-  

Após reunião com Lira, Camilo Santana volta a eleger vacinas como prioridade

A reunião dos governadores com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) nesta terça-feira (2), tratou de quatro pontos principais. Segundo Camilo Santana (PT), o encontro debateu  aquisição de vacinas, recursos para a saúde, auxílio emergencial e a criação de medidas para a recuperação econômica. O governador cearense participou da reunião virtualmente.

  -  

Em Brasília, Camilo Santana participará virtualmente de reunião com presidente da Câmara

Além da visita ao laboratório que representa a vacina Sputnik V, o governador Camilo Santana (PT) também participará hoje (2), em Brasília, de reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP). O parlamentar reúne cerca de 20 governadores para discutir a crise sanitária. Em Brasília, Camilo participará remotamente do encontro, informou a assessoria de Lira.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Arthur Lira terá reunião com governadores para discutir crise sanitária; Camilo estará em Brasília

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), receberá nesta terça-feira (2), no início da tarde, governadores para discutir a crise sanitária. O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) estará em Brasília para negociar a compra de doses da vacina russa Sputnik V. No entanto, a presença do petista no encontro com Lira ainda não foi confirmada.

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
  -  

Presidente da Câmara anuncia vacinas e confirma auxílio emergencial de R$ 250 até junho

Em postagem no Twitter, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) disse que o governo federal disponibilizará 140 milhões de doses de vacina de março a maio e que o auxílio emergencial será de R$ 250 até junho. A expectativa agora é sobre o início da discussão no Congresso sobre a renovação do auxílio.

Foto: Divulgação
  -  

Lira põe para tramitar projeto que eleva taxação da mineração para combate à Covid-19; ideia é de cearense

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), colocou em tramitação um projeto do suplente de deputado cearense Deuzinho Filho (Republicanos) que prepõe aumentar a tributação do setor de mineração para financiar o combate à Covid-19. A alta seria entre 9% e 15% das aíquotas da CSLL. A proposta foi apresentada em agosto do ano passado.

Foto: Reprodução
  -  

Governador do Ceará discute auxílio emergencial e compra de vacinas com Arthur Lira e Rodrigo Pacheco

O governador Camilo Santana (PT) participou hoje (12) de reunião virtual com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e outros governadores do país. Na pauta, foram discutidas aquisição de vacinas para distribuição, financiamento da saúde e a manutenção do auxílio emergencial.

Foto: Divulgação
  -  

Após reunião de líderes, Arthur Lira garante continuidade de auxílio emergencial, diz Capitão Wagner

O deputado federal Capitão Wagner (Pros), após reunião de líderes partidários com o novo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse, em redes sociais, que o auxílio emergencial terá continuidade “tão logo seja votado o Orçamento, em fevereiro”, conforme previsão de Lira. O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (4).

Foto: Reprodução
  -  

Capitão Wagner exalta ‘harmonia’ entre Legislativo e Executivo com a eleição de Arthur Lira

Apoiador da candidatura de Arthur Lira (PP-AL), Capitão Wagner (Pros) comemorou a vitória do aliado. “Ter apoiado a candidatura dele nos dá não só mais acesso à Mesa (Diretora), mas também vamos participar de relatorias importantes. E facilita a harmonia entre o Legislativo e o Executivo para que possamos buscar melhorias para nosso Ceará”, disse. 

Foto: Gustavo Pellizzon
  -  

Após eleição, trabalhos na Câmara recomeçam com ‘clima de guerra’, avalia José Airton Cirilo

Um dia após a eleição de Arthur Lira (PP-AL) como presidente da Câmara dos Deputados, o cearense José Airton Cirilo (PT) avalia que será um ano difícil no Legislativo. “Fiquei surpreso com o discurso conciliador, mas logo depois ele cometeu um ato de desatino que fez tudo cair por terra. Será um início de trabalho difícil com esse clima de guerra e a judicialização dessa situação”.

Foto: PT Câmara
  -  

Pedro Bezerra projeta que interlocução de cearenses com Arthur Lira será fundamental para o Estado

Membro do bloco de apoio a Arthur Lira (PP), o deputado federal Pedro Bezerra (PTB) destaca que a o canal de diálogo com o novo presidente da Câmara será importante. “Muitos me questionam por ser aliado do Camilo e do Cid e ter votado em um candidato do Governo. Minha obrigação em Brasília é conseguir recursos para o Estado. Essa interlocução é fundamental”, disse.

  -  

‘A oposição não aceitará calada’, diz Guimarães sobre questionamento de 1º ato de Arthur Lira no STF

A decisão de Arthur Lira (PP) de indeferir a candidatura do bloco adversário, o que rebaixou o PT na divisão de cargos da Mesa, deve parar no STF. “Excluir os nomes, autoritariamente, após proferir um discurso pedindo diálogo, compromete qualquer processo de funcionamento democrático da Câmara. A oposição não aceitará calada”, criticou o cearense José Guimarães (PT).

  -  

Idilvan Alencar não acredita em Câmara submissa ao Planalto, após eleição de Arthur Lira

O deputado federal Idilvan Alencar (PDT), que votou contra o candidato eleito Arthur Lira (PP-AL), patrocinado pela presidência, argumenta que a vitória de Lira não significa uma Câmara subserviente ao Planalto em todas as pautas. “A eleição do Lira não significa que a oposição não vai estar vigilante, cobrando. O processo vai estar só começando”, diz.

Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados
  -  

“Não será jamais um presidente que comprometeria a independência do parlamento”, diz Domingos Neto sobre Arthur Lira

Principal articulador da candidatura de Arthur Lira no Ceará, o deputado Domingos Neto (PSD) comemorou o resultado da eleição. Ele diz que o novo presidente não colocará em risco a independência da Casa. “Quem viu a fala dele, quem conhece o Lira sabe que ele também não será jamais um presidente que comprometeria a independência do parlamento“.

  -  

Junior Mano e Domingos Neto reforçam apoio a Arthur Lira para presidente da Câmara dos Deputados

Os deputados Domingos Neto (PSD) e Junior Mano (PL) reforçaram, nas redes sociais, apoio a Arthur Lira para presidência da Câmara. Ontem, Lira se reuniu com a bancada do PL, e Mano esteve presente – o que não havia acontecido na visita a Fortaleza. No Ceará, 10 deputados deve votar em Baleia Rossi, 6 em Lira, 1 em outro candidato e 5 ainda não se manifestaram.

Foto: Divulgação
  -  

Pedro Bezerra reforça apoio a Arthur Lira na disputa pela presidência da Câmara

O deputado federal cearense Pedro Bezerra (PTB) deixou a ala dos indecisos sobre a sucessão da presidência da Câmara dos Deputados: apoiará Arthur Lira (PP). “O meu partido escolheu apoiá-lo e vou seguir”, disse. Pedro conversou tanto com Lira quanto com o seu adversário Baleia Rossi (MDB) quando ambos estiveram em Fortaleza, na semana passada.

  -  

“Eu o considero um novo Eduardo Cunha”, diz senador Cid Gomes sobre Arthur Lira

Em entrevista exclusiva ao Sistema Verdes Mares, o senador Cid Gomes (PDT) classificou o candidato à presidência da Câmara, Arthur Lira (PP), aliado de Bolsonaro, como “novo Eduardo Cunha”. Ex-presidente da Casa, Cunha cumpre prisão domiciliar. “É o mesmo estilo, da esperteza, da falta de compromissos com o País”, disse o senador. Leia a entrevista. 

  -  

“Não há presidente de Câmara que seja líder de governo”, diz Arthur Lira, em Fortaleza

“Não há presidente de Câmara que seja líder de governo, mas também concordo que não deve haver presidente de Câmara que seja contra o País e contra o governo”

Disse o deputado Arthur Lira (PP), em coletiva na Assembleia Legislativa do Ceará. Ele tem apoio do presidente Jair Bolsonaro contra o candidato de Rodrigo Maia (DEM), Baleia Rossi (MDB).

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Arthur Lira chega à Assembleia Legislativa com comitiva de deputados do Ceará e de outros estados

O candidato à presidência da Câmara Arthur Lira (PP) chegou à Assembleia Legislativa acompanhado pelos deputados cearenses Domingos Neto (PSD) e AJ Albuquerque (PP), além de parlamentares de outros estados, como Luis Miranda (DEM-DF) e Marcelo Ramos (PL-AM). Também estão Capitão Wagner (Pros) e Pedro Bezerra (PTB) e o ver. de Fortaleza, Carmelo Neto (Rep).

Foto: Felipe Azevedo
  -  

Na disputa pela presidência da Câmara, Arthur Lira confirma visita a Fortaleza na quinta (14)

Candidato à presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira (PP) estará amanhã em Fortaleza. Ele participa de uma reunião organizada pelo partido com aliados na Capital. O encontro será às 17 horas. Nesta quarta-feira (13), Baleia Rossi (MDB), adversário de Lira, esteve na Cidade para reunião com o governador Camilo Santana (PT) e a base governista.

  -  

Após confronto de agenda com Baleia Rossi, Arthur Lira remarca visita ao Ceará

O deputado Arthur Lira (PP-AL) remarcou de quarta para a próxima quinta-feira (14) a visita ao Ceará. Candidato a presidente da Câmara, ele concederá uma coletiva e tem jantar com a bancada cearense, em Fortaleza. O concorrente Baleia Rossi (MDB-SP) manteve a agenda na Capital no dia 13. Os dois estariam na cidade no mesmo dia, caso não houvesse a remarcação.