PCdoB nacional ensaia candidato próprio em Fortaleza, mas partido tem sido aliado dócil da gestão

A presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, foi clara aos correligionários do Ceará, durante reunião, ontem (11), em Pernambuco: quer candidatura do partido à Prefeitura de Fortaleza em 2020. Os deputados Carlos Felipe, Augusta Brito e o secretário de Ciência e Tecnologia Inácio Arruda desconversam. O PCdoB é aliado dócil de Roberto Cláudio.

Foto: Kid Júnior

Caso André Fernandes: Subconselho de Ética se reúne, mais uma vez, para decidir se mantém ou altera parecer de relatora

O Subconselho de Ética da Assembleia Legislativa se reúne, amanhã, para deliberar sobre três questionamentos da defesa de André Fernandes (PSL), de que houve falhas na apuração do processo por quebra de decoro. Nessa nova reunião, o parecer da relatora do caso, deputada Augusta Brito (PCdoB), pode ser alterado. Ela pede 30 dias de suspensão a André.

Foto: Kid Júnior

Última votação de punição para André Fernandes no Conselho de Ética será na próxima quinta

A última votação da punição para o deputado André Fernandes (PSL), por quebra de decoro parlamentar, no Conselho de Ética da Assembleia, está marcada para a próxima quinta (5). Os integrantes do colegiado irão votar o parecer da relatora do caso, Augusta Brito (PCdoB), que pede 30 dias de suspensão ao parlamentar. Depois, o processo segue para a CCJ e, em seguida, para plenário.

Foto: Divulgação/AL-CE

Em espaço de predominância masculina, mulheres dominam sessão da AL-CE nesta sexta-feira

Em um plenário esvaziado, a sessão na Assembleia Legislativa começou dominada por mulheres nesta sexta-feira (29). A deputada Aderlânia Noronha (SD) presidiu a sessão, Augusta Brita (PCdoB) secretariou os trabalhos da Mesa Diretora e Dra. Silvana (PL) discursou sobre violências físicas e psicológicas contra as mulheres.

 

Foto: Camila Lima

Parecer de Augusta Brito com punição a André Fernandes já está com revisora do caso

Após de três meses da abertura do processo por quebra de decoro contra o deputado André Fernandes (PSL), a relatora do caso, Augusta Brita (PCdoB), entregou, hoje (18), seu parecer com a punição ao parlamentar à revisora, Fernanda Pessoa (PSDB). Agora, Fernanda tem três dias para analisar e enviar o documento aos integrantes do Conselho, que podem acatar ou alterar o parecer.

Relatório por quebra de decoro contra André Fernandes atrasa após seguidas faltas

Relatora do processo contra André Fernandes (PSL) no subconselho de Ética da Assembleia por quebra de decoro, a deputada Augusta Brito (PCdoB) teve que adiar o prazo – até 18 de novembro – de apresentação do relatório com possível punição, depois de ele faltar duas vezes para dar depoimento. O relatório ainda precisa ir à defesa, antes da votação.

Deputados cearenses marcam reunião em Brasília para discutir disputa territorial CE-PI

Deputados estaduais e a bancada federal cearense marcaram uma reunião em Brasília, no próximo dia 13. A pauta: disputa de territórios entre Ceará e Piauí. A deputada Augusta Brito (PCdoB) articula a reunião. Ela vai tentar uma audiência dos parlamentares com a ministra do STF Carmen Lúcia e o Exército, que determinou uma perícia nas áreas de litígio.

Foto: José Leomar

Augusta Brito quer reunião de deputados cearenses com ministra do STF sobre disputa territorial Ceará-Piauí

A deputada Augusta Brito (PCdoB) articula um encontro entre parlamentares estaduais e a bancada federal cearense, em Brasília, para discutir a disputa territorial entre Ceará e Piauí por áreas na região da Serra da Ibiapaba. A ideia é marcar uma reunião com a ministra do STF, Cármen Lúcia, que determinou, em maio, uma perícia nas áreas de litígio.

Última chamada para André Fernandes no subconselho de Ética da Assembleia

Última chamada! Depois de duas faltas, o Subconselho de Ética da Assembleia remarcou o depoimento do deputado André Fernandes (PSL) para esta quarta (16), por suposta quebra de decoro. A deputada Augusta Brito (PCdoB), relatora do processo, disse que deve apresentar o relatório com uma possível punição até a próxima semana.

Foto: José Leomar

André Fernandes chega atrasado e depoimento no subconselho de Ética é adiado de novo

O depoimento de André Fernandes (PSL) no subconselho de Ética da Assembleia, marcado para ontem (9), foi adiado de novo. Ele chegou meia hora atrasado na reunião. Na semana passada, ele estava em Brasília. Falta apenas essa oitiva para Augusta Brito (PCdoB) concluir o relatório sobre possível punição por quebra de decoro. O clima é de chateação.