Foto: Helene Santos

Roberto Cláudio se reúne com aliados para discutir as chapas de candidatos a vereador em Fortaleza

O prefeito Roberto Cláudio, presidente do PDT em Fortaleza, dá o start na corrida eleitoral, nesta terça (21). O assunto não é a sucessão, mas a eleição para vereador. Ele se reúne com o presidente da Câmara, Antônio Henrique, e articuladores políticos, para começar a desenhar as chapas do PDT e de partidos aliados, que podem chegar a dez.

Prefeito Roberto Cláudio lamenta falecimento de José do Carmo

“Ele sempre soube conciliar o rigor técnico de sua atuação com a sensibilidade para atender àqueles que mais precisam do Poder Público. Vai ficar uma lacuna na vida pública, na cena política de Fortaleza”.

Roberto Cláudio lamentou falecimento do ex-vereador José do Carmo. Além dele, o presidente da Câmara, Antônio Henrique também manifestou pesar.

Foto: Divulgação

Nova sede: governador assina cessão do Lord Hotel à Câmara Municipal de Fortaleza

Camilo Santana sancionou hoje, no Palácio da Abolição, a cessão do antigo Lord Hotel, no Centro, à Camara Municipal de Fortaleza, para a construção da nova sede. Mas a apresentação do projeto, já adiada algumas vezes, deve ficar “para o início dos trabalhos legislativos do próximo ano”, segundo o presidente Antônio Henrique.

Novo regimento da Câmara Municipal começa a tramitar, mas ficará para fevereiro de 2020

A proposta de novo regimento interno da Câmara Municipal de Fortaleza começa a tramitar hoje (10). Apesar de parlamentares da Mesa Diretora, autora da proposição, considerarem que há tempo para aprovar o texto antes do recesso, o presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), preferiu deixar a discussão e aprovação para fevereiro de 2020.

Foto: Kid Júnior

Projetos com pouca discussão passarão apenas pelo “plenário virtual” na Câmara Municipal de Fortaleza

A partir de 2020, projetos mais simples e sem discussão como nomeação de ruas, por exemplo, devem passar apenas pela ferramenta chamada “plenário virtual” na Câmara Municipal de Fortaleza. A iniciativa integra o conjunto de ações de atualização do Regimento Interno da Casa, apresentado, ontem, pelo presidente Antônio Henrique aos colegas.

Após cinco meses de aprovação, vereadores querem modificar Código da Cidade

Após apenas cinco meses da aprovação do Código da Cidade pela Câmara Municipal de Fortaleza, vereadores querem modificar a legislação. O Código foi aprovado no final de junho, após mais de dois anos de discussão. O projeto, de autoria do presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT) prevê alteração de 15 artigos da legislação e ainda irá para 2° discussão.

Foto: Divulgação

Vereadores de Fortaleza vão a Brasília discutir proposta sobre inspeção predial

A Comissão de Acompanhamento de Inspeção Predial da Câmara de Fortaleza vai a Brasília, no dia 26 de novembro, articular apoio junto à bancada federal cearense. A expectativa, segundo o presidente da Casa, Antônio Henrique, é viabilizar um financiamento específico para reparos estruturais junto a instituições financeiras.

Foto: CMFor

Lei Orçamentária da Prefeitura de Fortaleza deve ser votada na primeira quinzena de dezembro

O presidente da Câmara de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), assegurou que o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020 da Prefeitura de Fortaleza será votado entre os 15 primeiros dias de dezembro.  Ele ressaltou que a Comissão Conjunta de Constituição e Orçamento já realizou as audiências públicas necessárias e, agora, serão apresentadas emendas.

Foto: Kid Júnior

Presidente da Câmara de Fortaleza marca reunião com Domingos Neto sobre Lei de Inspeção Predial

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), informou que a data da reunião com a bancada federal cearense para discutir medidas para a Lei de Inspeção Predial na Cidade será definida amanhã (19), com o deputado Domingos Neto (PSD).  O objetivo é viabilizar uma linha de crédito na Caixa para condomínios realizarem reformas.

Câmara voltará a discutir inspeção predial com líder da bancada federal na terça, diz Antônio Henrique

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), terá encontro com o líder da bancada federal cearense, Domingos Neto (PSD), na próxima terça (19). Segundo o parlamentar, eles devem discutir a viabilização, junto com a bancada, de uma linha de crédito na Caixa para que edifícios antigos possam fazer inspeções e reformas necessárias.