Foto: Thiago Gadelha

Aliados de Bolsonaro vão inaugurar ponto de apoio em Fortaleza para criação do Aliança pelo Brasil

Aliados do presidente Jair Bolsonaro no Ceará vão inaugurar, na próxima quarta (15), um ponto de apoio, com cartório, no bairro José Bonifácio, em Fortaleza, para colher assinaturas para criação do partido Aliança pelo Brasil. Os deputados André Fernandes e Delegado Cavalcante, que ainda estão filiados ao PSL, encabeçam o evento.

Foto: José Leomar

Após afago de Bolsonaro, Camilo diz que relação com Governo Federal “é muito boa”

Após elogio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)  com quem disse ter “conversa tranquila”, o governador Camilo Santana (PT) afirmou que a relação institucional entre o Governo Federal o Cearátem sido muito boa, principalmente no aval de empréstimos ao Estado“. A expectativa do governador é que a calmaria permaneça.

Vice-presidente do PSL CE diz que partido apoia Governo, mas tem “pernas próprias”

“Com a saída de Jair Bolsonaro, o trabalho continua. Continuaremos base do governo e alinhados às pautas conservadoras. O nosso trabalho tem pernas próprias. O PSL é peça chave (nas Eleições de 2020). Não tem como confrontar os Ferreira Gomes sem o PSL”

João Luiz Frota, vice-presidente do PSL CE, sobre situação do partido após crise com Bolsonaro

Foto: Foto: Gabriel Shinohara / O Globo

Luizianne Lins repercute invasão na embaixada da Venezuela em Brasília

A deputada federal Luizianne Lins (PT) tem acompanhado com “preocupação” a invasão na embaixada da Venezuela em Brasília. Segundo a parlamentar, trata-se de um ato criminoso orquestrado pela família do presidente Jair Bolsonaro. “Estamos diante de uma crise diplomática internacional, inclusive podendo afetar nossa relação com China e Rússia nos BRICS”, disse.

Foto: Helene Santos

“Arranhão pode ter tido, mas é coisa que se supera”, diz Heitor Freire após vazamento de conversa com Bolsonaro

“Arranhão pode ter tido, mas é coisa que se supera, isso é política. De todos os (deputados) federais do Ceará, eu sou o mais fiel às pautas do governo nas votações”

Heitor Freire, deputado do PSL, que aparece em conversa vazada do presidente Jair Bolsonaro com parlamentares do PSL. O vazamento irritou a cúpula do Governo Federal.

Foto: Saulo Roberto

Briga do PSL atinge liderança do partido na Câmara; deputado cearense segue em silêncio

O presidente do PSL no Ceará e vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, Heitor Freire, segue sem dar declarações sobre a briga do partido entre os bolsonaristas e bivaristas. Apesar do silêncio, o nome dele consta na lista dos deputados que apoiam a liderança do Delegado Waldir (GO) e não do Eduardo Bolsonaro ao cargo.

Cavalcante e Fernandes dizem que permanecem no PSL só por causa de Bolsonaro

Volta e meia surgem especulações de que o presidente Bolsonaro pode deixar o PSL. Rompidos com o comando da legenda no Ceará, os deputados Delegado Cavalcante e André Fernandes se apegam a isso. Eles afirmam nas redes sociais que continuam no PSL por por causa de Bolsonaro. “Se ele sai, eu saio”, diz Fernandes.

‘Ele exerceu a prerrogativa dele’, diz Fux sobre indicação de Bolsonaro para a PGR

O ministro do STF Luiz Fux evitou fazer comentários sobre a indicação feita por Bolsonaro para o cargo de Procurador-Geral da República. “Ele exerceu a prerrogativa dele”, afirmou, encerrando coletiva de imprensa. O ministro esteve, nesta sexta-feira (6), na abertura do IV Seminário Jurídico CBIC, no auditório da Federação de Indústrias do Ceará (Fiec).

Heitor Freire apoia vetos do Bolsonaro à Lei de abuso de autoridade

“Policiais e juízes não podem ser punidos por exercerem corretamente as suas atividades, não haverá inversão de papéis entre o certo e errado, e nem criminosos sendo protegidos ou beneficiados por brechas ou interpretações equivocadas da lei”

A declaração é do vice líder do PSL na Câmara, Heitor Freire, que pretende atuar para manter os 19 vetos do presidente Bolsonaro.

Foto: José Leomar

“Um Judiciário sem independência praticamente não existe”, diz vice-presidente da Ajufe

“Um Judiciário sem Independência praticamente não existe. Do jeito que a lei está, qualquer juiz que decretar uma prisão pode ser processado criminalmente pelo réu”.

Do vice-presidente da Ajufe, Júlio Coelho, sobre o projeto de Lei de Abuso de Autoridade, durante manifestação de juízes e promotores em Fortaleza. Eles querem veto do presidente Bolsonaro.