Foto: Helene Santos

‘Portaria não prejudica direito de policiais se manifestarem’, rebate líder do Governo Camilo

“As pessoas que estão querendo levar para o lado da deficiência, censura, querem politizar. Isso não prejudica o direito de policiais se manifestarem. As normas são baseadas na da PF, CNJ e STJ”

Deputado Júlio César Filho (Cidadania), líder do Governo Estadual sobre críticas de André Fernandes (PSL) à portaria publicada no dia 17, com novas regras de comunicação para a Polícia Civil.

Foto: Isanelle Nascimento

‘Censura’, diz André Fernandes sobre portaria de Camilo que proíbe policiais de expor situação de trabalho

O deputado André Fernandes (PSL) classificou como “ditadura” a portaria do Governo do Estado que proíbe policiais civis de ‘divulgarem situações que possam sugerir supostas dificuldades, limitações ou deficiências de recursos humanos, técnicos, financeiros e materiais’ necessários para o trabalho. “Isso é uma censura e ainda proíbe de falar com a imprensa”, criticou Fernandes.

Foto: Thiago Gadelha

Aliados de Bolsonaro vão inaugurar ponto de apoio em Fortaleza para criação do Aliança pelo Brasil

Aliados do presidente Jair Bolsonaro no Ceará vão inaugurar, na próxima quarta (15), um ponto de apoio, com cartório, no bairro José Bonifácio, em Fortaleza, para colher assinaturas para criação do partido Aliança pelo Brasil. Os deputados André Fernandes e Delegado Cavalcante, que ainda estão filiados ao PSL, encabeçam o evento.

Foto: Thiago Gadelha

De saída do PSL, André Fernandes ataca comando do partido no Ceará

“Estou de saída. Fui suspenso recentemente do PSL. Comemorei. Motivo de grande orgulho ser suspenso por uma ala covarde, traidora e canalha com nosso presidente. Quantas vezes quiserem me suspender, se quiserem me expulsar, podem fazer o que quiserem. Não devo satisfação a eles”

André Fernandes, em referência ao grupo do deputado federal Heitor Freire.

Deputada Carla Zambelli virá a Fortaleza para evento de filiação do Aliança Pelo Brasil

A deputada federal Carla Zambelli deve vir a Fortaleza, neste sábado (4), para participar de evento de apoio ao registro do Aliança pelo Brasil, partido idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro. Ela estará com os deputados estaduais André Fernandes e Delegado Cavalcante e da vereadora Priscila Costa, além da advogada de Bolsonaro, Karina Kufa.

Conselho de Ética vota pela suspensão de 30 dias de André Fernandes; desfecho será em 2020

O Conselho de Ética da Assembleia acatou parecer que determina suspensão de 30 dias do mandato do deputado André Fernandes (PSL) por quebra de decoro parlamentar. O parecer foi enviado ao presidente da Casa José Sarto (PDT), que vai encaminhar para a CCJ. O desfecho desse caso vai ficar só para 2020.

Foto: José Leomar

‘Se não tiver (suspensão), eu vou pedir tribuna de honra’, diz Nezinho sobre caso André Fernandes

Parte ofendida pelo deputado André Fernandes (PSL), o deputado Nezinho Farias (PDT) disse que irá “pedir tribuna de honra” caso o colega não seja suspenso por quebra de decoro. “Eu acho que no mínimo tem que ter uma suspensão. Se não tiver, se for só uma advertência, eu vou pedir tribuna de honra para não conceder”, declarou.

Foto: Kid Júnior

Caso André Fernandes: Subconselho de Ética se reúne, mais uma vez, para decidir se mantém ou altera parecer de relatora

O Subconselho de Ética da Assembleia Legislativa se reúne, amanhã, para deliberar sobre três questionamentos da defesa de André Fernandes (PSL), de que houve falhas na apuração do processo por quebra de decoro. Nessa nova reunião, o parecer da relatora do caso, deputada Augusta Brito (PCdoB), pode ser alterado. Ela pede 30 dias de suspensão a André.

Foto: Kid Júnior

Deputados já defendem que possível punição a André Fernandes fique para fevereiro de 2020

Caso seja votada ainda neste semestre, a possível punição ao deputado André Fernandes (PSL), por quebra de decoro, poderia ser aplicada no período de recesso legislativo, o que, na visão de alguns, seria bom para o parlamentar, pois reduziria a repercussão do caso. Por isso, já tem deputado defendendo que o caso fique para fevereiro de 2020.

Foto: Kid Júnior

Última votação de punição para André Fernandes no Conselho de Ética será na próxima quinta

A última votação da punição para o deputado André Fernandes (PSL), por quebra de decoro parlamentar, no Conselho de Ética da Assembleia, está marcada para a próxima quinta (5). Os integrantes do colegiado irão votar o parecer da relatora do caso, Augusta Brito (PCdoB), que pede 30 dias de suspensão ao parlamentar. Depois, o processo segue para a CCJ e, em seguida, para plenário.