-  

Seis cidades do Ceará ainda estão sob gestão de presidentes das Câmaras Municipais

Em seis cidades do Ceará, os presidentes das Câmaras Municipais ainda estão à frente das prefeituras enquanto os prefeitos eleitos resolvem pendências com a Justiça. É o caso de Barreira, Missão Velha, Pedra Branca, Jaguaruana, Martinópole e Caridade – nesta última, o TSE determinou eleição suplementar, mas a data só pode ser definida após o trânsito em julgado do processo.

Foto: Cid Barbosa
  -  

Prefeito interino de Barreira renuncia para outro assumir também temporariamente

Enquanto a situação da prefeita eleita de Barreira não é resolvida no TSE, o município intercala governos interinos para não ficar sem funcionar. Ontem, o então gestor, João Carlos, renunciou ao cargo para que o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcio Gley Nascimento, o Chaveirinho, pudesse assumir também interinamente, como manda a Justiça Eleitoral.

  -  

Justiça Eleitoral indefere registro de candidatura de prefeita eleita em Barreira; cabe recurso

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu, nesta terça-feira (2), por unanimidade, indeferir o registro de candidatura da prefeita eleita em Barreira, Dra. Auxiliadora Fechine (PSD), por contas desaprovadas da gestão pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ela foi secretária do município em gestões anteriores. Ainda cabe recurso.

  -  

TRE-CE forma maioria para indeferir candidatura de prefeita eleita em Barreira, mas juíza pede vista

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) formou maioria, nesta quinta-feira (26), para indeferir o registro de candidatura da prefeita eleita de Barreira, Dra. Auxiliadora (PSD), mas a juíza eleitoral Kamile Castro pediu vista, postergando a decisão final. O placar parcial é de 5 a 1. O processo aponta rejeição de contas da candidata.

Foto: JL Rosa