-  

Vice de Sarto, Élcio Batista faz passeio de bicicleta com Roberto Cláudio neste domingo

O candidato à vice-prefeitura de Fortaleza, na chapa liderada por Sarto Nogueira (PDT), Élcio Batista (PSB) participou de um passeio de bicicleta por pontos da cidade com o prefeito Roberto Cláudio (PDT), na manhã de hoje (22). Neste último domingo de campanha, Sarto reservou a agenda para gravar propaganda eleitoral.

  -  

Em último domingo de campanha, Capitão Wagner visita feiras de Fortaleza

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros), visitou, na manhã deste domingo (22), as tradicionais feiras dos bairros da parangaba e da messejana. Ao longo do dia, Wagner tem agenda, ainda, na Praia do Futuro, Barroso, São Cristóvão e Tamandaré. O candidato do Pros também grava propaganda eleitoral.

  -  

No Cais do Porto, Capitão Wagner propõe dar sequência a ações de gestões anteriores para a juventude

Em visita ao bairro Cais do Porto na noite deste sábado (21), Capitão Wagner (Pros) detalhou propostas voltadas aos jovens. Entre elas, a continuidade de ações de governos anteriores, como o Bolsa Jovem, da gestão Roberto Cláudio (PDT), e a ampliação dos Cucas, iniciativa de Luizianne Lins (PT). Ele destacou ainda a inserção no mercado de trabalho como prioridade.

  -  

Em Caucaia, candidatos promovem caminhadas apesar de impedimento da Justiça Eleitoral

Os candidatos que disputam a Prefeitura de Caucaia, Naumi Amorim (PSD) e Vitor Valim (Pros) promoveram caminhadas pela cidade neste sábado (21). Ontem, Naumi também promoveu carreata no bairro Nova Metrópole. Ambos os tipos de eventos estão listados como causadores de aglomerações na Res. nº 789/2020 do TRE-CE, que proibiu atos presenciais de campanha.

Foto: Reprodução/Instagram
  -  

Ao lado de Camilo e Roberto Cláudio, Sarto visita obras do Metrofor

Ao lado do governador Camilo Santana (PT), do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e do candidato a vice, Élcio Batista (PSB), o candidato Sarto Nogueira (PDT) visitou as obras do metrô de Fortaleza neste sábado (21). De lá, eles seguiram para as obras do hospital Gonzaguinha, no José Walter, e para o Cuca da região. Às 18h, Sarto visita o Lago Jacarey.

Foto: Divulgação
  -  

Sem apoio de candidatos do primeiro turno, Capitão Wagner diz que “foco vai ser sempre no eleitor”

Sem apoio anunciado, até o momento, por nenhum candidato do primeiro turno, Capitão Wagner (Pros) disse que o “foco vai ser sempre no eleitor”. O candidato destacou que Luizianne Lins (PT), terceira colocada, ainda não anunciou apoio a Sarto Nogueira (PDT), apesar da posição da legenda petista. Além disso, o quarto colocado, Heitor Férrer destacou neutralidade.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Na véspera da eleição municipal, Luizianne Lins faz percurso pela orla marítima

Candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins fez percurso de carro da orla marítima da Capital. Ao lado do candidato a vice, Vladyson Viana, a deputada federal iniciou a última agenda de campanha na praia da Caça e Pesca, encerrando na Barra do Ceará. A candidata também fez uma parada com uma live no Passeio Público.

  -  

Após fazer carreata no Centro de Sobral, Ivo Gomes é multado pela Justiça Eleitoral

Horas após circular por Sobral acompanhado de apoiadores, Ivo Gomes (PDT) foi multado pela Justiça Eleitoral. O pedetista terá de pagar R$ 250 mil, com possibilidade de aumentar em R$ 1 mil para cada pessoa presente no ato realizado neste sábado (14). A decisão é do juiz eleitoral Elison Pacheco Oliveira. O candidato terá dois dias para se defender.

  -  

Em último dia de campanha, candidatos têm pouca agenda externa e optam por atividades virtuais

Em último dia de campanha antes do primeiro turno, candidatos a Prefeitura de Fortaleza têm poucos compromissos nas ruas. Entre os que lideram as intenções de voto na Capital, Capitão Wagner (Pros) irá realizar live com apoiadores, enquanto Sarto Nogueira (PDT) tem apenas agenda interna. Luizianne Lins (PT) não divulgou atos neste sábado (14).

Foto: Kid Junior
  -  

No Lar Torres de Melo, Sarto promete ampliar políticas públicas para idosos

Em visita ao Lar Torres de Melo, no bairro Jacarecanga, nesta quinta (12), o candidato Sarto Nogueira (PDT) disse que ampliará políticas para idosos, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. Para ele, questões como acessibilidade, que impactam diretamente o cotidiano desse público, devem ser fortalecidas.

Foto: Divulgação
  -  

Em campanha, Célio Studart assina Termo de Compromisso com pessoas com deficiência

Célio Studart (PV), candidato a prefeito de Fortaleza, assinou o Termo de Compromisso com organizações participantes do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Ceará (CEDEF), nesta quinta-feira (12). No documento, são expostas 33 ações para educação, saúde e reabilitação, habitação, transporte e mobilidade urbana para esse público.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Samuel Braga conversa com comerciantes em visita à avenida Monsenhor Tabosa

Em ato de campanha nesta quarta (11), Samuel Braga (Patriota), candidato à Prefeitura de Fortaleza, conversou com comerciantes da avenida Monsenhor Tabosa. No local, ele se disse inconformado com os efeitos da crise financeira sobre o setor. “Aqui tem muitas lojas fechadas que não abrirão mais porque faltou estímulo do Poder Público”, afirmou.

Foto: Reprodução
  -  

Renato Roseno participa de eventos online de campanha nesta quarta-feira

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Renato Roseno (Psol) marcou presença em eventos online nesta quarta-feira (11). O postulante participou de transmissões ao vivo sobre Ecologia Urbana com candidatos a vereador pela sigla. Durante o dia, sua equipe de campanha também promoveu panfletagens simultâneas pela cidade.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Na comunidade do Dendê, Luizianne Lins fala sobre foco na Juventude

A candidata à Prefeitura de Fortaleza Luizianne Lins (PT) visitou a comunidade do Dendê, no bairro Edson Queiroz, na manhã desta quarta-feira (11). No complexo poliesportivo do local, a Praça da Juventude, ela lembrou sobre políticas para esse público na sua antiga gestão, como a criação deste equipamento e da Rede Cuca. “Pensar e cuidar da juventude é com a gente”, disse.

Foto: Tarcísio Aquino/Divulgação
  -  

Sarto Nogueira visita Cuca Jangurussu em aceno à população jovem de Fortaleza

Em campanha nesta quarta-feira (11), Sarto Nogueira (PDT), candidato à Prefeitura de Fortaleza, visitou o Cuca Jangurussu e falou sobre a proposta para criar outras duas unidades do centro cultural e esportivo, na Capital. Na ocasião, o pedetista visitou o estúdio do local e, com um violão, tocou uma música do Belchior com estudantes.

Foto: Divulgação
  -  

Na última semana de campanha do 1º turno, candidatos em Fortaleza focam em agendas internas

A seis dias da eleição, agendas de candidatos à Prefeitura de Fortaleza focam em atos internos. Gravações de propagandas eleitorais e reuniões com partidos e coordenações de campanha ocuparam quase toda a segunda-feira (9) de seis candidaturas majoritárias. A mudança na rotina da campanha se deu após proibição do TRE-CE de campanhas de rua.

  -  

Candidata à Prefeitura, Luizianne Lins visita instituições públicas na Regional II nesta segunda-feira

Luizianne Lins (PT), candidata à Prefeitura de Fortaleza, e o vice Vladyson Viana visitaram postos de saúde, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a escola Frei Tito na Regional II, nesta segunda-feira (9). “Esses equipamentos representam um modelo de políticas sociais integradas instituído na nossa gestão”, disse Vladyson.

Foto: Kid Júnior
  -  

Candidato à Prefeitura, Renato Roseno participa de evento online sobre direitos da pessoa idosa

Nesta segunda-feira (9), Renato Roseno (Psol), candidato à Prefeitura de Fortaleza, participou da apresentação da Plataforma do Idoso, em evento online do Conselho Municipal da Pessoa Idosa. Na ocasião, ele disse que idosos merecem viver em uma cidade “em que se caminhe, que tenha espaço público vivo e verdade, que seja segura”.

Foto: Reprodução
  -  

Na reta final da campanha, poucos candidatos vão às ruas na Capital neste sábado (7)

O penúltimo sábado de campanha em Fortaleza é de poucas atividades dos prefeituráveis nas ruas. Com a proibição de atos que promovam aglomerações, apenas dois registraram atividades externas nas redes sociais, fazendo críticas à gestão municipal: Capitão Wagner (Pros) realizou uma “carreata surpresa de um carro só”, enquanto Luizianne Lins (PT) visitou equipamentos de saúde.

Foto: Reprodução
  -  

Em “live” em frente a creche, Luizianne defende investimento em manutenção dos espaços

A candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, Luzianne Lins, fez uma “live”, nesta quinta-feira (5), em frente a uma antiga creche municipal, no Ancuri, onde uma criança de quatro anos morreu em 2018, após cair em uma fossa. Ela defendeu investimentos em manutenção de escolas e creches e na Educação. “Começar pelo fardamento completo e a merenda escolar de qualidade”, citou.