Foto: Saulo Roberto

Briga do PSL atinge liderança do partido na Câmara; deputado cearense segue em silêncio

O presidente do PSL no Ceará e vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, Heitor Freire, segue sem dar declarações sobre a briga do partido entre os bolsonaristas e bivaristas. Apesar do silêncio, o nome dele consta na lista dos deputados que apoiam a liderança do Delegado Waldir (GO) e não do Eduardo Bolsonaro ao cargo.

Cavalcante e Fernandes dizem que permanecem no PSL só por causa de Bolsonaro

Volta e meia surgem especulações de que o presidente Bolsonaro pode deixar o PSL. Rompidos com o comando da legenda no Ceará, os deputados Delegado Cavalcante e André Fernandes se apegam a isso. Eles afirmam nas redes sociais que continuam no PSL por por causa de Bolsonaro. “Se ele sai, eu saio”, diz Fernandes.

‘Ele exerceu a prerrogativa dele’, diz Fux sobre indicação de Bolsonaro para a PGR

O ministro do STF Luiz Fux evitou fazer comentários sobre a indicação feita por Bolsonaro para o cargo de Procurador-Geral da República. “Ele exerceu a prerrogativa dele”, afirmou, encerrando coletiva de imprensa. O ministro esteve, nesta sexta-feira (6), na abertura do IV Seminário Jurídico CBIC, no auditório da Federação de Indústrias do Ceará (Fiec).

Heitor Freire apoia vetos do Bolsonaro à Lei de abuso de autoridade

“Policiais e juízes não podem ser punidos por exercerem corretamente as suas atividades, não haverá inversão de papéis entre o certo e errado, e nem criminosos sendo protegidos ou beneficiados por brechas ou interpretações equivocadas da lei”

A declaração é do vice líder do PSL na Câmara, Heitor Freire, que pretende atuar para manter os 19 vetos do presidente Bolsonaro.

Foto: José Leomar

“Um Judiciário sem independência praticamente não existe”, diz vice-presidente da Ajufe

“Um Judiciário sem Independência praticamente não existe. Do jeito que a lei está, qualquer juiz que decretar uma prisão pode ser processado criminalmente pelo réu”.

Do vice-presidente da Ajufe, Júlio Coelho, sobre o projeto de Lei de Abuso de Autoridade, durante manifestação de juízes e promotores em Fortaleza. Eles querem veto do presidente Bolsonaro.

Heitor Freire minimiza encontro entre André Fernandes e Bolsonaro

Heitor Freire disse hoje que a agenda que André Fernandes tem cumprido ao lado de Bolsonaro não vai mudar o quadro para as eleições em Fortaleza, porque o presidente “já disse que não se envolve” nessas questões. Sobre a disputa interna, o presidente do PSL cearense atribui a atitude de Fernandes à “imaturidade”. A postura quanto ao Delegado Cavalcante, no entanto, é diferente, já sendo considerada a expulsão do partido.

‘Tenho preconceito é com governador ladrão’, diz Bolsonaro na Bahia

Em Sobradinho (BA), na sua segunda visita ao Nordeste em menos de um mês, Jair Bolsonaro afirmou que governadores da região “fazem politicalha” e querem transformar o Nordeste “em uma Cuba”, registra a Folha.

Também voltou a dizer que não tem preconceito contra nordestinos. “Não estou aqui com colegas nordestinos para fazer média. […] Mas não existe esta questão de preconceito. Eu tenho preconceito é com governador ladrão que não faz nada para o seu estado.”