Acrísio Sena crítica atos de Gleisi Hoffmann durante passagem pelo Ceará

“É estranha a postura da presidente nacional do PT vir a Fortaleza tratar sobre eleições municipais e não convidar a maior liderança do PT no Estado, governador Camilo Santana. Esse método de conchavo não condiz com a vocação democrática do PT”

Acrísio Sena (PT), deputado estadual, sobre vinda de Gleisi Hoffmann ao Ceará, na semana passada.

Acrísio Sena diz estar “sozinho” no PT, defendendo diálogo com o PDT, na disputa em Fortaleza

“Nós precisamos distensionar a relação PT-PDT na Capital. O nosso principal adversário é Capitão Wagner que está nadando de braçada. Estou sozinho (defendendo essa tese)”

Acrísio Sena, deputado do PT, sobre a eleição em Fortaleza

Foto: José Leomar

Deputados pedem urgência em tramitação da Previdência estadual e causam polêmica

Três presidentes de comissões técnicas da Assembleia pediram urgência em mais de 20 mensagens do Governo que tramitam na Casa. O projeto da Previdência estadual está no bolo. Acrísio Sena (PT) assinou o pedido, mas disse que não sabia que a Previdência estava no meio e vai retirar seu nome. Nas redes sociais, há críticas à urgência.

Bate-boca entre Acrísio Sena e André Fernandes pode repercutir em votação do Subconselho de Ética

Bate-boca entre André Fernandes (PSL) e Acrísio Sena (PT) na AL-CE pode comprometer votação do parecer contra Fernandes no Subconselho de Ética. A discussão começou quando o petista defendia o governador de ataques de Fernandes. Acrísio fez referência ao seu voto, e foi questionado se se tratava de ameaça. Nos bastidores, deputados defendem que Acrísio se julgue suspeito de votar.

Após tragédia, Acrísio Sena prepara projeto que cria Política Estadual de Inspeção Predial

O deputado Acrísio Sena (PT), autor da lei aprovada na Câmara de Fortaleza, que criou a Lei de Inspeção Predial, prepara um projeto na Assembleia para estabelecer uma política estadual de inspeção nos imóveis. Ele deve protocolar a proposta nos próximos dias. O edifício Andrea foi o segundo a desabar na Capital neste ano.

Foto: Isanelle Nascimento

PT quer candidatura própria nas cidades cearenses com mais de 50 mil habitantes

O PT do Ceará realiza, neste fim de semana, o processo de eleição direta para seus dirigentes estaduais. O atual presidente, Antônio filho, o ‘Conin’,  deve ser reconduzido ao cargo por consenso. Uma das estratégias é a de ter candidatura própria a prefeito principalmente nos municípios com mais de 50 mil habitantes, diz o deputado Acrísio Sena (PT).

Deputados discutem projeto que obriga professores a passar por exame toxicológico

Um projeto de lei da deputada Dra. Silvana (PL), que obriga os professores da rede pública estadual a fazerem exame toxicológico, gerou discussão, nesta quarta (9). Acrísio Sena (PT) diz que é uma perseguição aos professores. Silvana chamou o colega de “maldoso” e alega rigor com o uso do dinheiro público.

Acompanhada por parlamentares do partido, Liliane Araújo vota na eleição pelo diretório municipal do PT

Uma das candidatas à presidência do PT em Fortaleza, Liliane Araújo votou na manhã deste domingo (08) acompanhada pelo deputado estadual Acrísio Sena (PT), deputado Federal José Airton (PT) e pela vereadora Larissa Gaspar (PT). Acrísio Sena afirmou que Liliane representa “a unidade e a renovação”. A votação ocorre durante todo o dia.

 

Foto: Luana Barros

Acrísio Sena acompanha criação da Frente de Luta Contra a Aids

O deputado Acrísio Sena (PT) esteve na Câmara Municipal e acompanhou a instalação da Frente Parlamentar de Luta Contra a AIDS. Ele elogiou o vereador Dr. Eron por dar continuidade aos trabalhos que encabeçou quando vereador. Ele também ressaltou a meta de fazer ações conjuntas entre Câmara e Assembleia dentro da temática.

Foto: Camila Lima

Camilo deve ter voz de comando no PT da Capital para 2020, defende Acrísio Sena

“O governador Camilo Santana é a maior liderança do PT no Ceará e, obviamente, em Fortaleza. O debate eleitoral tem que passar por ele. Qualquer tese que não seja essa é equivocada”.

Deputado Acrísio Sena (PT), elevando a temperatura da eleição para o comando do partido na Capital. A candidata dele é Liliane Araújo. Quarta (28), haverá debate.