-  

Sessões na Assembleia cada vez mais esvaziadas em meio às eleições

Mais uma vez, a sessão esvaziada na Assembleia. Nesta quinta (1º), poucos deputados usam a tribuna. Basicamente, os mesmos parlamentares que discursaram, na semana passada, se pronunciam. No painel, 14 deputados marcam presença, mas nem 10 são vistos. Remotamente, oscila entre cinco e oito parlamentares presentes. Cenário é reflexo das eleições.

  -  

Deputados se amontoam para aparecer ao lado de Sarto de olho na sucessão da Assembleia

Praticamente parou o trânsito o “batalhão” de deputados estaduais que acompanhou o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), na entrevista do lado de fora da Assembleia Legislativa. Os parlamentares já estão de olho na sucessão da Mesa Diretora da AL, da qual Sarto é presidente. O assunto já está em debate.

  -  

AL deve votar projeto que autoriza Estado a reorganizar metas do PPA para Segurança, Saneamento e outras áreas

A Assembleia Legislativa deve votar, nesta quinta-feira (22), projeto de lei enviado pelo governador Camilo Santana (PT) que autoriza o Poder Executivo a reorganizar metas previstas no Plano Plurianual (2020-2023) para Segurança Pública, Saneamento Básico e Assistência Social, além de outras áreas. Também estão na pauta outros projetos do Governo e de parlamentares.

Foto: Camila Lima
  -  

Com plenário esvaziado, sessão da Assembleia Legislativa não tem pauta de votação

Com o plenário esvaziado, apesar do telão registrar 25 deputados presentes ‘fisicamente’, a sessão da Assembleia desta quinta-feira (8) foi mais uma vez morna, sem ter sequer votação prevista na pauta. No expediente, há apenas a leitura de projetos do Executivo e de deputados.

Foto: Nilton Cezar
  -  

Assembleia fica sem sessão pelo 2º dia por morte de ex-deputado na quinta (6)

A sessão dessa terça (11) na Assembleia foi levantada em decorrência da morte do ex-deputado João Viana. Ele faleceu na última quinta (6), mas como não teve sessão na sexta passada, o requerimento do deputado Fernando Hugo (PP) para levantamento das atividades só foi apreciado hoje. Com isso, é o segundo dia sem atividades no plenário.

  -  

Mal começou o ano e sessão na Assembleia é cancelada por falta de deputados

Mal começou o ano legislativo e já se vê o plenário da Assembleia esvaziado. A sessão dessa sexta (7) foi cancelada por falta de deputado. Apenas 12 parlamentares marcaram presença quando são necessários, no mínimo, 16 para iniciar as atividades. Somente Fernando Hugo (PP) e Sérgio Aguiar (PDT) aguardavam pela sessão. Vamos ver ao longo do ano…

  -  

Vereadores suspendem sessão na Câmara de Fortaleza em solidariedade aos mortos no desabamento

Após a divulgação da segunda morte no desabamento do edifício Andrea, os vereadores de Fortaleza decidiram suspender, novamente, a sessão, na Câmara Municipal, desta quarta (16). Ontem (15), os trabalhos no plenário foram cancelados. Assessores da Câmara comentam que a sessão de amanhã (17) deve ser suspensa também.

  -  

Anízio Melo defende Cinturão da Saúde com municípios vizinhos a Fortaleza para baratear custos

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Anízio Melo (PCdoB), cumpre agendas internas na sede do partido, nesta sexta (30). Ele defendeu a criação de um Cinturão da Saúde com os municípios vizinhos a Fortaleza. “Um consórcio público pra gente atacar o problema que é sanitário, garantir saneamento e baratear os insumos”.

  -  

Paula Colares propõe fundação de banco de apoio ao pequeno empreendedor

A candidata da UP, Paula Colares, propôs a fundação de um banco de apoio ao pequeno empreendedor, em campanha na Feira da Serrinha na manhã desta sexta (30). No ato, Paula defendeu também a restruturação das feiras e a criação das praças das juventudes. “Nosso governo investirá na educação e geração de empregos para os jovens”, disse.

Foto: Divulgação
  -  

Renato Roseno critica contratação de organizações sociais na Saúde e defende concurso público

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Renato Roseno (Psol), fez um ato em defesa da Saúde, nesta sexta (30), no Centro. Ele defendeu a ampliação de equipes de saúde da família, com a realização de concurso, e criticou a contratação de organizações sociais para gerir equipamentos de saúde. “Não são transparentes. É uma precarização do trabalhador da saúde”.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Quase 80% dos indeferimentos no Ceará foram por ausência de requisitos

A ausência de requisito de registro é a principal causa de indeferimento das candidaturas no Ceará. São 479 candidatos indeferidos por esta razão, o que representa 78,4%. Em relação aos impedimentos por conta da lei da Ficha Limpa, o número chega a 81 candidatos. Indeferimento de partido ou coligação, abuso de poder e partido invalidado tão são citados.

  -  

Caucaia recebe Força Nacional para fazer segurança nas eleições; operação começa nesta sexta (30)

Agentes da Força Nacional estão em Caucaia a partir desta sexta (30) até o próximo dia 1º de dezembro para prestar apoio à Polícia Federal nas eleições. O Ministério da Justiça autorizou o envio da equipe em portaria publicada no Diário Oficial da União, nesta quinta (29). Recentemente, um candidato a vereador de Caucaia foi assassinado e um comitê incendiado.

Foto: Kid Júnior
  -  

PontoPoder Cafezinho: Podcast entrevista candidato Heitor Freire

O candidato do PSL, Heitor Freire, é o quinto convidado do ciclo de entrevistas do podcast PontoPoder Cafezinho em parceria com a Verdinha AM 810, nesta sexta-feira (30). As entrevistas são disponibilizadas diariamente. Confira aqui:

  -  

‘Vou incentivar uma rebelião contra qualquer lockdown’, diz Heitor Freire em entrevista ao PontoPoder

“Já deixo claro que se outro lockdown acontecer, eu vou para o ‘front’, vou incentivar uma rebelião contra qualquer lockdown”

Heitor Freire em entrevista ao PontoPoder na Verdinha AM 810 na manhã desta sexta-feira (30). Apesar de se contra o lockdown, o candidato do PSL se diz ser a favor do distanciamento social, do uso de máscara e do álcool em gel.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Heitor Freire propõe transformar a Guarda Municipal de Fortaleza em uma Polícia Municipal

Em entrevista ao PontoPoder na Verdinha AM 810, Heitor Freire, candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PSL, afirmou que pretende transformar a Guarda Municipal de Fortaleza em uma Polícia Municipal. A proposta faz parte do programa Comando Cidadão, que prevê ampliar o armamento da GMF, a qual trabalharia em parceria com a Polícia Militar. 

Foto: Kid Júnior
  -  

Heitor Freire (PSL), candidato à Prefeitura de Fortaleza, detalha propostas

O candidato do PSL à Prefeitura de Fortaleza, Heitor Freire, apresenta detalhes das propostas da candidatura, em entrevista na rádio Verdes Mares (AM 810 Verdinha). Acompanhe:

  -  

Nelinho Freitas promete requalificação do Parque das Timbaúbas para 2022

O candidato Nelinho Freitas (PSDB) disse em entrevista ao PontoPoder Eleições, nesta quinta (29), que, se eleito, fará um processo de requalificação do Parque das Timbaúbas, em Juazeiro do Norte. “O nosso projeto é que queremos, dentro do primeiro semestre do segundo ano, concluir essa obra, que vai trazer conforto para nossas famílias”, afirmou.