “invadirem hospitais”

Os governadores dos nove estados do Nordeste emitiram uma carta, hoje, repudiando as falas do presidente Jair Bolsonaro que incentivam “as pessoas a invadirem hospitais, indo de encontro a protocolos médicos e colocando a vida das pessoas em risco”. Eles criticam, ainda, a postura de negligência do presidente diante da pandemia e operações da PF contra governadores.

Foto: Foto: divulgação/Governo do Ceará
  -  

‘Impeachment é extremo; remédio para governo ruim é pressão popular’, diz Camilo sobre possível abertura de processo contra Bolsonaro

“Eu acho que remédio para governo ruim é pressão popular. Impeachment é o extremo e precisa ter motivos legais, como diz a Constituição. E daqui a dois anos e meio nós temos uma eleição. É muito ruim um impeachment para o Brasil”.

Governador Camilo Santana, ao defender que esse não é o momento para um processo de impeachment no País.

Foto: Helene Santos
  -  

Coronavírus: Sarto critica informação falsa compartilhada por Bolsonaro: ‘é um absurdo’

“Hoje, a própria presidência da República compartilhou uma fake news do Ceará que foi tirada do ar pelo Instagram. Isso é absurdo. Nós não podemos nos prestar ao papel de compartilhar uma informação sem checar, sabendo que não é verdade”

Deputado José Sarto (PDT), presidente da Assembleia, em live com o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), sobre a divulgação de fake news relacionada à pandemia no Ceará compartilhada por Bolsonaro.

  -  

Defesa de Bolsonaro se recusa a mostrar provas de fraudes no pleito de 2018 em ação movida por cearense

Em uma ação popular protocolada pelo deputado federal Célio Studart (PV) na Justiça Federal do Ceará, para apurar alegações feitas pelo presidente Bolsonaro de que houve fraudes nas eleições de 2018, a Advocacia Geral da União (AGU) recusou, ontem, apresentar supostas provas que o chefe de Estado disse ter sobre os ilícitos no sistema de contagem de votos.

Foto: AGU
  -  

Aliados de Bolsonaro vão inaugurar ponto de apoio em Fortaleza para criação do Aliança pelo Brasil

Aliados do presidente Jair Bolsonaro no Ceará vão inaugurar, na próxima quarta (15), um ponto de apoio, com cartório, no bairro José Bonifácio, em Fortaleza, para colher assinaturas para criação do partido Aliança pelo Brasil. Os deputados André Fernandes e Delegado Cavalcante, que ainda estão filiados ao PSL, encabeçam o evento.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Após afago de Bolsonaro, Camilo diz que relação com Governo Federal “é muito boa”

Após elogio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)  com quem disse ter “conversa tranquila”, o governador Camilo Santana (PT) afirmou que a relação institucional entre o Governo Federal o Cearátem sido muito boa, principalmente no aval de empréstimos ao Estado“. A expectativa do governador é que a calmaria permaneça.

Foto: José Leomar
  -  

Vice-presidente do PSL CE diz que partido apoia Governo, mas tem “pernas próprias”

“Com a saída de Jair Bolsonaro, o trabalho continua. Continuaremos base do governo e alinhados às pautas conservadoras. O nosso trabalho tem pernas próprias. O PSL é peça chave (nas Eleições de 2020). Não tem como confrontar os Ferreira Gomes sem o PSL”

João Luiz Frota, vice-presidente do PSL CE, sobre situação do partido após crise com Bolsonaro

  -  

Luizianne Lins repercute invasão na embaixada da Venezuela em Brasília

A deputada federal Luizianne Lins (PT) tem acompanhado com “preocupação” a invasão na embaixada da Venezuela em Brasília. Segundo a parlamentar, trata-se de um ato criminoso orquestrado pela família do presidente Jair Bolsonaro. “Estamos diante de uma crise diplomática internacional, inclusive podendo afetar nossa relação com China e Rússia nos BRICS”, disse.

Foto: Foto: Gabriel Shinohara / O Globo
  -  

“Arranhão pode ter tido, mas é coisa que se supera”, diz Heitor Freire após vazamento de conversa com Bolsonaro

“Arranhão pode ter tido, mas é coisa que se supera, isso é política. De todos os (deputados) federais do Ceará, eu sou o mais fiel às pautas do governo nas votações”

Heitor Freire, deputado do PSL, que aparece em conversa vazada do presidente Jair Bolsonaro com parlamentares do PSL. O vazamento irritou a cúpula do Governo Federal.

Foto: Helene Santos
  -  

Briga do PSL atinge liderança do partido na Câmara; deputado cearense segue em silêncio

O presidente do PSL no Ceará e vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, Heitor Freire, segue sem dar declarações sobre a briga do partido entre os bolsonaristas e bivaristas. Apesar do silêncio, o nome dele consta na lista dos deputados que apoiam a liderança do Delegado Waldir (GO) e não do Eduardo Bolsonaro ao cargo.

Foto: Saulo Roberto
  -  

Cavalcante e Fernandes dizem que permanecem no PSL só por causa de Bolsonaro

Volta e meia surgem especulações de que o presidente Bolsonaro pode deixar o PSL. Rompidos com o comando da legenda no Ceará, os deputados Delegado Cavalcante e André Fernandes se apegam a isso. Eles afirmam nas redes sociais que continuam no PSL por por causa de Bolsonaro. “Se ele sai, eu saio”, diz Fernandes.