Foto: Thiago Gadelha

André Figueiredo diz que “nunca na galáxia” PDT apoiaria candidato do PT em Fortaleza

“Nunca na vida, na galáxia. Fortaleza é uma das prioridades do PDT em nível nacional, hoje, é a principal Capital que administramos e seria muito submisso. Nós não somos submissos a qualquer estratégia que venha a ser colocada”

André Figueiredo, deputado federal e presidente licenciado do PDT Ceará, sobre aliança com candidato do PT na Eleição em Fortaleza.

Críticas não devem afetar relação entre PT e PDT no Ceará, defende líder pedetista

Apesar do embate entre as duas principais lideranças do PT e do PDT a nível nacional, o presidente estadual do PDT, André Figueiredo, garante que isso não deve afetar o alinhamento das siglas no Ceará. “O impacto político para o plano estadual é nenhum”, afirma. O relacionamento com Camilo Santana, por exemplo, está “cada vez mais próximo”, ressalta. 

“Não seremos puxadinho do PT”, enfatiza André Figueiredo sobre o PDT

Presidente estadual do PDT, André Figueiredo endossou as críticas que Ciro Gomes (PDT) tem feito a Lula. Segundo ele, Ciro tem “direito e legitimidade para tecer as observações” e caracterizou como “infeliz” a declaração de Lula de que o PT “não nasceu para ser partido de apoio”. “De forma alguma seremos considerados puxadinho deles”, enfatizou.  

Presidentes do PT e PDT se reúnem para discutir aliança para 2020 em municípios cearenses

A despeito das divergências entre Ciro Gomes e o ex-presidente Lula, em nível nacional, no Ceará, os dois partidos – PT e PDT – tentam manter clima amistoso e parceria para 2020. Os presidentes das siglas no Ceará, deputado André Figueiredo e Antônio Filho, se reuniram hoje (4) e discutiram a aliança em alguns municípios, menos em Fortaleza, claro. Cada um deve lançar seu candidato.

Com a presença de cearenses, bancadas de centro-esquerda buscam aproximação em Brasília

Parlamentares e lideranças de quatro partidos de centro-esquerda – PDT, PV, PSB e Rede – se reuniram na noite de terça (29), em Brasília. Quatro cearenses participaram do encontro: Cid e Ciro Gomes, além de André Figueiredo, do PDT, e Célio Studart, do PV. Na pauta, questões nacionais, mas também uma aproximação que mira um horizonte eleitoral. Foi a primeira reunião formal do grupo da qual participou o PV. A próxima deve ocorrer em dezembro.

Câmara: deputado cearense protocola projeto para endurecer fiscalização predial

Após o desabamento do Edifício Andrea, em Fortaleza, que causou nove mortes, o deputado André Figueiredo (PDT) protocolou, hoje (21), na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 5581/19 que prevê ações preventivas e determina a fiscalização das edificações. No Senado, há projeto semelhante, já aprovado pela Câmara, mas que aguarda análise da CCJ.

Bancada federal do Ceará leva tragédia do desabamento de prédio ao plenário da Câmara

Em Brasília, deputados federais do Ceará repercutiram no plenário da Câmara, o desabamento do prédio residencial em Fortaleza. André Figueiredo (PDT) foi o primeiro a discursar. “Queria manifestar a minha solidariedade a todos que estão envolvidos na tragédia em Fortaleza, nossas orações e que tudo ocorra bem”, disse.

PDT promove convenção estadual no próximo sábado em Fortaleza

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, se reúnem no próximo sábado na Convenção Estadual do Partido que será na Assembleia Legislativa do Ceará. O evento contará com a presença do deputado federal André Figueiredo e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. A temática principal será Liberdade, Democracia e Desenvolvimento.

Oposição valida CPI da Lava Jato; instalação depende de Rodrigo Maia

Deputados de oposição na Câmara, entre eles o cearense André Figueiredo (PDT), conseguiram validar, com 175 assinaturas, um pedido de CPI da Lava Jato para analisar supostas irregularidades na conduta de procuradores e do juiz Sérgio Moro na operação. A CPI, entretanto, depende da assinatura do presidente da Casa, Rodrigo Maia, para ser instalada.

Cearenses pretendem apresentar emendas à reforma tributária

Termina nesta quarta (11) o prazo para apresentação de emendas a uma das propostas da Reforma Tributária, que está sendo analisada na Câmara. Os deputados Pedro Bezerra (PTB) e André Figueiredo (PDT) devem apresentar sugestões à proposta. “Meu partido irá apresentar algumas emendas para que possamos discutir uma reforma justa para o Brasil”, diz André.