-  

Pedro Bezerra reforça apoio a Arthur Lira na disputa pela presidência da Câmara

O deputado federal cearense Pedro Bezerra (PTB) deixou a ala dos indecisos sobre a sucessão da presidência da Câmara dos Deputados: apoiará Arthur Lira (PP). “O meu partido escolheu apoiá-lo e vou seguir”, disse. Pedro conversou tanto com Lira quanto com o seu adversário Baleia Rossi (MDB) quando ambos estiveram em Fortaleza, na semana passada.

  -  

Domingos Neto presenteia Arthur Lira com uma manta de carneiro

Em visita ao Ceará em busca de votos, o candidato à presidência da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP) recebeu uma manta de carneiro como presente do deputado federal cearense Domingo Neto (PSD). Ontem, o adversário de Lira na disputa, Baleia Rossi (MDB), visitou o estado e foi presenteado com um broche de Padre Cícero como lembrança do Estado.

  -  

Visita de Maia e Baleia Rossi ao Ceará traz acenos para agenda voltada ao desenvolvimento regional e 2022

Em visita ao Ceará, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez acenos ao Estado, ao defender a priorização de debates sobre desenvolvimento regional e alianças no pleito de 2022. Em busca de apoio para emplacar Baleia Rossi (MDB-SP) na presidência da Casa, Maia se reuniu com Camilo e 12 deputados. Leia análise na coluna Poder.

  -  

“(Impeachment) está na Constituição, não podemos abrir mão de nenhuma prerrogativa”, diz Baleia Rossi

Questionado se existem condições jurídicas para abertura de impeachment contra Jair Bolsonaro, o candidato à presidência da Câmara Baleia Rossi (MDB) disse que agirá conforme a Constituição. “Todos os instrumentos de defesa da democracia precisam ser respeitados. Vamos agir de acordo com o que a Constituição prevê”, disse ele, após reunião em Fortaleza.

Foto: Camila Lima
  -  

Doze dos 22 deputados da bancada do Ceará participam de reunião com Baleia, Maia e Camilo

Além do senador Cid Gomes (PDT), 12 deputados federais atenderam ao chamado do governador Camilo Santana (PT) para o encontro com os deputados federais Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Baleia Rossi (MDB-SP). Camilo articula apoio ao emedebista para a Presidência da Câmara. Entre as presenças, José Guimarães (PT), Moses Rodrigues (MDB), Eduardo Bismarck (PDT) e Pedro Bezerra (PTB).

Foto: Camila Lima
  -  

Baleia Rossi e Rodrigo Maia chegam para encontro com deputados cearenses no Palácio da Abolição

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e o candidato à sucessão dele Baleia Rossi (MDB) chegaram ao Palácio da Abolição acompanhados pelo dep. Moses Rodrigues (MDB). Eles se reúnem com outros parlamentares, o governador Camilo Santana (PT) e o senador Cid Gomes (PDT). Ao final do encontro, eles devem participar de coletiva de imprensa.

  -  

Cid Gomes participa de reunião com governador Camilo Santana e deputado Baleia Rossi

Além dos deputados federais, o encontro com Baleia Rossi (MDB) tem ainda a presença do senador Cid Gomes (PDT), que chegou ao Palácio da Abolição no meio da tarde. Rossi, assim como Rodrigo Maia (DEM), são aguardados no local. Já estão presentes os deputados Genecias Noronha (SD), Eduardo Bismarck (PDT), Idilvan Alencar (PDT), Gorete Pereira (PL) e Aníbal Gomes (DEM).

Foto: Camila Lima
  -  

“Vamos ouvir o que ele tem para o Estado do Ceará”, diz Gorete Pereira sobre encontro com Rossi

Uma das primeiras deputadas a chegar para a reunião com o candidato à presidência da Câmara Baleia Rossi (MDB), Gorete Pereira (PL) disse não ter o voto ainda definido, apesar de seu partido já ter anunciado apoio a Arthur Lira (PP). “Nós, da base do governador (Camilo Santana), viemos ouvir o que ele (Rossi) tem para o Estado do Ceara”, afirmou.

Foto: Camila Lima
  -  

Baleia Rossi e Rodrigo Maia se reúnem nesta quarta (13) com Camilo e deputados cearenses no Palácio da Abolição

Em meio à disputa pela Presidência Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o candidato apoiado por ele, Baleia Rossi (MDB-SP), estarão hoje (13) em Fortaleza. Eles têm reunião à tarde com o governador Camilo Santana (PT) e deputados federais, no Palácio da Abolição. Pelo menos 17 dos 22 membros da bancada já sinalizaram presença. Leia mais na coluna Poder.

Foto: Agência Câmara
  -  

Após confronto de agenda com Baleia Rossi, Arthur Lira remarca visita ao Ceará

O deputado Arthur Lira (PP-AL) remarcou de quarta para a próxima quinta-feira (14) a visita ao Ceará. Candidato a presidente da Câmara, ele concederá uma coletiva e tem jantar com a bancada cearense, em Fortaleza. O concorrente Baleia Rossi (MDB-SP) manteve a agenda na Capital no dia 13. Os dois estariam na cidade no mesmo dia, caso não houvesse a remarcação.

  -  

Em disputa pela presidência da Câmara, Baleia Rossi e Arthur Lira estarão em Fortaleza no mesmo dia

Na quarta (13), a disputa por apoio na corrida pela presidência da Câmara entre os deputados Baleia Rossi (MDB) e Arthur Lira (PP) terá Fortaleza como palco. O emedebista, acompanhado do atual presidente, Rodrigo Maia (DEM), será recebido por Camilo Santana (PT). Já Lira estará em evento organizado pelo PP, presidido no Ceará pelo dep. AJ Albuquerque.