“Se dependesse de mim, já tinha sido expulso”, diz André Fernandes sobre permanência no PSL

Se dependesse de mim, já tinha sido expulso. Vou pra onde o presidente tiver. Fui convocado para uma audiência no Conselho de Ética do partido, provavelmente, vão querer me expulsar. Não vejo problema nisso

André Fernandes (PSL), sobre o racha do partido no Estado e o rompimento dele com o presidente do PSL no Ceará, deputado Heitor Freire.

Foto: Isanelle Nascimento

“Eu vou estar aqui para fazer o quê?”, diz André Fernandes sobre ausência nas sessões

“Eu vou estar aqui para fazer o quê? Para estar parabenizando governador e criando dia estadual de não sei o quê, semana estadual de não sei o quê? Daqui a pouco eu vou ter que protocolar a Semana do Nada”, disse André Fernandes.

André Fernandes (PSL), sobre ausência no plenário da Assembleia. Hoje (29), como a maioria dos dias, ele deu presença e saiu.

Relatório por quebra de decoro contra André Fernandes atrasa após seguidas faltas

Relatora do processo contra André Fernandes (PSL) no subconselho de Ética da Assembleia por quebra de decoro, a deputada Augusta Brito (PCdoB) teve que adiar o prazo – até 18 de novembro – de apresentação do relatório com possível punição, depois de ele faltar duas vezes para dar depoimento. O relatório ainda precisa ir à defesa, antes da votação.

Foto: José Leomar

Delegado Cavalcante e André Fernandes acionam PGR contra Heitor Freire por vazamento de mensagens

Os deputados Delegado Cavalcante e André Fernandes protolocam, nesta segunda (21), na PGR, uma representação contra o deputado Heitor Freire, após vazamento de conversa dele com Bolsonaro. Eles alegam que Freire praticou crimes contra a Lei de Segurança Nacional, pedem abertura de inquérito na PF e quebra de sigilo dele. E a crise segue no PSL…

Foto: José Leomar

Depois de duas faltas, André Fernandes presta depoimento no Subconselho de Ética da Assembleia

Depois de duas faltas, o deputado André Fernandes (PSL) finalmente compareceu, hoje, para prestar depoimento no Subconselho de Ética da Assembleia Legislativa, onde é investigado por quebra de decoro. Essa era a última chance que o parlamentar tinha para comparecer.

Última chamada para André Fernandes no subconselho de Ética da Assembleia

Última chamada! Depois de duas faltas, o Subconselho de Ética da Assembleia remarcou o depoimento do deputado André Fernandes (PSL) para esta quarta (16), por suposta quebra de decoro. A deputada Augusta Brito (PCdoB), relatora do processo, disse que deve apresentar o relatório com uma possível punição até a próxima semana.

Foto: José Leomar

André Fernandes chega atrasado e depoimento no subconselho de Ética é adiado de novo

O depoimento de André Fernandes (PSL) no subconselho de Ética da Assembleia, marcado para ontem (9), foi adiado de novo. Ele chegou meia hora atrasado na reunião. Na semana passada, ele estava em Brasília. Falta apenas essa oitiva para Augusta Brito (PCdoB) concluir o relatório sobre possível punição por quebra de decoro. O clima é de chateação.

Conselho de Ética da Assembleia remarca para quarta (9) depoimento de André Fernandes

O SubConselho de Ética da Assembleia Legislativa remarcou para a próxima quarta (9) o depoimento do deputado André Fernandes (PSL), no processo por quebra de decoro. Ele faltou à oitava, nesta semana, para ir a Brasília. A relatora, deputada Augusta Brito (PCdoB) quer concluir o relatório da punição, no dia 16.

Foto: José Leomar

Bancada do PT repudia insultos a Guimarães e pede apuração de vídeo em que Lula é alvo de tiros

A bancada do PT na Assembleia Legislativa repudiou, nesta terça (1), o episódio ocorrido com o colega de partido, deputado federal José Guimarães. Os parlamentares se reúnem para avaliar o fato e também outro vídeo em que o assessor do deputado André Fernandes (PSL), inspetor Alberto Vieira, aparece atirando em uma foto do ex-presidente Lula.

Foto: José Leomar

Depoimento de André no Conselho de Ética é adiado; ele alega reunião com ministra Damares

O depoimento do deputado André Fernandes (PSL) que estava marcado para esta quarta (2), com a relatora do Conselho de Ética, deputada Augusta Brito (PCdoB), sobre o processo em que ele é acusado de quebra de decoro, foi adiado. André justificou ausência por reunião, em Brasília, com a ministra Damares Alves. O Conselho vai marcar nova data.