-  

PTB Nacional proíbe alianças com partidos de esquerda, mas não há mudanças no Ceará

O PTB Nacional divulgou hoje, no site do partido, resolução que proíbe alianças com “partidos de esquerda”, dentro os quais estão, segundo a nota, DEM, PSDB, PT, Psol, PDT, PCdoB, REDE, PSB, PCB, PSTU e PCO. Fortaleza estaria inclusa nas proibições. O presidente estadual do PTB, Arnon Bezerra, diz que não recebeu orientações e as alianças seguem como estão.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Executiva Estadual intervém e anula decisão do PDT de Juazeiro de apoiar Glêdson Bezerra

A Executiva Estadual do PDT anulou, em reunião nesta manhã (16), a decisão do diretório municipal do partido em Juazeiro do Norte de declarar coligação majoritária com o Podemos, do candidato Glêdson Bezerra. O movimento ocorreu na noite de terça (15). O partido negou legenda a Gilmar Bender e definiu apoio à reeleição de Arnon Bezerra (PTB).

Foto: Lucas Barbosa
  -  

Após acordo de Arnon com o PT, PSL decide retirar apoio à chapa em Juazeiro do Norte

Após a convenção que homologou a candidatura à reeleição do prefeito Arnon Bezerra (PTB) e o acordo com o PT, que culminou com a indicação do vice, Gabriel Santana (PT), em Juazeiro do Norte, o PSL, liderado pelo deputado federal Heitor Freire, decidiu retirar o apoio à candidatura de Arnon. O partido informa que não fará alianças com PT, Psol e PCdoB.

Foto: Divulgação
  -  

Em Juazeiro, Arnon Bezerra deve oficializar petista Gabriel Santana como vice

Em nota divulgada pelo PT de Juazeiro do Norte, o partido manifestou apoio a Arnon Bezerra (PTB), pré-candidato à reeleição, tendo o petista Gabriel Santana como seu vice. Na cidade, a união entre PDT e PT foi garantida, já que Arnon tem apoio de Cid e Ciro. A pré-candidatura da chapa deve ser oficializada, neste domingo, na convenção partidária.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

PDT não deve lançar candidatura de Gilmar Bender em Juazeiro

Aliados do empresário Gilmar Bender lamentam que o PDT tenha negado legenda para que ele dispute as eleições em Juazeiro do Norte. Mesmo com o apoio do presidente nacional Carlos Lupi e de partidos como MDB, PT e o PSD do atual vice-prefeito Giovanni Sampaio, a candidatura de Bender esbarrou na decisão do comando estadual pedetista de apoiar a reeleição de Arnon Bezerra (PTB).

 

 

Foto: Divulgação
  -  

Giovanni Sampaio anuncia apoio a Bender na disputa em Juazeiro e mantém oposição a Arnon

O vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio (PSD), que rompeu com o prefeito Arnon Bezerra (PTB), decidiu apoiar o empresário Gilmar Bender (PDT) na disputa. Só que a candidatura dele ainda não está confirmada, depende do aval de Cid e Ciro Gomes. Sem Bender, Giovanni é taxativo: “vamos para outra, a gente não acredita mais no prefeito atual”.

Foto: Divulgação
  -  

Saia justa em Juazeiro: PDT terá que decidir candidatura de Gilmar Bender frente a de Arnon Bezerra

Já mostramos aqui que o empresário Gilmar Bender, ex-candidato à Prefeitura de Juazeiro do Norte em 2016, quer disputar de novo, neste ano, pelo PDT, causando uma saia justa no partido. O prefeito Arnon Bezerra (PTB) diz que Cid Gomes tem compromisso em apoiá-lo. Quem está na expectativa pela saída de Bender da cena é o pré-candidato Nelinho (PSDB).

Foto: Marcos Peixoto
  -  

Aliança de Gilmar Bender com Arnon Bezerra em Juazeiro do Norte é incerta e acirra disputa na base

A disputa em Juazeiro do Norte está se afunilando, mas acirrada na base governista. Tem o prefeito Arnon Bezerra (PTB), que deve tentar a reeleição, e o empresário Gilmar Bender (PDT). Nos bastidores, especula-se uma aliança dos dois, mas Bender está resistente, nega apoio e quer disputar. Tem ainda Giovanni Sampaio (PSD), outro aliado no páreo.

Foto: Divulgação
  -  

Secretário da Saúde se reúne com gestores do Cariri em Juazeiro do Norte

O secretário da Saúde, Dr. Cabeto, estará na segunda (29) em Juazeiro do Norte com técnicos da área e prefeitos da macrorregião do Cariri para tratar das questões de combate à Covid-19 na região. A informações é do prefeito de Juazeiro, Arnon Bezerra (PTB), que participou ontem de videoconferência com o secretário e o presidente da Aprece, Nilson Diniz.

Foto: Reprodução
  -  

Prefeito de Juazeiro do Norte e deputado Pedro Bezerra recepcionam Jair Bolsonaro no aeroporto

Aliado dos Ferreira Gomes, o prefeito Arnon Bezerra (PTB) disse nas redes sociais ter recebido “institucionalmente” Jair Bolsonaro no aeroporto. O dep. federal Pedro Bezerra (PTB), filho de Arnon, também esteve presente. O prefeito destacou a iniciativa dos ex-presidentes do PT, Lula e Dilma Rousseff, na obra e o “empenho na execução” de Ciro Gomes (PDT).

Foto: Assessoria