Foto: Isanelle Nascimento

Deputados defendem Orçamento Impositivo; Camilo desconversa sobre o assunto

Cada vez mais deputados estaduais apoiam o projeto de Audic Mota (PSB) que torna impositiva a a execução das emendas parlamentares ao Orçamento do Estado. O motivo são os atrasos na execução dessas emendas. Apesar de o apoio estar crescendo inclusive na base aliada, o governador Camilo Santana (PT) preferiu desconversar: “Esse debate cabe ao Parlamento”.

Deputados reclamam de assédio do PSD a prefeitos e falam de suposta “venda” de emendas

Após reportagem no Diario do Nordeste da última terça (29) sobre o avanço do PSD no Estado, deputados do MDB, SD e do PDT reclamaram hoje (31) do “assédio” aos prefeitos aliados. Audic Mota (PSB), adversário de Domingos Filho, puxou o assunto. Ele e Danniel Oliveira (MDB) acusaram a suposta “venda” de emendas, em troca de filiação.

Aliado quer detalhamento de emendas dos deputados estaduais ao Orçamento

O deputado Audic Mota (PSB) vai enviar ofício cobrando informações sobre as emendas parlamentares que eles indicam no Orçamento do Estado para projetos no Interior. Ele quer saber quantas o governo pagou de 2015 pra cá, para quais deputados e em quais áreas. O Estado tem divulgado lista sem especificar datas e nem proponentes.