-  

Mauro Filho reassume a Seplag; posse muda composição da bancada federal cearense

O deputado federal Mauro Filho (PDT) reassume, amanhã (6), a titularidade da Secretaria de Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag). A nomeação já foi foi publicada no Diário Oficial do Estado na segunda (4). Com a saída de Mauro, quem assume é Aníbal Gomes (DEM), que foi condenado pela 2ª turma do STF na Lava Jato.

Foto: José Leomar
  -  

Análise: Dança das cadeiras muda a bancada cearense no Congresso Nacional

A bancada cearense na Câmara dos Deputados passará por  renovação, após licença de deputados federais neste fim de ano. Luizianne Lins (PT) e Mauro Filho (PDT) deixam o cargo temporariamente e dão lugar a Gorete Pereira (PL) e Aníbal Gomes (DEM), respectivamente. Leia análise de Inácio Aguiar.

Foto: Agência Senado e Agência Câmara
  -  

“Eu tô louco que julgue”, diz Aníbal sobre ação no STF

“Eu tô louco que julgue porque é ruim a gente saber que é inocente, ter consciência, e ficar nessa dependência. Eu quero que julgue o mais rápido possível”, afirmou o deputado federal Aníbal Gomes (DEM) ao PontoPoder. A fala diz respeito à liberação para julgamento, no STF, da acusação que envolve suposto favorecimento político na Petrobras.

Foto: fortaleza, 01 de janeiro de 2019- posse do governador camilo santana, na assembleia legislativa do ceara assumi o seu segudo mandato no governo do ceara. deputado federal anibal ferreira GOMES.
  -  

Decano do STF libera ação contra Aníbal Gomes para julgamento na Segunda Turma

O decano do STF, Celso de Mello, liberou para julgamento uma ação penal aberta contra o deputado cearense Aníbal Gomes (DEM) no âmbito da Lava Jato. Ainda não há data marcada para a Segunda Turma decidir se absolve ou se condena Aníbal. O parlamentar declarou esperar que o julgamento seja marcado rapidamente. “Tenho a consciência da minha inocência”.