Apenas dois cearenses participam de reunião com ministro da Educação sobre escolas cívico-militares

Dos 25 parlamentares da bancada cearense, os deputados Domingos Neto (PSD) e Aj Albuquerque (PP) foram os únicos  que participaram, nesta terça (5), da reunião com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para tratar sobre as escolas cívico-militares no Estado do Ceará, o único do Nordeste. O projeto será implantado nos municípios de Sobral, Maracanaú e Caucaia.

Após divergência, AJ destina boa parte das emendas ao Estado e discutirá alocação com o governador

O deputado federal AJ Albuquerque (PP) decidiu colocar R$ 2 milhões de sua quota nas emendas de bancada, metade pro Dnocs, outra parte para Funasa, além de R$100 mil para Embrapa. O restante das emendas dele irá para o Estado. “Vou definir com o governador onde irei colocar”, disse, ao mostrar que ficou superada a divergência no assunto.

Foto: Camila Lima

Cândido Albuquerque constrói acordo com a bancada para cargos no complexo hospitalar da UFC

O reitor da UFC Cândido Albuquerque construiu um acordo com a bancada cearense para indicar o médico e professor Carlos Augusto ao cargo de superintendente do Complexo Hospitalar da universidade. Nos bastidores, Cândido resistiu a indicações políticas, entre elas uma do deputado AJ Albuquerque (PP). Carlos Augusto toma posse na sexta (4).

Deputados cearenses estão em Cuba em reunião do Parlamento Latino-americano

Os deputados AJ Albuquerque (PP) e Pedro Bezerra (PTB) integram a representação brasileira do Parlatino, que congrega os parlamentares de 22 países da América Latina e Caribe. Desde ontem (19), eles estão em Cuba para discutir o combate a violência contra a mulher e como as redes sociais influenciam na campanhas de combate a violência de gênero.