Presidente da Câmara diz que vereadores foram orientados a deixar embates eleitorais longe da tribuna da Casa

O presidente da Câmara de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), disse que os vereadores já foram orientados a deixar os embates eleitorias em casa para que o Legislativo possa continuar aprovando projetos para beneficiar a população. “Nosso compromisso é com o povo de Fortaleza até 31 de dezembro”, assegurou. Parlamentares já estão levando o tema à tribuna.

Câmara Municipal de Fortaleza apresenta detalhes sobre retomada presencial na próxima semana

O presidente da CMFor, Antônio Henrique (PDT), apresentou hoje (29), em reunião, detalhes sobre a retomada das atividades presenciais a partir de segunda. Além dos protocolos sanitários, o plano inclui normas de distanciamento, com acesso limitado aos gabinetes, plenário com capacidade reduzida pela metade e reuniões das comissões transferidas para o auditório.

Pastor Neto Nunes, ex-candidato a prefeito de Fortaleza, morre em decorrência da Covid-19

O presidente da Assembleia de Deus em Fortaleza, pastor Neto Nunes, morreu nesta segunda-feira (18) por Covid-19. Os presidentes da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), e da Câmara de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), lamentaram a perda: “Recebi com tristeza a notícia da partida prematura do prezado pastor Neto Nunes”, disse Sarto; “amigo, generoso, leal, servo do Deus vivo”, afirmou Antônio Henrique.

Em live, Antônio Henrique e Sarto prestam contas e reforçam isolamento social

Os presidentes da Câmara de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), e da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), fizeram uma live, hoje, para apresentar os trabalhos desenvolvidos contra a Covid-19 e reforçaram a manutenção do isolamento social. “Defunto só quem ressuscita é Deus. A economia, mesmo com essa queda enorme, nós vamos recuperar“, destacou Sarto.

Foto: Kid Júnior

‘Se estivéssemos preocupados com votos, faríamos a coisa errada’, diz Antônio Henrique sobre restrições mais duras em Fortaleza

Precisamos cumprir o que está sendo colocado pelos especialistas de saúde (…). Me disseram que nós íamos perder votos com essas medidas (de restrição social). Se estivéssemos preocupados com votos, faríamos a coisa errada“.

Vereador Antônio Henrique (PDT), em live, hoje, com o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), sobre medidas de restrições mais duras adotadas em Fortaleza para conter a Covid-19.

Foto: Reprodução

Presidentes da Assembleia e da Câmara de Fortaleza fazem live para discutir ações do Legislativo

O presidente da AL-CE, José Sarto (PDT), e o presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT), discutirão ações das Casas legislativas contra o coronavírus em uma live conjunta no Instagram, pelos perfis @antoniohenrique.oficial e @dr.sarto, hoje, às 19h. Eles devem tratar da interlocução com os governos e os desafios do Poder Legislativo.

Vereadores de Fortaleza terão reunião por videoconferência nesta quinta (26)

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT) convocou reunião virtual com vereadores para esta quinta-fera (26), às 14 horas. Serão apresentadas as ações da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, que acompanha as medidas emergenciais na Capital, além de discutir medidas que possam partir do legislativo municipal.

“Eu não vejo outro motivo que não eleitoreiro”, afirma presidente da Câmara Municipal sobre paralisação de PMs

Os homens que deveriam estar proporcionando segurança, estão ameaçando. (…) Uma eleição se avizinha e estão usando dessa situação para querer crescer dentro das suas categorias para um cargo político que talvez queira ocupar.

Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique, afirma que há “motivos eleitoreiros” para a paralisação.

“Eu não tenho como admitir o que aconteceu aqui”, diz presidente da Câmara Municipal

O presidente da Câmara, Antônio Henrique (PDT), disse que “não admite” o que ocorreu nesta terça (4) no plenário da Casa, quando o secretário de Segurança Cidadã de Fortaleza, Antônio Azevedo, invadiu o plenário para rebater as acusações do ver. Márcio Cruz (PSD). Antônio Henrique terá reunião à tarde com o prefeito Roberto Cláudio sobre o assunto.

Foto: José Leomar

Aprovados no concurso da Câmara de Fortaleza devem tomar posse no primeiro trimestre, diz Antônio Henrique

“Vamos dar posse aos 31 servidores no primeiro trimestre de 2020. É uma marca que estamos deixando, visto que é o primeiro concurso público da história da Câmara”.

Antônio Henrique (PDT), presidente da Câmara, ao ressaltar a convocação como a “maior novidade” da Casa na abertura dos trabalhos. O edital de convocação será assinado ainda nesta segunda (3).