-  

Caucaia é a segunda cidade brasileira com menor índice de abstenção no 2° turno

O município de Caucaia está entre as três cidades com os menores índices de abstenção do país no segundo turno, com 18,6%. No ranking estão Vitória da Conquista (BA), com 18,1%, Caucaia (CE) e Feira de Santana (BA), com 18,8%. O município da Região Metropolitana de Fortaleza elegeu Vitor Valim (Pros) como prefeito pelos próximos 4 anos,  com 51,08% dos votos.

Foto: Agência Brasil
  -  

Assista na íntegra ao PontoPoder Eleições desta terça

O PontoPoder Eleições desta terça-feira (17) mostra quais partidos ganharam espaço nestas eleições municipais no Ceará. A atração, que vai ao ar às 21h55, na TV Diário, também fala do número recorde de abstenções no primeiro turno e dos gestores municipais não reeleitos no interior.

 

  -  

Abstenção de eleitores no Ceará foi a terceira menor do País, no primeiro turno das Eleições 2020

Os 16,93% de eleitores cearenses que não votaram no domingo (15) representam a terceira menor abstenção do País. O Estado fica atrás apenas do Piauí (15,42%) e da Paraíba (15,79%). “A abstenção tende a ser maior nas capitais e em regiões metropolitanas. No Interior, o interesse do eleitor é maior“, avaliou Edna Sabóia, coordenadora de eleições do TRE-CE.

Foto: TSE