-  

Tradicional Festa virtual do Pau da Bandeira, em Barbalha, é cancelada pela prefeitura

O prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (PDT), anunciou, na quarta (26), o cancelamento da tradicional Festa do Pau da Bandeira. O festival seria virtual e com transmissão ao vivo da programação. Boa parte dos artistas e mestres da cultura, no entanto, está no grupo de risco da Covid. “Mesmo sendo um evento online, eles estariam expostos”, diz.

  -  

Após reunião com Dr. Cabeto, prefeitos de Crato, Juazeiro e Barbalha decidem não adotar lockdown

Os prefeitos de Crato, Juazeiro e Barbalha, reunidos nesta quinta-feira (4) com o secretário Dr. Cabeto (Saúde), decidiram não decretar lockdown. “Ainda temos uma mínima possibilidade para que isso não aconteça. (…) Se [a população] não se engajar, infelizmente, essa será uma medida que fatalmente será adotada”, disse o gestor de Juazeiro, Glêdson Bezerra (Podemos).

Foto: Reprodução
  -  

Ex-prefeito de Barbalha, Zé Leite assume comando das Ceasas no Ceará

As Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa) passam também por mudança no cargo. Assume o ex-prefeito de Barbalha e ex-Secretário Executivo de Desenvolvimento Agrário, Zé Leite. No município há uma unidade do Ceasa. Leite é ligado aos deputados José Guimarães e Fernando Santana, do PT. Guimarães avalia a troca como normal e saudável, após as Eleições 2020.

  -  

Prefeitos do Cariri buscam parcerias e investimentos em visita ao presidente da Assembleia

Prefeitos das maiores cidades do Cariri se reuniram hoje (14) com o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Santana (PT). Glêdson Bezerra (Podemos), de Juazeiro; Zé Ailton (PT), Crato e Guilherme Saraiva (PDT), de Barbalha, conversaram sobre aterro sanitário e parcerias. De partido ligado à oposição, é a primeira aproximação de Glêdson com o grupo governista.

Foto: Reprodução
  -  

Presidente da Assembleia, Fernando Santana presencia posse de prefeito em Barbalha

Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Fernando Santana (PT) prestigiou a posse do prefeito e do vice de Barbalha. Santana perdeu a eleição para prefeito no município, em 2016. Guilherme Saraiva (PDT) e o vice Vevé Siqueira (PT), eleitos agora, são seus aliados e do governador Camilo Santana (PT).

Foto: Reprodução
  -  

Prefeito eleito e o vice de Barbalha chegam à cerimônia de posse em carroça


Prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (PDT), e seu vice Vevé Siqueira (PT), se deslocaram à cerimônia de posse a bordo de uma carroça. O ato ocorreu na Câmara, na manhã desta sexta (1º). O fato inusitado, conforme Siqueira, partiu de uma promessa a um apoiador ainda na campanha. “Combinamos que iríamos para a posse de carroça”, disse.

  -  

Assista em tempo real ao PontoPoder Eleições

O PontoPoder Eleições desta sexta-feira (13) traz números da terceira pesquisa Ibope do município de Juazeiro do Norte, além de números da corrida eleitoral de Barbalha. A atração, que vai ao ar às 21h55, na TV Diário, aborda assuntos como a lei seca no dia da eleição e os últimos detalhes da distribuição das urnas no Ceará.

  -  

Ibope Barbalha: 46% dos eleitores citam Saúde como área mais problemática

Quando perguntados sobre quais as áreas mais problemáticas da cidade de Barbalha, 46% dos eleitores entrevistados na pesquisa Ibope citaram a saúde. A geração de empregos ficou em segundo lugar, com 34% das respostas, e a Limpeza pública em terceiro, com 24%. O levantamento foi encomendado pelo Diário do Nordeste.

Foto: Lorena Tavares
  -  

Com empate entre candidatos, Barbalha tem disputa acirrada na reta final

A pesquisa Ibope contratada pelo Diário do Nordeste mostra uma disputa acirradíssima em Barbalha, na região do Cariri cearense. O atual prefeito, Argemiro Sampaio (PSDB), que busca a reeleição, tem 46% das intenções de voto. Ele está numericamente empatado com Dr. Guilherme (PDT), 46%. A disputa só deve ser resolvida nestes dois últimos dias de campanha.

  -  

Homens são presos em Barbalha com dinheiro e santinhos de candidatos

Três homens foram presos na manhã desta segunda-feira (9) em Barbalha por suspeita de compra de voto. Eles foram detidos em flagrante e levados para prestar esclarecimentos à Polícia Federal, já que seria suposto crime eleitoral. Com o grupo, os PMs encontraram dinheiro, santinhos de candidatos a prefeito e vereador e anotações sobre cestas básicas.

  -  

Camilo Santana apoia candidato da oposição em Barbalha, sua terra natal

A área de relações institucionais do Governo do Estado contabiliza quase 180 prefeitos – do total de 184 no Estado – como aliados do governador Camilo Santana (PT). Um dos opositores, entretanto, é o gestor de Barbalha, a terra natal do governador. Lá, Argemiro Sampaio (PSDB) concorre à reeleição e o nome apoiado pelo governador é Guilherme Saraiva do PDT.

  -  

Lideranças do PT cobiçam Fernando Santana para disputas em Barbalha e Juazeiro do Norte

O deputado Fernando Santana (PT) está sendo cobiçado por lideranças do partido no Interior para disputas à Prefeitura. No último fim de semana, membros do diretório do PT de Barbalha se reuniram e defenderam o seu nome. Na próxima sexta (7), vai ser a vez da cúpula petista de Juazeiro do Norte se reunir com Fernando para apoiar a sua candidatura lá.

  -  

PSDB do Ceará dá start no ano eleitoral com atividades no Cariri

Vários partidos já vão dar o start, neste mês, na corrida eleitoral de 2020. O PSDB, por exemplo, prepara atividades no Interior e a primeira região visitada será o Cariri. Os municípios de Barbalha e Juazeiro do Norte estão na mira da sigla, mas a disputa não será fácil. Por lá, são muitos os pré-candidatos. Só em Juazeiro são mais de 10.