-  

Maranguape foi o município com mais ‘candidatos zerados’ no Ceará; Caucaia, Fortaleza e Aquiraz completam lista

O município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, teve o maior número de ‘candidatos zerados’ nas urnas no primeiro turno. Segundo dados do TSE, foram 20 postulantes à vereança sem votos em Maranguape. Em seguida aparecem Caucaia (13), Fortaleza (8) e Aquiraz (8).

Foto: Agência Brasil
  -  

Pai e filho se elegem prefeitos de Eusébio e Aquiraz, cidades vizinhas

Duas cidades vizinhas e da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) terão gestões de pai e filho. Dr. Acilon Gonçalves (PL) foi eleito prefeito do Eusébio com 67,30% dos votos válidos. O filho Dr. Bruno Gonçalves (PL) venceu na cidade vizinha, Aquiraz, com 53,88%.

Foto: Reprodução Facebook
  -  

Deputados do PDT reforçam pré-campanha do partido em Aquiraz

Os deputados Salmito Filho (PDT) e Eduardo Bismarck (PDT) fizeram um gesto de apoio a pré-candidatura do prefeito Edson Sá (PDT) a reeleição em Aquiraz, numa demonstração de reforço de pré-campanha pedetista no município. Lá, Edson deve ter como adversário o deputado Bruno Gonçalves (PL), também aliado do governador Camilo Santana (PT).

  -  

Ex-prefeito de Aquiraz e pré-candidato ao cargo, Guimarães morre vítima de Covid-19

O ex-prefeito de Aquiraz, Antônio Guimarães (PP), morreu neste domingo (12), de complicações da Covid-19. Guimarães tinha 75 anos e vinha lutando contra a doença há 56 dias. Ele estava na UTI de um hospital particular de Fortaleza e teve morte cerebral durante a madrugada. Guimarães foi prefeito de Aquiraz entre 2013 e 2016 e era pré-candidato ao cargo.

  -  

De olho na Eleição 2020, Bruno Gonçalves transfere título de eleitor para Aquiraz

O deputado licenciado Bruno Gonçalves (Patriota) aproveitou a inauguração da sede do PL em Aquiraz, partido presidido pelo pai, Acilon Gonçalves, nesta quinta (22), para transferir o título de eleitor para lá. Bruno quer disputar a Prefeitura de Aquiraz ano que vem. O atual prefeito é Edson Sá (MDB). Os partidos estão se mexendo de olho na Eleição 2020.