-  

Deputado pede tombamento de casarão histórico em Guaiúba

O dep. estadual Acrísio Sena (PT) pediu à Secretaria da Cultura do Estado o tombamento do “Casarão Água Verde“, em Guaiúba. O casarão foi construído no século XIX e chama atenção de quem passa na CE-060. Segundo Acrísio, que é vice-presidente da Comissão de Cultura da AL-CE, o imóvel atende as condições para ser submetido ao processo de tombamento.

Foto: Kid Junior
  -  

Nelson Martins é quem tem mais condição de formar uma “unidade” no PT, defende Acrísio Sena

“Dentre as alternativas postas, Nelson (Martins) é a que melhor reúne condições para cumprir a tarefa de unidade para deter o avanço das forças de direita e conservadoras que se aliam em torno do bolsonarismo na capital”.

O deputado estadual Acrísio Sena (PT), defendendo o nome do correligionário como o mais viável a disputar a Prefeitura de Fortaleza

  -  

Acrísio Sena defende chapa única com partidos de centro-esquerda para disputa em Fortaleza

“No meu entender a Política é feita de gestos. Se há uma articulação de centro-direita em Fortaleza, chegou a hora dos partidos PT, PDT, PCdoB e PSB construírem uma candidatura única. O PT precisa pensar grande nessa hora”

Acrísio Sena (PT), deputado estadual, sobre Eleição 2020 em Fortaleza. No momento, há divergências entre PT e PDT.

  -  

Deputado cobra representação de trabalhadores em comissão que discute retorno de atividades econômicas

O deputado estadual Acrísio Sena (PT) deve apresentar requerimento ao secretário da Casa Civil, Élcio Batista, pela inclusão de entidades sindicais trabalhistas na comissão que vai discutir o retorno das atividades econômicas no Estado. O grupo tem integrantes do Governo, do Ministério Público, da OAB, da Aprece, da Fecomércio, da CDL, dentre outros.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Coronavírus: Comissões de Educação das assembleias reforçam medidas de proteção a estudantes

Comissões de Educação das Assembleias Legislativas de vários estados, inclusive do Ceará, estão reforçando apoio a medidas de suspensão das aulas e garantia de fornecimento da merenda escolar em meio à crise do coronavírus. Para o vice-presidente da comissão daqui, deputado Acrísio Sena (PT), “aulas podem ser recuperadas, vidas jamais”.

Foto: Reprodução/Instagram
  -  

Acrísio Sena crítica atos de Gleisi Hoffmann durante passagem pelo Ceará

“É estranha a postura da presidente nacional do PT vir a Fortaleza tratar sobre eleições municipais e não convidar a maior liderança do PT no Estado, governador Camilo Santana. Esse método de conchavo não condiz com a vocação democrática do PT”

Acrísio Sena (PT), deputado estadual, sobre vinda de Gleisi Hoffmann ao Ceará, na semana passada.

  -  

Acrísio Sena diz estar “sozinho” no PT, defendendo diálogo com o PDT, na disputa em Fortaleza

“Nós precisamos distensionar a relação PT-PDT na Capital. O nosso principal adversário é Capitão Wagner que está nadando de braçada. Estou sozinho (defendendo essa tese)”

Acrísio Sena, deputado do PT, sobre a eleição em Fortaleza

  -  

Deputados pedem urgência em tramitação da Previdência estadual e causam polêmica

Três presidentes de comissões técnicas da Assembleia pediram urgência em mais de 20 mensagens do Governo que tramitam na Casa. O projeto da Previdência estadual está no bolo. Acrísio Sena (PT) assinou o pedido, mas disse que não sabia que a Previdência estava no meio e vai retirar seu nome. Nas redes sociais, há críticas à urgência.

Foto: José Leomar
  -  

Bate-boca entre Acrísio Sena e André Fernandes pode repercutir em votação do Subconselho de Ética

Bate-boca entre André Fernandes (PSL) e Acrísio Sena (PT) na AL-CE pode comprometer votação do parecer contra Fernandes no Subconselho de Ética. A discussão começou quando o petista defendia o governador de ataques de Fernandes. Acrísio fez referência ao seu voto, e foi questionado se se tratava de ameaça. Nos bastidores, deputados defendem que Acrísio se julgue suspeito de votar.

  -  

Após tragédia, Acrísio Sena prepara projeto que cria Política Estadual de Inspeção Predial

O deputado Acrísio Sena (PT), autor da lei aprovada na Câmara de Fortaleza, que criou a Lei de Inspeção Predial, prepara um projeto na Assembleia para estabelecer uma política estadual de inspeção nos imóveis. Ele deve protocolar a proposta nos próximos dias. O edifício Andrea foi o segundo a desabar na Capital neste ano.