-  

Petistas divergem sobre aliança com Sarto em Fortaleza; tese que predomina é a de seguir na oposição

Correntes do PT que são a favor do partido compor o Governo do prefeito eleito Sarto (PDT) em Fortaleza, ligadas aos deputados José Airton, Guimarães e Acrísio Sena, se articulam em busca de consenso a esse tese. Mas, a maioria dos grupos são contra a aliança com Sarto e defendem se manter na oposição. A Executiva do PT se reúne nesta terça (29).

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Cid Gomes defende aliança com PT no 1º turno da disputa em Fortaleza

“Defendo aliança com o PT no 1º turno. É nosso aliado no Estado, temos alianças em muitos municípios. Em Fortaleza, já caminhamos juntos e separados. Eu defendo que a gente possa encontrar um nome que possa resultar na mais ampla aliança, incluindo o PT, mas isso no devido momento”.

Cid Gomes, presidente interino do PDT-CE, sobre eleição em Fortaleza.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Presidente nacional do DEM costura aliança com PDT de olho nas eleições

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, disse, hoje, que está costurando uma aliança com o PDT. Ele ressaltou que as negociações ainda estão em estágio “inicial”, mas devem contemplar as eleições de 2020. “O PDT é um partido importante no Brasil e eu acho que o diálogo é muito positivo. As consequências disso só o tempo vai dizer”, ressaltou. O cearense Ciro Gomes participa das conversas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador