Foto: José Leomar

Petistas e religiosos tentam acordo para retirarem projetos sobre ataques à fé

Na Assembleia, a bancada do PT e a bancada da Bíblia estão prestes a selar a paz sobre projeto dos petistas para multar pessoas que praticarem atos de discriminação religiosa. Religiosos alegam “perseguição”. O acordo é para o PT retirar o projeto e a deputada Dra. Silvana (PL) retirar outro sobre a ridicularização da fé em atos culturais.

Foto: José Leomar

O Apóstolo e a Bíblia no Poder Legislativo

O deputado estadual Apóstolo Luiz Henrique (PP) é autor de um projeto de indicação que inclui a Bíblia e outros livros religiosos nas leituras para remissão de pena no sistema penitenciário do Ceará. Ele também costuma fazer referências bíblicas em seus discursos na Assembleia Legislativa. Até nas mãos do deputado há referências ao Livro Sagrado.

Deputada lê a Bíblia antes de discurso na Assembleia

Enquanto aguarda ser chamada para a tribuna da Assembleia, nesta terça (20), a deputada Dra. Silvana (PL) lê o livro de Izaías, da Bíblia. Uma das principais representantes da bancada religiosa da Casa, a parlamentar prepara discurso sobre a nomeação de Cândido Albuquerque como reitor da UFC. A escolha é alvo de críticas da comunidade acadêmica.