-  

Ainda com destino incerto, deputado Pedro Bezerra anuncia que deixará o PTB

Destituído da presidência do PTB no Ceará, o deputado federal Pedro Bezerra (PTB) decidiu deixar a sigla. A saída só deve ocorrer efetivamente quando o parlamentar encontrar outro partido para abrigá-lo, mas ele já definiu um dos requisitos da nova sigla. “Vou procurar um partido que caminhe juntamente com o governador Camilo e com o senador Cid”, disse.

  -  

Após morte de Major Olímpio, cearenses relatam clima para mobilizações no Senado, diferente da Câmara

Deputados cearenses relatam insatisfações no Senado Federal com a condução da crise sanitária no País. A sessão remota da quinta-feira (18), segundo parlamentares, foi “depressiva”. A morte do senador Major Olímpio (PSL-SP) abalou os colegas. Já na Câmara dos Deputados, com o tamanho da base aliada do Governo Bolsonaro, quase não se vê mobilização.

Foto: Agência Senado
  -  

Em reunião com bancada federal, Nelson Martins reforça pedido de destinação de R$ 120 milhões à Saúde no Ceará

O secretário Nelson Martins (Relações Institucionais) solicitou à bancada cearense na Congresso Nacional que, a pedido do governador Camilo Santana (PT), destine metade do valor de emendas coletivas à Saúde. Cerca de R$ 120 milhões seriam destinados à construção do Hospital Universitário do Ceará. A reunião ocorre desde o fim da tarde desta quarta-feira (24), em Brasília.

Foto: José Leomar
  -  

Proposta de menor ingerência dos governadores sobre PMs tem pouco apoio até de deputados ligados à categoria

Proposta defendida nacionalmente por parlamentares da “bancada da bala” de reduzir a autonomia dos governadores sobre o comando das PMs é vista com cautela até por cearenses ligados à pauta. Capitão Wagner (Pros) não acredita que o projeto “apresente na sua integralidade uma ideia que possa melhorar a segurança pública”. Já Heitor Freire (PSL) considera que a proposta é “bastante polêmica e necessita de muito debate”.

Foto: Divulgação
  -  

Mauro Filho reassume a Seplag; posse muda composição da bancada federal cearense

O deputado federal Mauro Filho (PDT) reassume, amanhã (6), a titularidade da Secretaria de Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag). A nomeação já foi foi publicada no Diário Oficial do Estado na segunda (4). Com a saída de Mauro, quem assume é Aníbal Gomes (DEM), que foi condenado pela 2ª turma do STF na Lava Jato.

Foto: José Leomar
  -  

Com licença de Domingos Neto, Eduardo Bismarck assume coordenação da bancada federal cearense

Com a licença do deputado Domingos Neto (PSD) para tratar de articulações eleitorais, o deputado Eduardo Bismarck (PDT) assumiu hoje (17) a liderança da bancada cearense no Congresso. Ele deve ficar até o fim do ano na coordenação da bancada, quando haverá uma nova eleição entre os representantes cearenses para decidir outra liderança.

  -  

Deputado quer ativar cartões de débito para evitar filas em agências bancárias na pandemia

O deputado federal cearense André Figueiredo (PDT) apresentou um Projeto de Lei na Câmara para que os auxílios emergenciais e assistenciais possam ser utilizados pelos beneficiários por meio da função débito no cartão. A medida visa, segundo o parlamentar, acabar ou reduzir com as filas quilométricas nas agências bancárias.

  -  

Após encontro com bancada federal, vereadores conseguem reunião com a Caixa para tratar de inspeção predial

Vereadores da Câmara de Fortaleza apresentaram, hoje, em Brasília, projeto à bancada federal cearense para criar uma linha de crédito para condomínios fazerem reparos estruturais. Satisfeitos com a proposta, os deputados viabilizaram uma reunião com o superintendente executivo da Caixa, Alexandre Cordeiro, para o próximo dia 10, na Capital Federal.

Foto: Divulgação
  -  

Encontro de vereadores com bancada federal cearense sobre inspeção predial é adiado

O encontro da Comissão de Acompanhamento de Inspeção Predial da Câmara de Fortaleza com a bancada federal cearense, em Brasília, previsto para hoje (26), foi adiado para a próxima terça (3) devido a atrasos de voos para a capital federal. Os vereadores tentam viabilizar um financiamento específico junto a instituições financeiras para os condomínios fazerem reparos estruturais.

Foto: Divulgação
  -  

Presidente da Câmara de Fortaleza marca reunião com Domingos Neto sobre Lei de Inspeção Predial

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), informou que a data da reunião com a bancada federal cearense para discutir medidas para a Lei de Inspeção Predial na Cidade será definida amanhã (19), com o deputado Domingos Neto (PSD).  O objetivo é viabilizar uma linha de crédito na Caixa para condomínios realizarem reformas.

Foto: Kid Júnior