‘Não podemos aceitar que Weintraub saia do País usando regalias’, diz André Figueiredo sobre ação contra Weintraub

O deputado federal André Figueiredo (PDT) e outras lideranças de oposição na Câmara dos Deputados ajuizaram ação popular contra o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub. A medida pede a apreensão do passaporte de Weintraub, já que ao entrar nos Estados Unidos, no fim de semana, ele já havia sido exonerado do cargo. “Não podemos aceitar que saia do País usando regalias”, justifica o cearense.

Foto: Helene Santos

‘Torço muito para Educação voltar a ter atenção’, diz Camilo Santana após saída de Weintraub do MEC

Torço muito para que a Educação brasileira volte a ter a atenção, o respeito e o valor que merece. Que os graves retrocessos dos últimos meses sejam reparados de forma urgente. Nenhum país se desenvolve e supera desigualdades sem colocar a educação como prioridade absoluta”.

Governador Camilo Santana (PT), no Twitter, após a saída de Abraham Weintraub do MEC.
Foto: Natinho Rodrigues

Ministros de Bolsonaro, Damares Alves e Abraham Weintraub vêm ao Ceará

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, virão ao Ceará no dia 8 de abril. Damares vai receber título de cidadã cearense, aprovado pela Assembleia Legislativa. Weintraub  cumprirá agenda ainda a ser divulgada, segundo o deputado Jaziel Pereira (PL), responsável pelo convite.

Ministro da Educação chama bancada cearense para discutir Escolas Cívico-Militares

Deputados alinhados ao Governo Bolsonaro da bancada cearense foram chamados pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, para uma reunião na manhã de hoje (5). Na pauta: a implantação das escolas-cívico militares. O Ceará foi o único estado do Nordeste a aderir ao programa do Governo Federal.

Ministro ligou para Jaziel antes nomear reitor da UFC. “Tem crente reitor”, diz Silvana

Na hora em que Bolsonaro assinou a nomeação de Cândido Albuquerque como reitor da UFC, na segunda, o ministro da Educação Abraham Weintraub ligou para dar a notícia ao deputado Jaziel Pereira (PL). Ele e a esposa, deputada estadual Dra. Silvana (PL), são benquistos pelo ministro. O casal é da igreja Assembleia de Deus, Cândido é da Presbiteriana.