Foto: Fabiane de Paula

Punição de André Fernandes por quebra de decoro será decidida com votação aberta

Terá votação aberta o parecer que estabelece suspensão de 30 dias para o deputado André Fernandes (Republicanos), por quebra de decoro. Após questão de ordem sobre o tipo de votação, o plenário decidiu que, daqui por diante, processos disciplinares terão votação aberta. A medida gerou saia justa, pois outros parlamentares têm processos tramitando na Casa.

Assembleia finaliza plano de retorno gradual de atividades presidenciais até a próxima segunda (6)

O presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), afirmou, em sessão nesta quinta-feira (2), que foram iniciados os testes de servidores e também houve reunião com o setor de epidemiologia da prefeitura e do governo estadual para preparar um calendário de retorno das atividades presenciais. O plano de retorno deve ser finalizado até a próxima segunda-feira (6).

Tin Gomes é mais um deputado cearense com diagnóstico de coronavírus

O deputado estadual Tin Gomes (PDT), primo de Ciro e Cid Gomes, é mais um dos parlamentares do Legislativo Estadual a ser diagnosticado com coronavírus. Além dele, os deputados estaduais Júlio César Filho (Cidadania) e Queiroz Filho (PDT) contraíram a doença. Todos estão em isolamento social.

Foto: Camila Lima

Prédio da Assembleia Legislativa vai passar por desinfecção

As atividades desta quarta-feira (18) no prédio da Assembleia Legislativa serão encerradas às 13h. O local passará por completa desinfecção, conduzida por profissionais da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Pela manhã, o deputado Júlio César Filho divulgou seu diagnóstico positivo para o Covid-19.

Assembleia Legislativa interdita plenário e estuda possibilidade de realizar sessões virtuais

Após o líder do governo na Casa, deputado Júlio César (Podemos) ter revelado seu resultado positivo para o Covid-19, a Assembleia Legislativa interditou o plenário. Tem sido estudada a possibilidade de se realizar sessões virtuais, para que os trabalhos legislativos possam ter continuidade.

Foto: José Leomar

Maioria da CCJ aprova parecer com suspensão de 30 dias para André Fernandes por quebra de decoro

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou, hoje, por sete votos contra um, o parecer do relator do caso no colegiado, deputado Bruno Pedrosa (PP), pela suspensão de 30 dias ao deputado André Fernandes (PSL) por suposta quebra de decoro. Agora, a punição está pronta para ser votada em plenário.

Foto: Camila Lima

Comissão dos três poderes se reúne com representantes de policiais neste domingo na AL em nova tentativa de acordo

Após reunião da comissão dos três poderes com MPCE, Defensoria Pública e OAB-CE na noite deste sábado, na Assembleia Legislativa, ficou marcado novo encontro às 10h deste domingo com representantes dos PMs amotinados, em nova tentativa de acordo. Em jogo agora estão as regras de punição aos envolvidos. Todos estão cientes de que não haverá anistia.

Foto: Helene Santos

Agência regulatória de saúde é prioridade do governo para o semestre

Aberta a sessão de retorno do recesso parlamentar na Assembleia Legislativa, o Governo já indicou a prioridade do semestre para a base aliada: a aprovação da Agência Regulatória de qualidade de saúde. A mensagem de Camilo Santana está na Casa desde dezembro do ano passado.

Deputados do PCdoB na mira da militância do partido na reforma da Previdência

Além do PT, os deputados estaduais do PCdoB também estão na mira da militância do partido para votarem contra a reforma da Previdência Estadual. Nos bastidores, Augusta Brito vem sendo bastante pressionada. Já Já Carlos Felipe tem sido crítico da proposta, um dos poucos dentro da base aliada.

A reforma da Previdência do Ceará na boca dos deputados

Não teve sessão na Assembleia nessa sexta (13), apenas 12 deputados estavam presentes, e são necessários, pelo menos, 16, pra abrir os trabalhos no plenário. Os poucos que vieram aproveitaram pra bater um papo. O assunto? A reforma da Previdência estadual e os impactos dela nas eleições municipais de 2020. Um tema indigesto pra muitos da classe política.