-  

Presidente da Câmara diz que eleição da comissão foi anulada por conta de ato irregular

Sobre a reclamação da vereadora Priscila Costa (PSC) em relação à decisão que anulou sua eleição ao comando da Comissão de Direitos Humanos, o presidente da Câmara, Antônio Henrique (PDT), rebateu e disse que a medida foi irregular por contar com voto de um membro de outro colegiado. A comissão segue sem ter a presidência definida.

Foto: Reprodução
  -  

‘Amanhã tudo pode mudar’, diz Antônio Henrique sobre possibilidade de disputar cargo de deputado em 2022

“Eu pretendo fazer o meu trabalho como vereador. Até lá, a gente pode pensar se realmente tem interesse (para ele ser candidato). Mas, a preço de hoje, nosso projeto é continuar o trabalho como vereador de Fortaleza. Amanhã tudo pode mudar”

Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), sobre possibilidade de disputar cargo de deputado em 2022.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Antônio Henrique defende aprovação da reforma da Previdência municipal até março

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), destacou a necessidade de aprovar a reforma da Previdência até março para que a Prefeitura não fique sem receber recursos.  “Nós temos até março para que a reforma da Previdência do município seja aprovada. Ontem, o que nós fizemos foram adequações na Lei Orgânica“.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza anula presidência de comissões

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), anulou na noite desta quarta-feira (10) o ato de eleição da presidência das comissões de Saúde e Direitos Humanos do Poder Legislativo. A ação foi motivada devido a um conflito na mudança de membros que participaram da votação para escolha das novas lideranças.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Após embates sobre nova resolução, presidente da Câmara de Fortaleza anula sessão de terça (2)

“Tudo que foi apresentado ontem (2) torna-se sem efeito, porque nós vamos cumprir a partir de hoje a resolução 1.664, que diz que a sessão da Câmara acontece de forma híbrida, com os vereadores presentes nas dependências da Casa, às quartas-feiras”.

Vereador Antônio Henrique (PDT), presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, após embates entre oposição e base sobre resolução.

  -  

Ao encerrar sessão, Antônio Henrique confunde nomes e deseja “bom trabalho” à equipe de “Roberto Cláudio”

Ao encerrar a sessão desta segunda (1º), o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), confundiu o nome do atual prefeito com o do ex-prefeito. “Desejamos um bom trabalho a todos e também para aqueles que vão trabalhar no Executivo, ao lado do prefeito Roberto Cláudio, do prefeito Sarto“, corrigiu, ao arrancar risos dos vereadores.

Foto: Divulgação
  -  

Tema de divergência, Antônio Henrique defende novo formato de sessões: ‘ninguém ficará de fora dos debates’

O presidente da Câmara de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), defendeu, nesta segunda-feira (1º), o projeto de resolução da Mesa Diretora que reconfigura as sessões da Casa. “Só teremos 15 vereadores no plenário, mas os demais participarão de seus gabinetes. Ninguém ficará de fora dos debates da Câmara”, garantiu. A medida deve ser votada na terça (2).

Foto: CMFOR
  -  

Apenas com membros da Mesa Diretora em plenário, Câmara de Fortaleza abre trabalhos em sessão virtual

A Câmara de Fortaleza retoma, nesta segunda-feira (1º), os trabalhos legislativos em uma sessão virtual. Apenas a Mesa Diretora está no plenário para conduzir os trabalhos, enquanto os demais parlamentares acompanham de seus gabinetes. O presidente da Casa, vereador Antônio Henrique (PDT), desejou boa sorte aos parlamentares e ao prefeito Sarto Nogueira.

  -  

Trabalho como presidente da Câmara foi crucial para recondução ao cargo, avalia Antônio Henrique

Reconduzido ao cargo de Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT) disse que o bom trabalho no primeiro mandato ganhou a confiança dos vereadores. Com chapa única, ele foi reeleito para o biênio 2021-2022 por unanimidade em votação logo após a posse nesta sexta-feira (1º). “Tenho a felicidade em olhar para trás e ver que estive no rumo certo”, disse.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Antônio Henrique é reeleito presidente da Câmara Municipal para os próximo biênio 2021-2022

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), foi reeleito, nesta sexta (1º), por unanimidade, para o cargo, no biênio 2021-2022. Ele concorreu em chapa única, na eleição da Mesa Diretora, que foi apoiada pela oposição na Casa. Inclusive, vereadores opositores também fazem parte da composição da Mesa.

Foto: Luana Barros
  -  

Vereadores do PDT são convocados para reunião e devem encaminhar chapa para eleição da Mesa Diretora

O presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT), convocou uma reunião, nesta quarta (30), às 15h, com os vereadores do PDT. A reunião foi marcada em seguida ao anúncio do secretariado do prefeito eleito Sarto (PDT). Eles devem definir a chapa que vai concorrer à eleição da Mesa Diretora, em que Antônio Henrique tenta reeleição à Presidência.

Foto: Camila Lima
  -  

Análise: escolha do secretariado de Sarto deve ditar eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal

As articulações para a formação da nova Mesa Diretora na Câmara Municipal começaram logo após o segundo turno das eleições deste ano. Apesar da pressa, o atual presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), que tenta recondução ao cargo, aguarda possível ida de vereadores eleitos para o secretariado de Sarto (PDT), ainda em formação. Leia análise de Inácio Aguiar.

Foto: Kid Júnior
  -  

Vereadores inauguram galeria de presidentes da Câmara Municipal; Sarto participa do encontro

A Câmara Municipal de Fortaleza, após a Ordem do Dia, interrompeu a sessão para inaugurar a galeria de presidentes da Casa. A exposição conta com pinturas em óleo desde o primeiro presidente da Câmara, Aldenor Nunes Freire, até o atual, Antônio Henrique. O prefeito eleito Sarto Nogueira  (PDT) e o ex-governador Lúcio Alcântara participam do ato.

Foto: José Leomar
  -  

Antônio Henrique segue na articulação de chapa liderada por ele para eleição da nova Mesa Diretora

A chapa com os nomes que vão concorrer à eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal está sendo articulada pelo atual presidente, Antônio Henrique (PDT), que foi indicado pelo partido para reeleição ao cargo. Ele está recebendo vereadores e vai conversar com a oposição. O 1º vice-presidente, Adail Júnior (PDT), é cotado para continuar no cargo.

Foto: Camila Lima
  -  

Antônio Henrique soma 28 vereadores favoráveis à reeleição para presidência da Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), já contabiliza 28 vereadores favoráveis à sua reeleição para a presidência da Casa, em 1º de janeiro de 2021. Nome definido pelo grupo governista, que agrega 25 dos 43 parlamentares eleitos para a Casa, Henrique tem conversado com parlamentares da oposição em busca de consenso.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

“PT deixou claro o apoio à nossa candidatura”, disse Antônio Henrique sobre discussão da Presidência

“PT deixou muito claro o apoio dele à nossa candidatura. Fez suas reinvindicações e nós vamos analisar cada uma delas. Entre elas, compor a Mesa Diretora”

Presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique, nesta quarta (2). Vereador, que pretende concorrer a um novo mandato como o chefe da Casa, também disse que irá conversar com todos os vereadores eleitos até 31 de dezembro.

Foto: Divulgação
  -  

Análise: Presidente da Câmara tentar articular candidatura única ao comando da Casa

O atual presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique, agilizou com o PDT a sua indicação para concorrer a um novo mandato como o chefe do Legislativo Municipal. Essa tradição, entretanto, precisa de acordo com os demais partidos, mas a articulação vai além. É para que haja uma candidatura única, unindo inclusive os nomes de oposição. Leia a análise de Inácio Aguiar.

Foto: José Leomar
  -  

Bancada do PDT fecha apoio a Antônio Henrique para presidente da Câmara após reunião com Sarto

A bancada eleita pelo PDT fechou apoio, na manhã desta terça-feira 1º, ao nome do atual presidente, vereador Antônio Henrique, para seguir no cargo de presidente da Câmara por mais dois anos. Pesa em favor do mandatário a relação próxima com o prefeito eleito, Sarto Nogueira, que se reuniu com os correligionários nesta manhã.

Foto: Reprodução
  -  

Antônio Henrique promove primeiro contato de vereadores com Sarto, o candidato governista

Após a definição de Sarto como candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, as lideranças do grupo governista começam a se movimentar para aproximar líderes e liderados. O presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT), reuniu um grupo de 25 parlamentares da base aliada para um primeiro contato com Sarto. O candidato entrou por videoconferência.

  -  

Presidente da Câmara diz que vereadores foram orientados a deixar embates eleitorais longe da tribuna da Casa

O presidente da Câmara de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), disse que os vereadores já foram orientados a deixar os embates eleitorias em casa para que o Legislativo possa continuar aprovando projetos para beneficiar a população. “Nosso compromisso é com o povo de Fortaleza até 31 de dezembro”, assegurou. Parlamentares já estão levando o tema à tribuna.