Foto: Camila Lima

Augusta Brito consulta colegas sobre punição a André Fernandes no Conselho de Ética

Relatora do processo do deputado André Fernandes (PSL) no Conselho de Ética por quebra de decoro, a deputada Augusta Brito (PCdoB) vem consultando colegas na Assembleia Legislativa sobre a punição que ela deve sugerir a ele. André acusou parlamentares de integrarem facção criminosa. Corre o prazo de 60 dias para Augusta apresentar o relatório.

Foto: José Leomar

Cavalcante e André Fernandes chamam de “ataque” notificações do PSL por supostas “infrações”

Os deputados estaduais Delegado Cavalcante e André Fernandes, ambos do PSL, repudiaram, em nota enviada ao PontoPoder, as notificações que a cúpula do partido no Estado prepara contra eles por supostas “infrações“, o que chamam de “ataque pessoal e desproporcional“.

Foto: Reprodução/Instagram

Heitor Freire pede a deputado para ‘botar quente’ em André Fernandes no Conselho de Ética

Em um evento, há duas semanas, o deputado federal Heitor Freire (PSL) pediu a um deputado estadual, membro do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa, que “bote quente” na punição ao deputado André Fernandes (PSL), com quem está rachado no partido. André é processado por quebra de decoro, após acusar colegas de integrarem facção criminosa.

Foto: Foto: José Leomar

Executiva do PSL prepara notificações contra André Fernandes e Delegado Cavalcante

O deputados André Fernandes e Delegado Cavalcante serão notificados pelo PSL no Ceará por supostas “infrações”, segundo o vice-presidente do partido no Estado, João Luiz. Eles estão rachados com o comando partido. O presidente estadual do PSL, Heitor Freire, vai conversar com o deputado Julian Lemos, da Executiva Nacional, sobre expulsão de filiados.

Augusta Brito recebe processo contra André Fernandes e tem 60 dias para análise

A deputada Augusta Brito (PCdoB) recebeu, nesta quinta (5), o processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado André Fernandes (PSL), no Conselho de Ética da Assembleia. Ela tem 60 dias como relatora para sugerir uma punição a ele, após ter acusado colegas de integrarem facção criminosa.

Roberto Cláudio quer nova ação contra André Fernandes no Conselho de Ética da Assembleia

O deputado estadual André Fernandes (PSL) pode ser alvo de nova ação no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa. O prefeito Roberto Cláudio (PDT) estuda entrar com ação no colegiado, por meio do PDT, do qual é presidente municipal, após a divulgação de vídeo de Fernandes contendo acusações sobre suposta cartilha da Secretaria de Educação que trataria de sexualidade infantil.

Foto: José Leomar

Deputados cearenses aprovam lei que facilita rastreamento de munição

Projeto do dep. Renato Roseno (Psol) que delimita a venda de munições de arma de fogo a lotes de 2 mil unidades foi aprovado hoje na AL-CE. A meta é facilitar investigações de crimes com arma de fogo. “A bala que matou Marielle veio de um lote de um milhão. É irrastreável”, disse Roseno. Só Vitor Valim (Pros) e André Fernandes (PSL) votaram contra.

Foto: Natinho Rodrigues

André Fernandes corre atrás de deputados para aliviar “a barra” no Conselho de Ética

Processado pelo Conselho de Ética por quebra de decoro, o deputado André Fernandes (PSL), que chegou ao parlamento como uma metralhadora acusatória, agora corre, nos bastidores, atrás de deputados para convencê-los a aliviar punições, que podem ir de censura à cassação. O advogado dele tentou falar com a Augusta Brito (PCdoB), relatora da punição.

Foto: Camila Lima

‘Eu já sabia’, diz André Fernandes sobre abertura de processo no Conselho de Ética da AL

Ao sair da reunião do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa, o deputado André Fernandes (PSL) disse que já “sabia” que o colegiado admitiria as representações do PSDB e do PDT por quebra de decoro parlamentar. Mais uma vez, durante a reunião, ele pediu desculpas pelas acusações contra colegas e disse que terá mais cautela em sua atuação na Casa.

Conselho de Ética da AL decide abrir processo contra André Fernandes por quebra de decoro

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa decidiu, na noite desta terça (20), abrir processo contra o deputado André Fernandes (PSL) por quebra de decoro parlamentar. O colegiado votou pela admissibilidade do parecer do ouvidor do colegiado, Romeu Aldigueri (PDT). Fernandes é alvo de representações após acusar colegas de envolvimento com facção criminosa.